NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem:"Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem:"Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade" Empty Palavra do Jovem:"Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade"

Mensagem por Admin Ter Dez 06, 2016 5:56 pm





“Mas nós, devemos sempre dar graças a Deus por vocês, irmãos amados pelo Senhor, porque desde o princípio. Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo.” 2 Tessalonicenses 2:13,14


Oramos pelos familiares dos jogadores da Chapecoense, que foram atingidos pela tragédia que provocou o falecimento de 71 pessoas no acidente aéreo na Colômbia. Enquanto engrandecemos o Senhor, importa recordar dos sofredores em todos os lugares.

Paulo louva o Senhor! Sim ele louva o Senhor que chamou, não como chama os homens, um chamado do coração. A escolha, jovem, o apóstolo fala de uma escolha, qual escolha, a dos irmãos amados que ouviram o evangelho, despertados passaram a outro caminho. A escolha de serem salvos, será que o Pai aponta o dedo do céu, como dizendo “quero aquele, aquela”? Ou o chamado é realizado de uma maneira sensível e justa?

Se chegássemos ao incrédulo dizendo ele ser um escolhido agarraria ele essa escolha? Não ocorre assim o processo de escolha do Senhor, a escolha age “mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade”, você creu no evangelho ele está agindo, houve fé, ele está agindo, após o batismo agindo, no início da caminhada agindo, nos intensos ataques malignos agindo, nas tristezas agindo, nas alegrias agindo, no conhecimento agindo, na paciência agindo, na esperança agindo, na falta de ânimo agindo, agindo, agindo, sem parar, como Deus, ainda que descansou ao sétimo dia depois da grande obra de criação, continuou agindo.

Jesus agiu, o evangelho agiu, o Espírito Santo agiu, o Senhor cuidou de seus pequeninos, e quem são seus pequeninos, os pequeninos que creram no evangelho, em quem são os chamados, os que obedecem não cegamente, mas de olhos abertos procurando agradar a Deus, Paulo louvou o Senhor, “graças, vocês ouviram o chamado, creram, estão aqui comigo, reunidos com o Senhor”, ora, participantes adquiridos pelo sangue, veja jovem quão grande misericórdia, ser chamado, acreditar no que outros duvidam, falando do evangelho, persistir no que outros desdenham, na existência de um Deus, alegrar-se enquanto outros ironizam, “onde está Deus, prove-me a existência de Deus?”, e porque querem que seja provada pelos que foram chamados, não precisamos provar nada, nem justificar nossa escolha, o destino do homem carnal é um só, a morte, reduzido a pó não tem mais consciência do que acontece, nem pedirá mais prova de alguma coisa, a vinda de Cristo será a resposta dos incrédulos, naquele dia verá a diferença de quem serviu a Deus de quem nunca serviu.

Jovem escolhido, não por um sistema de religião, o motivo da escolha foi a graça perfeita, “graças a Deus” está servindo o Senhor, os homens são capazes de apontar várias vezes o dedo, afirmando que alguém não é escolhido, mas para aquele que Deus apontou sua escolha, cessaram as acusações.

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos