NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 33 ("Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 33 ("Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?") Empty Palavra do Jovem/on line: Deuteronômio 33 ("Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?")

Mensagem por Admin Dom Jun 29, 2014 8:48 am




Palavra - Deuteronômio 33:26-29

"Não há ninguém como o Deus de Jesurum, que cavalga os céus para ajudá-lo, e cavalga as nuvens em sua majestade! O Deus eterno é o seu refúgio, e para segurá-lo estão os braços eternos. Ele expulsará os inimigos da sua presença, dizendo: ‘Destrua-os! ’ Somente Israel viverá em segurança; a fonte de Jacó está segura numa terra de trigo e de vinho novo, onde os céus gotejam orvalho. Como você é feliz, Israel! Quem é como você, povo salvo pelo Senhor? Ele é o seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa. Os seus inimigos se encolherão diante de você, mas você pisará os seus altos".


Deuteronômio,  de origem grega e quer dizer segunda lei ou repetição da lei  (Deut. 17, 18)

Jesurun, palavra hebraica, que significa “amado, reto”, que identifica o povo de Israel.

Graça e paz Jovem.

Deus incomparável, não há ninguém como Deus, o Deus de Israel. A passagem anúncia o final do ministério de Moisés, o homem que provou das inquestionáveis decisões divinas. Depois que a rebelde geração do êxodo pereceu no deserto e a morte do próprio Moisés era iminente, foi necessário renovar a aliança com a segunda geração (Moody).

“Moisés foi fiel como servo em toda a casa de Deus, dando testemunho do que haveria de ser dito no futuro, mas Cristo é fiel como Filho sobre a casa de Deus; e esta casa somos nós, se é que nos apegamos firmemente à confiança e à esperança da qual nos gloriamos.” Hebreus 3:5-6

Moisés servia a casa de Deus, um tipo de Cristo, até que o definitivo fosse encarnado. E o que fez Deus sustentando a promessa, pela sua poderosa palavra (Hebreus 1:3), deve ser agradecido por todos, por você jovem, antes que venham os anos difíceis (Eclesiastes 12:1). Na vitalidade que o Senhor concedeu a ti, louve o Senhor, como Moisés louvou, exaltando o Deus que cavalga os céus. O alcance do socorro do Senhor, viaja rapidamente desde os céus, para ajudar o povo por ele escolhido. Um a um sua misericórdia nos alcança, alcança você jovem, não há ninguém como o Deus de Israel. Quando as coisas estavam demasiadamente sujas, o Senhor tratou de embranquecê-las, os ímpios foram retirados, os justos que herdariam a terra permaneceram, os incrédulos pereceram, a aliança foi confirmada.

“Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração. “ Salmos 100.5


O tempo gasto pela imposição da vida, a necessidade de sobreviver, seja no trânsito, nos afazeres do dia, trabalho, escola, faculdade etc, consomem um pouco da nossa espiritualidade, essa reposição deve ser imediata, com muita oração e comprometimento a Deus. Moisés (entre tantos outros) é um exemplo da escolha divina, do amor que move os corações do homens, para que eles estejam sempre próximos de Deus, mesmo com o pecado ao nosso redor. No deserto as vestes e os sapatos dos israelitas não envelheceram (Deuteronômio 29:5, Neemias 9:21), o maná só cessou depois que eles comeram do fruto da terra de Canaã (Josué 5:12), contudo, Deus não se “agradou da maior parte deles” (1 Coríntios 10:5), porque eles pecaram contra o braço poderoso que os havia tirado do Egito.


O Deus de Jesurum, eterno, refúgio do seu povo na situação mais crítica, porque homens constroem suas fortalezas, como forma de proteger suas vidas, homens confiam sua vida a outros homens, a agentes treinados, que vão correr os riscos a favor dele, o cristão confia em Deus, quando tudo se torna escuro, ele buscará no Senhor o seu lugar de alento.

Nós buscamos no Senhor nosso alento, Moisés foi seguro pelos braços eternos, Israel foi seguro pelos braços eternos, que não deixaram suas almas caírem na escuridão, como um pai sustenta seu filho no colo, assim fez o Senhor. Qual inimigo poderá nos destruir, todos são expulsos da nossa presença, qual inimigo ficará a espreita, se o Espírito é o alarme que denúncia qualquer investida, qual inimigo irá prosperar se Deus coloca sobre nós sua armadura. Nenhuma outra nação naquele tempo provou da segurança, como Israel provou da segurança divina, sim, existiram impérios poderosos, nenhum comparável ao império do Senhor, se os que foram para o cativeiro provaram dias amargos, personagens como Moisés, permaneceram seguros, bem como todos os que confiaram na palavra de Deus.

A fonte de Jacó, inesgotável! Bençãos eternas, onde está o Senhor, está a segurança numa terra fértil. Jovem como membro do corpo de Cristo, parte do povo de Israel, o orvalho celeste goteja sobre sua alma, uma forma de dizer, que o frescor da virtude divina te cobre, quando você sente a fadiga do calor do mundo, que não é outra coisa, senão o incomodo de viver nesse corpo.

“Como você é feliz, Israel!”

Como você é feliz, Jovem!

“Quem é como você, povo salvo pelo Senhor?

Quem é como você, jovem salvo pelo Senhor?

Olhe a sua volta, veja a diferença, nenhum mal é permanente, todo o bem é para sempre. Se Israel houvesse trilhado a retidão, muito sofrimento teria sido evitado, mas até para isso existe uma explicação:

“Acaso tropeçaram para que ficassem caídos? De maneira nenhuma! Ao contrário, por causa da transgressão deles, veio salvação para os gentios” Romanos 11:11

Moisés estava partindo, mesmo com 120 anos, o vigor era o mesmo, vigor de Cristo, nem mesmo suas vistas enfraqueceram, enxergava o invisível (Hebreus 11:27). Ele pertencia ao povo exclusivo de Deus, embora ele tenha sido designado para uma missão particular, nós nos gloriamos porque nós também somos parte do povo particular de Deus (Tito 2:14), cuja missão é chegar a nova Jerusalém.

Moisés se abrigava em Deus, Deus ajudou Moisés, Deus foi a espada de Moisés, não tem também o justo uma espada a sua disposição?

“a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” (Efésios 6:17)

A soberania de Israel por concessão divina.

Jovem, três coisas que você não pode esquecer:

1 - O Deus eterno é o seu refúgio que segura você nos braços eternos.
2 - Você é feliz e salvo pelo Senhor.
3 - Ele é o seu abrigo, o seu ajudador e a sua espada gloriosa.

Mais Deus falou com Israel não comigo?

O mesmo Deus de Israel é o teu Deus.

O mesmo salvador de Israel é o também o teu salvador.

Você faz parte do povo exclusivo de Deus (1 Pedro 2:10), da família de Deus (Efésios 2:19), a solicitude de Deus estará presente em sua vida. Quando a perturbação do mundo estiver atrapalhando, você lembrará do GUIA de Israel:

“Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite. A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite. “ Êxodo 13:21-22

Graça e paz queridos.

Deus abençoe.

Sempre! Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos