NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Isaias 57 (""Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Isaias 57 (""Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito") Empty Palavra do Jovem/on line: Isaias 57 (""Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito")

Mensagem por Admin Dom Fev 09, 2014 8:42 am





Palavra - Isaias 57


Quando você clamar por ajuda, que a sua coleção de ídolos a salve! O vento levará todos eles, um simples sopro os arrebatará. Mas o homem que faz de mim o seu refúgio receberá a terra por herança e possuirá o meu santo monte. " E se dirá: "Aterrem, aterrem, preparem o caminho! Tirem os obstáculos do caminho do meu povo". Pois assim diz o Alto e Sublime, que vive para sempre, e cujo nome é santo: "Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito. Não farei litígio para sempre, nem permanecerei irado, porque, se não, o espírito do homem esmoreceria diante de mim, bem como o sopro do homem que eu criei! Por causa da sua cobiça perversa fiquei indignado e o feri; fiquei irado e escondi o meu rosto. Mas ele continuou extraviado, seguindo os caminhos que escolheu. Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo, criando louvor nos lábios dos pranteadores de Israel. Paz, paz, aos de longe e aos de perto", diz o Senhor. "Quanto a ele, eu o curarei. " Mas os ímpios são como o mar agitado, incapaz de sossegar e cujas águas expelem lama e lodo."Para os ímpios não há paz", diz o meu Deus.” Zacarias 57:13-19


Graça e paz jovens. A idolatria dos líderes de Judá é descrita por Isaías, a impiedade também ganha enorme destaque, sobre aqueles que perseguem os fiéis, as palavras do profeta decretam o juízo contra a adoração de ídolos, pratica de sacrifícios horríveis, o desprezo para com Deus. Existe uma grande consolação para os justos, os homens piedosos, estes são poupados do mal, porque os que andam retamente entrarão na paz, acharão descanso, palavras do próprio Isaías, através do Espírito, “mas”, para quem não anda conforme a regra de Deus, esses acharão os maiores castigos, não é uma questão de vingança, apenas a concretização da justiça.

Amados, andar retamente não é por obrigação, não andamos retamente por medo de Deus, andamos porque vale a pena obedecer ao Deus maravilhoso.  Deus fala ao povo, que os justos e piedosos, tem seu futuro na eternidade, não importando o quanto sofram, Deus está sempre protegendo suas almas. O justo perece como o ímpio, não existe diferença nisso, a não ser como cada um morre e para qual destino Deus os guiará. Porque Jesus Cristo sempre esteve junto ao povo da promessa, mesmo antes de se tornar carne, sua presença habitava os corações do justos, porque assim ocorreu com Abraão. Muito tempo depois, que faleceram os grandes guias israelitas, Deus levantou outros profetas, que escreveram concedendo pistas para o retorno a Deus, voltava apenas a quem Deus constrangia a voltar, sabendo que muitos corações não o amavam, preferindo o trair constantemente. Jesus também sabia quem cria e quem não cria, assim foi também no Velho Testamento, Deus sabia quem cria e quem não cria (João 6:61 a 65).

Isaías foi levantado para fornecer informações aos justos, para que estes não se sentissem desamparados, ao ponto de abandonarem Deus, por verem os ímpios prosperarem adorando deuses com falsos poderes. Judá adorou o Deus Moloque, chegou um momento que ela mesma estava exausta de pecar, entretanto, sem vontade nenhuma de largar seus vícios:

“De quem você teve tanto medo e tremor, a ponto de ser falsa comigo, não se lembrar de mim e não ponderar isso em seu coração? Não será por que há muito estou calado que você não me teme? “ Isaías 57:9-11

Temer aos falsos deuses em vez do Deus verdadeiro, é chegar ao nível mais alto da insensatez. Ser falso com Deus, não lembrar dele, sem ao menos doer o coração, é algo que que não se pode descrever. Deus manteve silêncio enquanto se amontoavam as impiedades, não agiu precipitadamente como age o homem. Deus despertou apenas para dizer aos justos, que eles podem sofrer exteriormente, mas eles são mantidos pelo Senhor, quando morrem apenas dormem, porque são convictos da ressurreição. Bendito seja Deus!! Jovens, coisas belas Deus falou e executou entre Israel e Judá, houve silêncio, mas a palavra nunca cessou.

“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. “ Hebreus 1:1-2

Não importa o quanto nossos olhos avistem a impiedade, você jovem é preservados intacto, tal é a confiança que o Senhor tem no seu amor para com ele. Isaías fala que os justos são poupados, ele mesmo sabia de um, que limparia o pecado de muitos. O povo se dedicava a deuses mudos, apresentava suas ofertas, ao que Deus perguntou: “Poderei eu contentar-me com isso?“

Não é com a obediência o contentamento de Deus, para com aqueles que sobem ao templo para honrá-lo de todo coração, o povo fazia o percurso contrário, sua mente corrompida desprezava a presença e a relação com Deus. começando por seus atalaias. O Espírito então declarou, quando então precisassem de ajuda, que clamassem aos ídolos, talvez eles tivessem poder para salvá-los. Isaías descreve uma coleção de ídolos, que não são capazes de nada, de executar qualquer tipo de salvamento para os que neles confiavam. Tiramos uma grande lição consoladora dessas palavras, nós que cremos em Deus, devemos aperfeiçoar nossos métodos de se achegar a ele, também não vai adiantar dizer que confia nele, servindo de todo o coração, se quando se apresentar qualquer adversidade, duvidarmos que ele é capaz de nos guiar, até que estejamos pisando em terreno seguro. Muitos foram os pecados de Judá, a grande maravilha, é que Deus não se esqueceu do homem e da mulher, que nele estava refugiado (a). Enquanto muitos duvidam seguindo o curso pecaminoso, alguns mesmo em grande sofrimento preferem manter-se sóbrios no caminho.

Muitos desistem e se esquecem do Senhor, os membros que deveriam produzir justiça, tem mais prazer na injustiça, e quanto a nós? Não devemos ser soberbos, nossos membros devem seguir a justiça em todo tempo, porque fomos chamados por um que somente executa a justiça, no tempo e momento que lhe apraz. Deus não ouviria os ímpios, ele ouviria os justos, uma esperança chegou aos ouvidos, de muitos que se encontravam sem nada. Além da herança, possuiriam também o santo monte, então além de poupar os justos, a proteção de Deus não seria anulada. Quem está em Cristo, já não tem mais nenhuma condenação, o caminho está totalmente plano, sem perigo algum. Para os justos de Judá o caminho estava preparado, os obstáculos estavam sendo retirados, não importando os que ainda fossem surgir.

Uma descrição fabulosa, “assim diz o Alto e Sublime que vive para sempre, e cujo nome é santo”. Os falsos deuses tinham prazo de validade, os ímpios que os adoravam acumulavam  impiedade, utilizando métodos desprezíveis. Quanto a Deus declara o profeta, sua habitação é “num lugar alto e santo”, “mas também com o contrito e humilde de espírito”, bendito seja Deus! Amém. A soberania é visível nas palavras do profeta, o Criador do universo habita tanto na glória, como também habita com o humilde, com objetivo de conceder ânimo diante do mundo, alento ao coração para suportar tantas adversidade. Deus não desampara quem nele confia, mesmo quando ele está em silêncio, os anjos estão executando ações favoráveis, aqueles que herdarão a salvação. O mundo pode estar se acabando na impiedade, mas sempre irá surgir um escape da parte de Deus, confie nessa palavra, ela é a mais pura verdade. A proteção de Deus não é retirada do crente, como muitos imaginam, somente os ímpios ficam sem ela, assim, quando eles precisam de auxílio devem pedir a quem depositaram suas esperanças.

Receba o alento jovem! Outra declaração misericordiosa se encontra nas palavras de Isaías, Deus não acusaria para sempre, nem sua ira permaneceria, um indício claro de paciência para com aqueles que se arrependessem. Amados, se o Senhor não tivesse paciência conosco, nenhum de nós teria vida. O homem somente reagiu diante do pecado, porque Deus amou o mundo de tal maneira, assim foi declarado ao povo, “existe uma chance, voltem seus corações ao único e verdadeiro”. Houve grande indignação da parte de Deus,  ele realmente escondeu o rosto, revelando o quanto estava irado, nem mesmo assim o povo foi capaz de perceber.

“Mas ele continuou extraviado, seguindo os caminhos que escolheu. “

Não vai adiantar o debate, soberania de Deus e responsabilidade, Deus formou o homem, achegou-se a ele primeiro, foi o homem que desejou ser superior ao próprio Criador. Na igreja diletos, melhor é manter a simplicidade de Cristo. Judá estava desviado, sem misericórdia, não havia como retornar para a verdade, visto que o homem não tem condição, para remover seus pecados, Deus resolveu curar, guiar, consolar, criar louvores nos lábios. Deus pode recuperar muitas coisas, que você achava ter perdido jovem.

“Paz, paz, aos de longe e aos de perto", diz o Senhor.”


Isaías descreveu o pecado, Isaías descreveu a transformação, as coisas que somente Deus pode executar para exterminar as astutas ciladas do adversário. Quando a situação estava irreversível, seu glorioso poder modificou o interior do homem, justos confirmaram o poder da fé, arrependidos louvaram o recebimento da graça.

Deus fala do que executará a Israel e ao ímpio, o justo seria curado, o ímpio não teria mais paz. O profeta descreve o ímpio como as ondas do mar agitado, que não sossegam, trazendo somente sujeira “lama e lodo”.

“Para os ímpios não há paz", diz o meu Deus.”  Isaías 57:21

Paz, paz, para os justos, os ímpios são incapazes de encontrá-la. Do céu veio o ânimo que você precisava jovem, se existe algum consolo, está em saber, que o ímpio não tem paz, enquanto nós que cremos, sempre vamos senti-la. Deus deixa como está, estabelece o método da mudança, executa seus objetivos, prende, liberta, confirma os justos, trás para luz os que se arrependem, abomina os que não recebem a graça. Deus poupa, Deus extermina, move, anima, habita no coração, sua salvação move-se para todos os lados, acompanhando quem o teme, que enfrenta as batalhas sem esmorecer.

Jovem! Com Deus você não perde, vive na paz, ainda que a carne não permita enxergar, é da fraqueza que o Senhor cria a vitória.

Glorifique a Deus! Louvado seja para sempre o seu Nome.

“Habito num lugar alto e santo, mas habito também com o contrito e humilde de espírito, para dar novo ânimo ao espírito do humilde e novo alento ao coração do contrito.”


Graça, paz e felicidade!

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos