NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 1 Crônicas 17 (Aquele a quem o Senhor abençoa, abençoado é para sempre)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 1 Crônicas 17 (Aquele a quem o Senhor abençoa, abençoado é para sempre) Empty Palavra do Jovem/on line: 1 Crônicas 17 (Aquele a quem o Senhor abençoa, abençoado é para sempre)

Mensagem por Admin Dom maio 25, 2014 9:13 am




Palavra - 1 Crônicas 17:1-15


O rei Davi já morava em seu palácio quando, certo dia disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca da aliança do Senhor permanece numa simples tenda". Natã respondeu a Davi: "Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo". E naquela mesma noite Deus falou a Natã: "Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não será você quem vai construir uma casa para eu morar. Não tenho morado em nenhuma casa, desde o dia em que tirei Israel do Egito, mas fui de uma tenda para outra, e de um tabernáculo para outro. Por onde tenho acompanhado todo o Israel, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem ordenei que pastoreasse o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro? " "Agora pois, diga ao meu servo Davi: ‘Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde cuidava dos rebanhos, para ser o soberano do meu povo Israel. Sempre estive com você por onde você andou, e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra. E providenciarei um lugar para o meu povo Israel e os plantarei lá, para que tenham o seu próprio lar; e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre meu povo Israel. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, lhe estabelecerei uma dinastia. Quando a sua vida chegar ao fim e você se juntar aos seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo para mim, e eu firmarei o trono dele para sempre. Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul. Eu o farei líder do meu povo e do meu reino para sempre; seu reinado será estabelecido para sempre’. "E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado. 1 Crônicas 17:1-15

E o tempo avança na sua majestade, também a graça de Deus em nossa vida. Jovem, paz seja contigo, uma palavra de fé, para um coração necessitado dela, sorriso ou choro não importa, distração também não, o efeito de algumas palavras, consolam por pouco tempo a alma, enquanto a palavra de Deus tem duração permanente. Ainda que sejamos dependentes do Senhor, a carne é intrometida, ela quer que seus desejos sejam realizados, esse sentimento é injusto diante de Deus, que procura verdadeiros adoradores para adorar em espírito e verdade (João 4:23).

Davi, o grande rei Davi, com todos os seus defeitos, com todas suas virtudes, acrescentadas por bondade divina, no seu palácio conversando com o profeta Natã, seu espírito desejou construir uma casa para a arca de Deus, ele como mero mortal, estava morando em um palácio, enquanto a arca estava numa simples tenda, Natã achou na sua humanidade, que isso não teria problema alguma, sendo desnecessário consultar o Senhor, era um sentimento legítimo de cuidado com as coisas divinas, só que Deus não tinha concedido a sua aprovação.

O profeta respondeu que Deus estava com Davi, só que nesse assunto Deus não estava. Isso é um grande lembrete para a comunidade cristã, para nós, seja ouvinte ou o mensageiro da palavra, todos devemos ter cuidado no falar e no ouvir, pronunciamentos exagerados geram confusão, falsas esperanças estragos no coração. Deus foi ter uma conversinha com Natã, seu precioso profeta, “fala a Davi que não será ele que vai construir uma casa para eu morar”, desde o Egito o Senhor não teve moradia alguma, como ficou escrito, foi levado de uma tenda a outra, de um tabernáculo para outro, sem nunca pedir alguma coisa.

Deus não solicitou nada a líder algum, não fez nenhuma exigência, nem quis saber o motivo pelo qual Israel não havia construído um templo de cedro para ele. A presença do Senhor (Shekiná) que é digna de todo o respeito, para aqueles que o adoram no esplendor da sua santidade, importante para todo o crente, que ama e o louva como único Senhor, não ambicionou um local de ostentação para apascentar seu povo, como hoje vemos templos suntuosos, indicando pelas manifestações que Deus não está ali. Não é um grande projeto de engenharia, que obrigará a manifestação da glória de Deus, mas a igreja espiritual que congrega de sincero coração. Deus conversando com Natã, recordou o que ele deveria dizer a Davi, aquele menino que ele havia tirado das pastagens, cuidador dos rebanhos, colocado para ser soberano sobre o povo de Israel. Quando Davi não tinha nenhuma ideia, quanto a construir uma casa para Deus, o Poderoso estava com ele, por onde ele andasse, eliminando os inimigos. O projeto de Davi diante da profecia de Natã, tornou-se em pó, Deus faria de Davi um homem famoso, um dos mais importantes da terra. Bendito seja Deus.

Diletos, se temos alguma fama, foi através de Cristo, o mundo nos despreza, não somos conhecidos por ele, mas somos conhecidos de Deus.

Deus te conhece, ele anda com você, ele habita em você (Efésios 2:22).

Planos melhores tinha Deus para Israel, além de um lar, livramento dos ímpios opressores. Uma simples conversa, gerou uma promessa eterna, os inimigos seriam subjugados, Deus estabeleceria a dinastia de Davi, quando a vida dele chegasse ao fim, um de seus filhos (Salomão) reinaria em seu lugar, seus sucessores não seriam jamais abalados. O sucessor, esse sim, construiria uma casa para Deus, sabemos que isso ocorreu com Salomão, ele construiu um templo suntuoso para Deus, porém, não permaneceu nas veredas de seu pai Davi (1 Reis 11:44).

Jovem, Jesus pertence a dinastia de Davi (Atos 13:33-34), o teu Senhor, que levou nossos pecados sobre o madeiro, para dar vida, e pelas feridas nos sarar (1 Pedro 2:24). O amor eterno do Senhor estaria com ele. Saul perdeu sua ligação com Deus, Davi cometeria algumas bobagens no percurso, ainda assim, era um homem segundo o coração de Deus, seja arbitrário quem quiser jugá-lo, sendo assim com qualquer um, sabendo que nenhum de nós tem tanto poder, para fazer um exame minucioso do tamanho do pecado alheio. Natã agora possuído pelo Espírito Santo, transmitiu com toda a integridade a revelação do Senhor, que não chamou a atenção do profeta pelo fato dele falar o que não sabia, mas quem sou eu diante de Natã, um homem de intensa confiança em Deus.

A alegria tomou o espírito de Davi:

Ó Senhor, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo. Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre". “ 1 Crônicas 17:26-27

Diletos jovens, se quem o Senhor abençoa, é abençoado para sempre, basta dar razão a voz do Espírito, ninguém tem razão senão pelo Espírito, provou, viu que não foi Deus, lasca fora. Pensou algo, quis alguma confirmação, prove com o Espírito, não deixe a emoção enganar você. Peça coisas espirituais, as materiais já estão no “pacote” da graça, quando você creu em Deus, pelo evangelho de Cristo, jurou suportar o tempo da angústia, até que a bonança se apresentasse. Tudo o que vamos fazer pela causa divina, deve ser sabiamente pensado, para que não seja transformado em frustração, se é bom, fazer ou não fazer, depende do Senhor, é verdade que queremos ouvir a todo instante, que o Senhor está conosco, ele está, até quando parece não estar. Davi pensou em construir uma casa para Deus, recebeu de presente uma benção eterna. Nossos desejos são realizados, se tocados pela mão divina, tem coisas que queremos com tanta urgência, que ficamos cegos quanto ao futuro, seja grande ou pequeno nosso pedido, seja pouca ou muita nossa fé, não devemos avançar rumo ao desconhecido, graças ao bom Deus, que como ele se apresentou a Natã, depois a Davi, ele também se apresenta para nós, em qualquer lugar, basta ao homem ter o desejo de andar na sua comunhão.

O segredo de viver bem (contente) em todas as situações, é saber que tudo podemos, através daquele que nos fortalece (Filipenses 4:13).

“pois o que tu, Senhor, abençoas, abençoado está para sempre".

Graça, paz e bençãos.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos