NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Ezequiel 2

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Ezequiel 2 Empty Palavra do Jovem/online: Ezequiel 2

Mensagem por Admin Dom Out 06, 2013 10:58 am






Palavra - Ezequiel 2




E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. Ezequiel 2:1-10
A paz esteja em vós, jovens. E Deus “conversou” com Ezequiel, um profeta exilado junto com o povo de Israel na Babilônia. Entendemos que no ano em que Nabucodonosor, rei babilônico levou o povo em cativeiro, o profeta se tornou o único e poderoso elo com Deus. Ezequiel morava numa colônia de exilados, Tel-abib (Ezequiel 3:15), dali se iniciou seu frutífero ministério, uma carreira gloriosa rumo a eternidade. Não estou produzindo um estudo minucioso desse capítulo, segundo as regras intelectuais, meu único objetivo é a comum edificação, mesmo entre irmãos/irmãs desconhecidos na carne, porém, membros da família de Deus em Espírito. Jovem, todos sabemos o motivo dos castigos divinos para com Israel, não somente Ezequiel, muitos outros escritores bíblicos anunciaram os juízos de Deus, contra um povo obstinado ao pecado contra Deus.


Ezequiel produziu profecias, parábolas, poemas, contra Jerusalém, a nação de Israel, nações pagãs e inimigas de Israel. Alguém dirá mas do que serve ler Ezequiel? A palavra de Deus serve para alma, como o alimento para o corpo, beber do Espírito, é como beber água cristalina, somos dependentes da verdade, desde que a queda do homem foi concretizada no Éden. Israel foi povo escolhido, a quem sempre pertenceu a adoção, a glória, as alianças, a lei, o culto, as promessas, “...dos quais são os pais, e dos quais é Cristo segundo a carne, o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente. Amém.” (Romanos 9:4-5)

Com todos esses benefícios a nação se tornou casa rebelde! Bendito seja o Senhor.

Diante de Deus Ezequiel levantou, o Espírito Santo se “acomodou” dentro dele, aqui constatamos o momento da inspiração divina.

A missão:

“Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia.”

As palavras a transmitir ao povo:

“Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, porque são casa rebelde.”

A grandeza de Deus e a coragem concedida ao profeta, não iria importar se ouvissem, confirmava-se que nunca ouviram, se ouvissem não estariam em cativeiro. Como Cristo habita no meio da sua igreja, no meio dos israelitas havia um profeta, inspirado por Deus, que não temia o que pudesse fazer o homem. No meio da Babilônia a voz de Deus soava soberana, nenhum mal assustaria Ezequiel. Nenhuma demonstração rebelde, desviaria o obediente profeta, de anunciar os oráculos do Senhor, a diferença de Ezequiel para os falsos profetas, está na comparação de Moisés:

“E, se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? Quando o profeta falar em nome do SENHOR, e essa palavra não se cumprir, nem suceder assim; esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou aquele profeta; não tenhas temor dele.” Deuteronômio 18:21-22

O grande poder divino:

“ Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te falo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. “

Glória ao magnífico Deus!! O espírito de Ezequiel regozija-se dentro dele, se os ouvidos impenitentes escutavam ou não, importa que ele ouvia, obedecia, alimentava-se das palavras que declarava, sabia delas retirar o sustento da alma, cuja vitamina leva até a eternidade, sem necessidade de qualquer complemento.

As palavras do livro do grande autor celestial:

“Então vi, e eis que uma mão se estendia para mim, e eis que nela havia um rolo de livro. E estendeu-o diante de mim, e ele estava escrito por dentro e por fora; e nele estavam escritas lamentações, e suspiros e ais. “ Ezequiel 2:1-10

A mão do Pai estendida ao profeta, a confiança de Deus naquele que chamou, Ezequiel deve humildemente ter dado honra ao que é merecedor dela. O conteúdo dos escritos parecem que instantaneamente foram esclarecidos aos olhos do profeta, ele viu tão somente lamentações, suspiros e ais, significando horrendos juízos sobre a nação de Israel e a cidade de Jerusalém. Jovem, eis que mão do Senhor se estendeu para ti, Jesus, o VERBO de Deus, não trouxe escrito em si mesmo lamentações, suspiros e ais, a mensagem trazida por Jesus Cristo, é a mais bela e atraente das mensagens, o evangelho salvador. Nem todos na época dos profetas aceitaram a pregação, nem todos aceitaram o evangelho pregado pelos apóstolos, o Espírito escreveu por intermédio de Paulo:

“E Isaías ousadamente diz: Fui achado pelos que não me buscavam, Fui manifestado aos que por mim não perguntavam. Mas para Israel diz: Todo o dia estendi as minhas mãos a um povo rebelde e contradizente. “ Romanos 10:20-21

A palavra achou lugar em seu coração, jovem amado, amada, Bendito seja Deus!!

O agradável paladar da palavra de Deus:

“Filho do homem, falou-me, come o rolo que aqui está, e, em seguida, vai falar à casa de Israel. Abri a boca, e ele mo fez engolir. Filho do homem, falou-me, nutre o teu corpo, enche o teu estômago com o rolo que te dou. Então o comi, e era doce na boca, como o mel. Em seguida, acrescentou: Filho do homem, vai até a casa de Israel para lhe transmitir as minhas palavras.” Ezequiel 3:1-4
A palavra de Deus no ventre de Ezequiel o susteve, ele abriu a boca e engoliu o mantimento sólido.

A gloriosa e árdua missão:

Com corpo e mente nutridos com a dieta do Espírito, Ezequiel tomou ciência do que deveria fazer, transmitir a palavra de Deus a casa rebelde. Embora pertençamos a Deus, vivemos ainda num mundo reservado para o juízo, assim como Ezequiel foi enviado a casa de Israel, o Filho de Deus foi enviado ao mundo, nas duas coisas Deus esteve presente, se juízo ou esperança, todas as coisas ele direcionou para um fim, não existindo nenhuma nação, cujo poder se sobreponha ao Criador. Israel pecou em todo o tempo, juntamente com outras nações pagãs, na história o único império que reinará pela eternidade, ao qual você pertence jovem, é o do Filho de Deus. Ame ao Senhor em todo o tempo, não existe história da qual ele não seja o autor, graça a Cristo, somos personagens que aguardam a felicidade eterna.

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo...” 1 Pedro 1:13

Mesmo exilado numa terra estranha, Ezequiel jamais culpou ao Senhor, as visões que teve, as palavras que ouviu, a sua impressionante obediência, estabeleceram sua confiança em Deus, ele sabia que o Pai estava com ele todos os dias. Coisas sobrenaturais hoje são raras, em outros tempos elas eram necessárias, porque viver exilado sem esperança, realmente é algo que nunca passou por nossa mente. Não temos a coragem dos profetas, nem dos apóstolos, que conheceram a Cristo espiritualmente e pessoalmente, tudo o que compreendemos sobre Deus, vieram das traduções realizadas por homens, que diligentemente traduziram as palavras dos servos de Deus, como sendo palavra de Deus, comprovando que o homem deve viver em Espírito pela fé, caso contrário viverá em função da carne que não agrada a Deus, agradará os homens no lugar de Deus, acreditará que Deus não existe.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. “ Hebreus 11:6

Façamos como Ezequiel, “comamos” do livro sagrado todos os dias, sendo obedientes em todo o tempo.

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos