NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Ezequiel 22

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Ezequiel 22 Empty Palavra do Jovem/on line: Ezequiel 22

Mensagem por Admin Dom Fev 23, 2014 8:21 am





Palavra - Ezequiel 22:23-31


De novo a palavra do Senhor veio a mim. Disse ele: "Filho do homem, diga a esta terra: ‘Você é uma terra que não tem tido chuva nem aguaceiros no dia da ira’. Há nela uma conspiração de seus príncipes como um leão que ruge ao despedaçar sua presa; devoram pessoas, apanham tesouros e coisas preciosas e fazem muitas viúvas. Seus sacerdotes cometem violência contra a minha lei e profanam minhas ofertas sagradas; não fazem distinção entre o sagrado e o comum; ensinam que não existe nenhuma diferença entre o puro e o impuro; e fecham os olhos quanto à guarda dos meus sábados, de maneira que sou desonrado no meio deles. Seus oficiais são como lobos que despedaçam suas presas; derramam sangue e matam gente para obter ganhos injustos. Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. Dizem: ‘Assim diz o Soberano Senhor’, quando o Senhor não falou. O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. Por isso derramarei a minha ira sobre eles e os consumirei com o meu grande furor; sofrerão as conseqüências de tudo o que eles fizeram, palavra do Soberano Senhor"  Ezequiel 22:23-31

Graça e paz jovens. Ezequiel era um homem de Deus entre os exilados na Babilônia, ele representava o único acesso entre Deus e o povo de Israel, devastado por causa de seus inúmeros pecados. Tudo aquilo recebido de Deus, através do seu representante, Moisés, há muito estava esquecido, num país estranho Ezequiel transmitia, motivos e mais motivos pelos quais o povo se encontrava naquela desagradável situação, também o que ainda haveria de acontecer. Jovem, a sua comunhão alcançará entendimento, o profeta no exílio é um grande exemplo de que nada pode abalar, aqueles que estão convictos na fé em Deus, a palavra do Senhor vinha até Ezequiel, Deus confiava nele, caso contrário omitiria dele a verdade, mas não, Deus usava Ezequiel para falar dela. Bendito seja Deus! Amém.

Ezequiel era chamado de “filho do homem”,  ainda que sujeito a carne, Ezequiel simbolizava o homem nascido de novo, com o Senhor atuando lá no seu íntimo. Neste capítulo ele falava a Jerusalém, dos seus pecados, seus desvios com o código da justiça (Ezequiel 18:5-9), na cidade de Davi, a terra não recebia chuva, era totalmente ressequida, Ezequiel se refere ao “dia da ira”, um determinado momento escolhido por Deus para realizar o seu juízo, a destruição de quem despreza sua vontade, preferindo ser favorável a displicência de pecar, das mais diversas e abomináveis formas, como sempre o fogo é o executor da purificação, uma coisa é certa, a medida de julgar do Senhor é perfeita. O profeta revela uma conspiração, homens incansáveis na prática da justiça, são comparados aos leões que rugem quando estão despedaçando sua presa, aqui as presas são pessoas, os mais fracos que não tinham possibilidades de defesa, senão através da mão do Senhor. Tais homens também eram ladrões, assassinos, os descendentes da Abraão, amigo de Deus, tinham se igualado a homens de outras nações, que jamais conheceram a Deus. Em outro lugar da sua mensagem, Deus declara a Ezequiel, que mesmo que Noé, Daniel e Jó, estivessem no meio da nação infiel, eles por causa da retidão livrariam apenas a si mesmos (Ezequiel 14:14), tal era o tamanho do pecado de Israel. Jovem, somente o Senhor poderia te livrar de um destino tão cruel, sem conhecermos a Jesus Cristo, as vontades da carne sempre foram superiores, não havia possibilidade de deixarmos sozinhos o caminho dos nossos desejos e pensamentos, disse o apóstolo Paulo “como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou” nos salvou pela sua graça (Efésios 2:3-4).

Santo é o Senhor!

Deus enviou vários profetas a nação de Israel, Deus enviou seu Filho para falar a humanidade, chegou um dia em que os pecados transbordaram. O livro de Ezequiel retrata os dias terríveis de um povo ausente do Senhor, cujos cultos e adoração já não representavam nada. Desde da saída do deserto, até a entrada na terra prometida, Deus esteve ali, foram tantos momentos maravilhosos com Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, falando entre tantos que receberam a palavra, guardando-a fielmente no cofre da alma, que parecia ser impossível que um dia, Israel seria dominado por outros povos, que nunca estiveram na presença de Deus.

Ezequiel acusa líderes, sacerdotes, oficiais, suas palavras são poderosas, nenhum escudo pode proteger os pecadores, os homens que machucaram a lei divina, profanaram o sagrado, atacaram os fracos. Sem ordem, sem equilíbrio, sem Deus, para os ímpios tudo o que basta é  a prática da injustiça, a disseminação para tudo e todos, que não adianta servir a Senhor, tudo o que se refere a justiça é inútil, ser puro ou impuro pouco importa, guardar a doutrina do Senhor pouco importa, desonrá-lo é melhor, pecar, pecar, pecar, é melhor. Destaque para os lobos, aqui está a comparação das autoridades, os fracos como presas frágeis, eram mortos para obtenção de ganhos injustos. Tudo estava fora do lugar, até mesmo os profetas:

“Seus profetas disfarçam esses feitos enganando o povo com visões falsas e adivinhações mentirosas. “

Hoje à igreja ainda que protegida, sofre com pessoas da mesma conduta, como disse Paulo a Corinto sobre os falsos apóstolos:

“Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.  Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. “ 2 Coríntios 11:13-15

Ezequiel e Paulo estão na mesmo comunhão, os dois foram prisioneiros de Deus, livres para falar a verdade, livres da prisão do mundo. Jovem, Deus está falando contigo, a luz sempre brilha, a fé está desfalecida? Saiba que você é protegido, protegida, pelo Senhor, é necessário que por um pouco de tempo, você seja entristecido, entristecida, o motivo? Explica o apóstolo Pedro:

“Assim acontece para que fique comprovado que a fé que vocês têm, muito mais valiosa do que o ouro que perece, mesmo que refinado pelo fogo, é genuína e resultará em louvor, glória e honra, quando Jesus Cristo for revelado. Mesmo não o tendo visto, vocês o amam; e apesar de não o verem agora, crêem nele e exultam com alegria indizível e gloriosa...” 1 Pedro 1:7-8

Ezequiel era um profeta verdadeiro, falando contra os falsos, que diziam que o Senhor havia falado, quando não havia falado absolutamente nada. Jovem, chega de ouvir o que o Senhor não está dizendo, o que a Bíblia diz é o que o Senhor deseja para sua vida, veja que a ira do Senhor chegou para os injustos, para os idólatras, para os incansáveis no pecar.


“O povo da terra pratica extorsão e comete roubos; oprime os pobres e os necessitados e maltrata os estrangeiros, negando-lhes justiça. “

Dura coisa é ter a justiça negada, e quem nunca teve a justiça negada? Quem nunca foi privado, privada da justiça? Somos oprimidos diariamente, como também somos consolados diariamente, se não fosse por Jesus, pelo amor do Pai, a humanidade já teria sido tragada pelo diabo. Deus diz que procurou um homem, que pudesse proteger a terra da sua ira, possivelmente um homem justo, mas não havia um sequer, “ mas não encontrei nem um só. “

Não havia um só homem jovem, por isso o Senhor prometeu derramar sua ira, consumir com grande furor, sendo a consequência do desprezo ao onipotente, a palavra do soberano Senhor. Ezequiel não teve receio algum de declarar o pecado do povo, ele já falava a respeito da graça, que seria derramada sobre um povo futuro, o Espírito de Cristo estava sobre ele (1 Pedro 1:10-11), ele esperava a manifestação da justiça, porque Deus falou a eles (os profetas) primeiramente sobre os sofrimentos que o Filho haveria de passar, também as glórias que seguiriam aos seus sofrimentos.

Ezequiel estava no exílio, cheio da presença do Senhor, nenhuma condenação havia contra ele, apenas contra os impenitentes. O profeta estava seguro, ainda que o lugar fosse estranho, ele louvava o Senhor, pleno da fé, da verdade e do amor. Teme quem deve algo ao Senhor, teme quem não honra, teme que não acredita, mas você acredita jovem, seja qual for a condição é impossível que você se esqueça do Senhor. O mundo retratado por Ezequiel, não é diferente do mundo que enxergamos hoje, pelas provas podemos “enlouquecer”, pela ausência da justiça podemos deixar de acreditar, qualquer coisa que ocorrer, não importa, Deus está conosco como estava com Ezequiel.

Agora e para sempre, na vida ou na morte, o Senhor sempre estará contigo.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos