NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem: Ezequiel 36

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem: Ezequiel 36 Empty Palavra do jovem: Ezequiel 36

Mensagem por Admin Sáb Ago 25, 2012 11:59 pm


Palavra Ezequiel 36: 17 a 27


Filho do homem, quando a casa de Israel habitava na sua terra, contaminaram-na pelo seu caminho e pelos seus feitos. O seu caminho diante de mim tornou-se como a imundícia duma mulher na sua separação. Pelo que derramei sobre eles o meu furor por causa do sangue que haviam derramado sobre a terra, e porque a tinham contaminado com os seus ídolos. Eu os espalhei entre as nações, e foram dispersos pelos países; segundo o seu caminho e segundo os seus feitos os julguei. Quando chegaram às nações, para onde foram, profanaram o meu santo nome; porquanto se dizia deles: Estes são o povo de Jeová, que saiu da sua terra. Porém tive compaixão do meu santo nome, ao qual a casa de Israel profanara entre as nações, para onde foram. Portanto dize à casa de Israel: Assim diz o Senhor Jeová: Não é por amor de vós, casa de Israel, que eu faço isto; mas é em atenção ao meu santo nome, que tendes profanado entre as nações, para onde fostes. “Ezequiel 36:17 a 22

Ezequiel foi deportado para a Babilônia, portanto seu ministério foi exercido, em meio a grande adversidade. Acima está a justificava de Deus, para tamanho castigo concedido a Israel: “ seu caminho diante de mim tornou-se como a imundícia...”

Jesus Cristo é Caminho purificador da sua vida jovem, em tantos momentos da história, quem afastou sua alma da retidão, falando da nação de Israel, tão amada, foi julgada pelos seus feitos:”...segundo o seu caminho e segundo os seus feitos os julguei.”

O espírito do homem é corrompido, Deus amou Israel, no momento em que apareceu a Abraão, seu amor perpetuou quando nasceu Isaque, Jacó, e seus descendentes foram levados ao Egito, onde permaneceram por quatrocentos anos, até que novamente manifestou-se em meio à sarça ardente, ungindo Moisés para representá-lo sobre a terra. O poder de Deus atingiu o faraó, de uma maneira que o homem comum não pode compreender, o povo foi liberto do exílio, mas em seu coração, negaram essa liberdade, profanando o nome do Senhor entre as nações: “ profanaram o meu santo nome...”

Amado jovem, a compaixão do Senhor é eterna, mesmo na infidelidade do homem, ele não permitirá que o seu Santo Nome, seja blasfemado pela língua de Satanás, pelas ações do velho homem, que não compreende o resgate através do sangue precioso. Em dado momento o Senhor preserva a si mesmo, aqui o profeta deixa evidente, que o envio do povo para Babilônia, foi para preservação do seu Santo Nome:”Não é por amor de vós, casa de Israel, que eu faço isto; mas é em atenção ao meu santo nome, que tendes profanado entre as nações, para onde fostes. “

Não se incomode pelo castigo, pela disciplina que faz crescer, pela falta de benção, da resolução das causas, nem pelo silêncio da palavra em sua vida. Quando sua conduta é imprópria jovem, deixando que o nome de Deus seja blasfemado, ele para preservar a sua alma, deixa você exilado no mundo, a mercê das confusões, para que você compreenda, que o caminho mais excelente, é aquele que livrou o homem da perdição, nosso amado Salvador Jesus Cristo.

O diabo imaginou que um dia, pisaria o nome de Deus, ele não se atinou, que Jesus Cristo homem, veio sustentar as palavras dos profetas, que através da sua ressurreição, ele nos transportaria para um reino de glória, cujos corpos serão revestidos da incorrupção e imortalidade.

...sabendo que, havendo Cristo sido ressuscitado dentre os mortos, já não morre mais; a morte não domina mais sobre ele. “ Romanos 6:9

Jesus Cristo veio libertar você do exílio jovem, sabemos que nem todos os dias, você se recorda que ele está ao seu lado, mas ele não abandona aquele que ama. Mesmo Israel estando exilado em terra estranha, Deus colocou seu porta-voz (Ezequiel), sob influência do seu Espírito Santo, para esclarecer os motivos do exílio, para proteger a nação, os olhos do Pai estavam sobre os seus, desejando que convertessem dos seus pecados, que reconsiderassem seus caminhos, dando honra ao seu Santo Nome.

Jovem volte-se para Deus, não seja como Israel, em todos os instantes da sua vida, considere o favor do Senhor, tudo o que ele sujeitou para que você fosse livre, para que a consolação, o conforto, chegasse ao seu coração, como descreveria o apóstolo Paulo:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de todo o conforto, que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos confortar aqueles que se acham em qualquer tribulação, pelo conforto com que nós mesmos somos confortados por Deus. “ 2 Cor. 1:3 e 4

Deus necessita de corações livres como o de Ezequiel, para transmitir sua mensagem ao mundo, com objetivo de libertar muitas almas do exílio, ele necessita de você, preparar você, ungir-te poderosamente para cortar laços demoníacos.

No deserto do mundo, Cristo é a fonte inesgotável, que veio para habitar o coração do justo, consideremos ás águas que correm em nosso interior.

Disse ainda Deus pela boca de Ezequiel:

Santificarei o meu grande nome, que tem sido profanado entre as nações, o qual tendes profanado no meio deles; as nações saberão que eu sou Jeová, diz o Senhor Jeová, quando eu for santificado em vós diante dos seus olhos. Pois vos tirarei dentre as nações, e vos congregarei de todos os países, e vos trarei para a vossa terra. Aspergirei sobre vós água pura, e ficareis purificados; de toda a vossa imundícia, e de todos os vossos ídolos, vos purificarei. Também vos darei um coração novo, e dentro de vós porei um espírito novo; tirarei da vossa carne o coração de pedra, e dar-vos-ei um coração de carne. Dentro de vós porei o meu espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardareis os meus juízos e os praticareis. “ Ezequiel 36:23 a 27

Água pura corre do alto da glória, purificado está jovem, você que deseja um coração novo, o Espírito penetrará dentro de ti agora. Glorifique a Deus!

Mesmo diante do castigo, a misericórdia de Deus transborda do seu trono, nós que vivemos tão grandiosa época, da manifestação da graça, temos no batismo a grande relevância de nossas vidas, a água pura, o Espírito Santo, que transformam nossa vida, de modo a dispensar dons e dons, blindando o nosso coração, para que nele fiquem protegidos os estatutos de Deus.

Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também nós andemos em novidade de vida. “ Romanos 6:4

Depois de muitos séculos as palavras de Ezequiel, se confirmariam através de João Batista, ainda que a profecia possa não ser considerada, mas é exatamente isso que Deus desejava congregar todas as coisas em Cristo, escrever os seus estatutos diretamente no coração do homem, através da água limpa purificar a igreja — “... tendo-a purificado pela lavagem de água com a palavra, a fim de que ele a apresentasse a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas que fosse santa e sem defeito.” Efésios 5:26 a 27 — para que você pertencesse aos espíritos aperfeiçoados, que estão registrados no céu —“...à assembléia geral e igreja dos primogênitos que são registrados nos céus, e a Deus, juíz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados “ Hebreus 12:23 — esses são os resultados da misericórdia, para os corações que não se mostram endurecidos, que consideram a Palavra sobre todas as coisas, pela qual até mesmo o mundo foi formado (2 Pedro 3:4 a 7).

Jovem a SUPER palavra de DEUS, sua eficácia, reverteu à morte em vida, Deus está no domínio da vida, da sua vida, o espírito de todo homem está nas mãos dele, sede sujeito a sua vontade.

Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. “ Tiago 4:8

Deus esteja c
om todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos