NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Ageu 2 ("neste lugar darei a paz")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Ageu 2 ("neste lugar darei a paz") Empty Palavra do Jovem/on line: Ageu 2 ("neste lugar darei a paz")

Mensagem por Admin Dom Abr 06, 2014 8:42 am




Palavra - Ageu 2


No sétimo mês, ao vigésimo primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR por intermédio do profeta Ageu, dizendo: Fala agora a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao restante do povo, dizendo: Quem há entre vós que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como a vedes agora? Não é esta como nada diante dos vossos olhos, comparada com aquela? Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforça-te, todo o povo da terra, diz o SENHOR, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos, Segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o meu Espírito permanece no meio de vós; não temais. Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o SENHOR dos Exércitos. A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.” Ageu 2:1-9

Graça e paz jovens.

Personagens escolhidos do Senhor:

Ageu, profeta do Altíssimo.
Zorobabel, governador pós exílio.
Josué, sumo sacerdote.
O povo.

Vidas envolvidas pelo amor do Senhor, um retorno de um cativeiro (babilônico), um remanescente de um sofrimento, que a misericórdia do Deus Altíssimo alcançou, mesmo Israel sendo indesculpável. 50.000 libertos do exílio, tentando retornar para Deus, sendo atormentados por inimigos. A primeira tentativa de recuperação do templo, esbarrou justamente nos inimigos, permanecendo inacabada por alguns anos, aqui entra a missão do profeta Ageu, despertar o povo para continuar a recuperação.

Existe aqui um consolo para tua alma, tudo leva a Cristo, a palavra do Senhor foi até Ageu, ele falaria a Zorobabel, Josué, e ao restante do povo. Que sentimento glorioso, o Senhor estava ali, aquele que parecia ausente a tanto tempo. A voz do Senhor pediu, “esforça-te”, nada de comum nesse pedido, antes poder, muito poder, por acaso não lembramos de Josué, quando o Senhor também disse: “Esforça-te, e tem bom ânimo”. (Josué 1:6).

O esforço em unidade de todos levaria a conclusão da obra, porque Deus estava ali, “porque eu sou convosco”, falou o Altíssimo. Ora, amados, Cristo não está junto de nós, dentro de ti? Qualquer esforço não é válido nas ocorrências mais difíceis da vida? Israel não estava desamparado, foi Deus quem permitiu a ida para o cativeiro, um ato de purificação do povo. Nossa atualidade pode ser diferente, pela evolução do mundo, mas jamais a palavra do Senhor, ela permanece inalterável. O mundo evoluiu, mas Jesus é o mesmo ontem, hoje e eternamente (Hebreus 13:8). O mundo é tão arrogante na consideração as coisas de Deus, sábio é aquele que considera as coisas do Espírito, o coração de todos está nas mãos de Deus, desprezar esse poder, é não se ater a justiça da fé, sem ela é impossível agradar a Deus, mesmo crer que ele exista (Hebreus 11:6). Como Deus recompensará alguém, se esse não acredita no seu poder, como compreender o poder do Senhor aceitando a sua perfeita vontade, se o mundo parece tão injusto, um lugar onde o privilégio é de poucos, sendo a inteligência um prêmio raro.

Deus fez uma aliança contigo jovem, como fez com Israel quando saiu do Egito, ali estava a glória de Deus, a “primeira” glória, que não se desvaneceu, ausentou-se. Quando as palavras de Ageu chegaram ao povo, todos sabiam do relacionamento de Deus com seus antepassados, não somente as glórias, também os períodos turbulentos de rebeldia, desobediência, juízos e castigos. Um esperança despontava, ainda que o orgulho estivesse ferido, a tristeza fosse sem término. Viver sem o Senhor você não consegue dileto, dileta, não se distraía do seu objetivo, nem caia na pasmaceira dos dias, cujos olhos não conseguem enxergar o Senhor. Não queridos, não deixe de rogar pela presença de Deus, “esforça-te”, não é pelo teu esforço que o Senhor te ajudará, é pela misericórdia, através do Filho, a força de Israel é favorável a ti, em seu espírito atormentado é que Jesus te incentiva, a guerrear contra a carne.

O povo deveria cantar na restauração do templo, lembrar da lei, amar o Senhor. Em cada atitude o poder aumentaria, promessa de Deus, “ainda mais uma vez”, com grandes demonstrações de poder, ele faria tremer os céus, o mar, a terra seca, todas as nações, trazendo coisas preciosas de todas as nações,  a sua glória encheria toda aquela casa.

Ah, a glória de Deus...Jesus.

Do Senhor é a prata, e o ouro...poder.

O Senhor dos Exércitos.

A glória maior de uma casa apagada, a última glória seria mais brilhante.

A paz naquele lugar.

Se essas palavras não incentivaram o povo, outras não poderiam. A inspiração com que Deus inspirou Ageu, creio, contagiou o povo, “vamos terminar a casa do Senhor”, “vamos a Cristo”. Cristo seria maior. Diletos, 2.000 anos se passaram, mais a intensidade da glória só se avista pela fé. A primeira passou, a segunda será eterna, todos os povos a verão, nós fazemos parte dela, Deus está conosco, Cristo está no meio de nós. Claro, Ageu falou de construções terrenas, sobre os templos, mas também falou de coisas invisíveis, do futuro...de Cristo.

Ele, Zorobabel, Josué, o povo, sentiram a presença poderosa de Deus, seus ouvidos ouviram a voz inigualável do Senhor dos Exércitos. Eles terminaram a restauração do templo, sua geração passaria, mas aos que creram, guardando nos corações as palavras do Senhor, dormiram esperando a manifestação da glória.

“E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” João 1:14

E nós também que estamos vivos, esperamos o Senhor.

“...assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam.” Hebreus 9:28

Que a glória do Senhor possa preencher seu coração, que o alívio possa te conduzir, aos mais belos pensamentos, sabendo que Deus é a tua força, não apenas uma palavra, “esforça-te”, é ação plena do Espírito. Só o Senhor seria capaz de trazer a paz, ela veio...Cristo.

“Pois ele é a nossa paz...” (Efésios 2:14)

Tua paz!!


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos