AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem:"Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade"

Ir em baixo

Palavra do Jovem:"Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade"

Mensagem por Admin em Ter Dez 06, 2016 5:56 pm





“Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio. Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 Tessalonicenses 2:13,14


Oramos pelos familiares dos jogadores da Chapecoense, que foram atingidos pela tragédia que provocou o falecimento de 71 pessoas no acidente aéreo na Colômbia. Enquanto engrandecemos o Senhor, importa recordar dos sofredores em todos os lugares.

Paulo louva o Senhor! Sim ele louva o Senhor que chamou, não como chama os homens, um chamado do coração. A escolha, jovem, o apóstolo fala de uma escolha, qual escolha, a dos irmãos amados que ouviram o evangelho, despertados passaram a outro caminho. A escolha de serem salvos, será que o Pai aponta o dedo do céu, como dizendo “quero aquele, aquela”? Ou o chamado é realizado de uma maneira sensível e justa?

Se chegássemos ao incrédulo dizendo ele ser um escolhido agarraria ele essa escolha? Não ocorre assim o processo de escolha do Senhor, a escolha age “mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade”, você creu no evangelho ele está agindo, houve fé, ele está agindo, após o batismo agindo, no início da caminhada agindo, nos intensos ataques malignos agindo, nas tristezas agindo, nas alegrias agindo, no conhecimento agindo, na paciência agindo, na esperança agindo, na falta de ânimo agindo, agindo, agindo, sem parar, como Deus, ainda que descansou ao sétimo dia depois da grande obra de criação, continuou agindo.

Jesus agiu, o evangelho agiu, o Espírito Santo agiu, o Senhor cuidou de seus pequeninos, e quem são seus pequeninos, os pequeninos que creram no evangelho, em quem são os chamados, os que obedecem não cegamente, mas de olhos abertos procurando agradar a Deus, Paulo louvou o Senhor, “graças, vocês ouviram o chamado, creram, estão aqui comigo, reunidos com o Senhor”, ora, participantes adquiridos pelo sangue, veja jovem quão grande misericórdia, ser chamado, acreditar no que outros duvidam, falando do evangelho, persistir no que outros desdenham, na existência de um Deus, alegrar-se enquanto outros ironizam, “onde está Deus, prove-me a existência de Deus?”, e porque querem que seja provada pelos que foram chamados, não precisamos provar nada, nem justificar nossa escolha, o destino do homem carnal é um só, a morte, reduzido a pó não tem mais consciência do que acontece, nem pedirá mais prova de alguma coisa, a vinda de Cristo será a resposta dos incrédulos, naquele dia verá a diferença de quem serviu a Deus de quem nunca serviu.

Jovem escolhido, não por um sistema de religião, o motivo da escolha foi a graça perfeita, “graças a Deus” está servindo o Senhor, os homens são capazes de apontar várias vezes o dedo, afirmando que alguém não é escolhido, mas para aquele que Deus apontou sua escolha, cessaram as acusações.

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum