NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A angústia de Ana

Ir para baixo

A angústia de Ana  Empty A angústia de Ana

Mensagem por Admin Sex Abr 19, 2024 1:46 pm


"Como Ana orava silenciosamente, seus lábios se mexiam mas não se ouvia sua voz. Então Eli pensou que ela estivesse embriagada e lhe disse: "Até quando você continuará embriagada? Abandone o vinho! " Ana respondeu: "Não se trata disso, meu senhor. Sou uma mulher muito angustiada. Não bebi vinho nem bebida fermentada; eu estava derramando minha alma diante do Senhor. Não julgues tua serva uma mulher vadia; estou orando aqui até agora por causa de minha grande angústia e tristeza". Eli respondeu: "Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu". 1 Samuel 1:13-17

A angústia de Ana  Images17

Na angústia, o silêncio, na tristeza profunda, a ausência de atitude, na inquietude infinita, sem a companhia da paz, o que fazer? Se até aqueles que estão ao redor, nos tratam com desdém, pouco se importando com o nosso sentimento. Nem todos, bem-aventurado, quem se compadece do seu próximo, estará eternamente na memória do Senhor.

Não havia forças em Ana, para que o som da voz fosse ouvido, mexiam apenas os lábios, achando o sumo sacerdote Eli, que ela tivesse "tomado todas" indo desonrar o Senhor, na sua própria casa. Nada disso! o que Ana estava sentindo, era afronta da sua rival Penina que tinha filhos, a outra mulher de Elcana, situação contrária a lei original, mas cujo momento a poligamia se fundamentava, "naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos" (Juízes 17:6), de uma licença "concedida" aos judeus por algum motivo, ao que no Novo Testamento não era permitida aos líderes da igreja ou aos membros dela.

Se na oração não saiu sua voz, quando pela segunda vez estava sendo afrontada, pela calúnia, a voz de Ana finalmente ecoou em desabafo, "não se trata disso, meu Senhor", "sou uma mulher angustiada", que não havia colocado bebida alguma em sua boca, mas que estava derramando sua alma diante de Deus, tamanha a profundidade da sua tristeza, também a altitude da sua fé para alcançar Deus.

Eli sentiu o efeito do seu julgamento, ele que já estava afastado de Deus:

"Vá em paz, e que o Deus de Israel lhe conceda o que você pediu"

E assim, nasceu Samuel...

"E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" Romanos 5:5


Graça e paz

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos