NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 2 Crônicas 9 (O lugar que a sabedoria escolheu para morar)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 2 Crônicas 9 (O lugar que a sabedoria escolheu para morar) Empty Palavra do Jovem/on line: 2 Crônicas 9 (O lugar que a sabedoria escolheu para morar)

Mensagem por Admin Dom Jan 25, 2015 8:46 am



Palavra - 2 Crônicas 9:1-12



A rainha de Sabá soube da fama de Salomão, e foi a Jerusalém para pô-lo à prova com perguntas difíceis. Quando chegou, acompanhada de uma enorme caravana, com camelos carregados de especiarias, grande quantidade de ouro e pedras preciosas, foi até Salomão e lhe fez todas as perguntas que tinha em mente. Salomão respondeu a todas; nenhuma lhe foi tão difícil que não pudesse responder. Vendo a sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia construído, o que era servido em sua mesa, o lugar de seus oficiais, os criados e copeiros, todos uniformizados, e os holocaustos que ele fazia no templo do Senhor, ela ficou impressionada. Disse ela então ao rei: "Tudo o que ouvi em meu país acerca de tuas realizações e de tua sabedoria era verdade. Mas eu não acreditava no que diziam, até ver com os meus próprios olhos. Na realidade, não me contaram nem a metade da grandeza de tua sabedoria; tu ultrapassas em muito o que ouvi. Como devem ser felizes os homens da tua corte, que continuamente estão diante de ti e ouvem a tua sabedoria! Bendito seja o Senhor, o teu Deus, que se agradou de ti e te colocou no trono dele para reinar pelo Senhor, pelo teu Deus. Por causa do amor de teu Deus para com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão". E ela deu ao rei quatro toneladas e duzentos quilos de ouro e grande quantidade de especiarias e de pedras preciosas. Nunca se viu tantas especiarias tais como aquelas que a rainha de Sabá deu ao rei Salomão. ( Os marinheiros de Hirão e de Salomão trouxeram ouro de Ofir, e também madeira de junípero e pedras preciosas. O rei utilizou a madeira para fazer a escadaria do templo do Senhor e a do palácio real, além de harpas e liras para os músicos. Nunca se havia visto algo semelhante em Judá. ) O rei Salomão deu à rainha de Sabá tudo o que ela desejou e pediu; muito mais do que ela lhe tinha trazido. Então ela e seus servos voltaram para o seu país. “


Livro histórico, escrito segundo comentaristas entre 440 a.C. a 432 a.C., depois do retorno do cativeiro, sendo o possível autor Esdras, o propósito do livro era enfatizar os bons exemplos de Davi e Salomão, para que pudessem servir de perseverança ao povo.

Sabedoria, riqueza, glória e morte de Salomão, diferente do nosso Redentor, muito maior que Salomão (Mateus 12:42, Lucas 11:29), a quem Deus “constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo”  (Hebreus 1:2), o Filho que trouxe consigo a graça de Deus ao mundo, “sendo rico, se fez pobre” (2 Coríntios 8:9), para por meio da sua pobreza nos tornássemos ricos.

Foi o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que atendeu o pedido de Salomão, fazendo dele o maior rei que Israel já teve, cuja fama alcançou os confins da terra, fazendo com que reis e rainhas viessem conhecer a sua grandeza, contemplando que por detrás do grande rei, estava o maior entre todos, Deus.

A rainha foi até Jerusalém para conhecer Salomão, entre tantos enigmas, que homens comuns não poderiam responder, nenhum deles perturbou Salomão, o Senhor conforme seu pedido, havia dado a ele um coração entendido (1 Reis 3:9).

“Eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.” 1 Reis 3:12-14

Aquele que é a sabedoria, maior entre todos os reis da terra, era o acompanhante do filho de Davi, não havia nenhum defeito em seu reino, a rainha viu a forma visível da perfeição, em nenhum outro lugar da terra, havia algo tão majestoso, quanto o que ela estava admirando na terra de Israel. A impressão da marca de Deus, a organização espiritual, a obediência, foram confirmadas no coração da rainha, como Jó ela apenas tinha ouvido a respeito (Jó 42:5), mas finalmente ela estava contemplando a realidade de um reino inigualável.

Não somente a organização do reino, também o modo como Salomão servia ao Senhor no templo. Todas essas realizações, talvez fez com que a rainha constatasse, que entre todos os reinos, a sabedoria havia escolhido aquele lugar para sua moradia, se ela houvesse pensado dessa maneira, teria acertado o alvo com todo o louvor, Deus estava no meio de Israel.

Jovem, o Deus de Salomão, fez dele um homem famoso, o Senhor pediu apenas uma coisa a ele, se andasse nos caminhos de Deus, como seu pai Davi, o Senhor prometeu o prolongamento da sua vida (1 Reis 3:14). As palavras não puderam contar a rainha, a realidade do reino que o Senhor havia concedido a Salomão, “tu ultrapassas em muito o que ouvi”. Considerou felizes os que viviam sob o reinado de Salomão, que ouviam diariamente a sabedoria, a rainha engrandeceu o Senhor, “Bendito seja o Senhor, o teu Deus”, assim como fez Naamã, grato pela cura que havia recebido do Senhor, que levou para seu reino um pouco da terra de Israel, para que quando ajoelhasse não estivesse na presença de outro, senão o Deus de Israel, bendito para sempre (2 Reis 5:17-18).

Dos lábios da rainha vieram o reconhecimento, que o Senhor havia colocado Salomão para reinar.

“Por causa do amor de teu Deus para com Israel e do seu desejo de preservá-lo para sempre, ele te fez rei, para manter a justiça e a retidão"

Esse amor inesgotável que cuida da igreja, do teu coração jovem, preserva a tua alma. Para sustentar a promessa, o Senhor fez do Filho, “Rei dos Reis e Senhor dos Senhores” (Ap. 19:16), ele é a “a raiz e o descendente de Davi” (Is. 11:1; 55:1-5; Amós 9:11:12; Ap. 22:16). No reino de Judá foram edificadas construções, que nunca havia se visto em Judá, Salomão deu a rainha tudo o que ela desejou e pediu, “muito mais do que ela lhe tinha trazido. Então ela e seus servos voltaram para o seu país”.

Aqui Jovem, está a tua providência, o povo do Senhor não pode ser envergonhado (Joel 2:27; Isaías 29:22), sim, as vergonhas dos pecados de Israel não ficaram ocultas, mas Jesus Cristo retirou toda a vergonha. A rainha levou para sua terra a devoção ao Deus de Salomão, eis que na tua vida, um maior que Salomão, perfeito, reina soberano sobre o mundo com toda autoridade (Mateus 28:18).

Louvado seja! Glória ao grande Deus! Honra e honra ao seu Nome.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos