NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Ezequiel 9 ( Mesmo que sejamos expostos ao perigo, por causa do ódio permanente, Cristo vela sobre nós)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Ezequiel 9 ( Mesmo que sejamos expostos ao perigo, por causa do ódio permanente, Cristo vela sobre nós) Empty Palavra de Deus/on line: Ezequiel 9 ( Mesmo que sejamos expostos ao perigo, por causa do ódio permanente, Cristo vela sobre nós)

Mensagem por Admin Qua Dez 24, 2014 8:18 pm



Palavra antecipada do dia 28/12/2014

A consolação pertence ao Senhor.


-------



Palavra - Ezequiel 9:1-11



Então o ouvi clamar em alta voz: "Tragam aqui os guardas da cidade, cada um com uma arma na mão". E vi seis homens que vinham da porta superior, que está voltada para o norte, cada um com uma arma mortal na mão. Com eles estava um homem vestido de linho e que tinha um estojo de escrevente à cintura. Eles entraram e se puseram ao lado do altar de bronze. Então a glória do Deus de Israel subiu de cima do querubim, onde havia estado, e se moveu para a entrada do templo. E o Senhor chamou o homem vestido de linho e que tinha o estojo de escrevente à cintura e lhe disse: "Percorra a cidade de Jerusalém e ponha um sinal na testa daqueles que suspiram e gemem por causa de todas as práticas repugnantes que são feitas nela". Enquanto eu escutava, ele disse aos outros: "Sigam-no por toda a cidade e matem, sem piedade ou compaixão, velhos, rapazes e moças, mulheres e crianças. Mas não toquem em ninguém que tenha o sinal. Comecem no meu santuário". Então eles começaram com as autoridades que estavam em frente do templo. E ele lhes disse: "Contaminem o templo e encham de mortos os pátios. Podem ir! " Eles saíram e começaram a matança em toda a cidade. Enquanto isso eu fiquei sozinho. Então prostrei-me, rosto em terra, clamando: "Ah! Soberano Senhor! Vais destruir todo o remanescente de Israel lançando a tua ira sobre Jerusalém? " Ele me respondeu: "A iniqüidade da nação de Israel e de Judá é enorme; a terra está cheia de sangue derramado e a cidade está cheia de injustiça. Eles dizem: ‘O Senhor abandonou o país; o Senhor não nos vê’. Então eu, de minha parte, não olharei para eles com piedade nem os pouparei, mas farei cair sobre as suas cabeças o que eles têm feito". Então o homem de linho com o estojo de escrevente à cintura voltou com um relatório, e disse: "Fiz o que me ordenaste".


Ezequiel foi um profeta entre os exilados de Nabucodonozor, ele foi um sacerdote cujo ministério se estendeu de 593 a 563 A. C. (ver Eze. 1.1). É denominado o pastor dos cativos no exílio babilônico, que pregou a necessidade da responsabilidade humana, levando aos corações a esperança da restauração.

O pecado em todo tempo, é a degradação do ser humano, não seria diferente com Israel, que conhecendo a justiça, tornaram-se irresponsáveis diante de Deus, seus pecados individuais e coletivos levaram ao julgamento, que provocaram a queda da nação, perante os grandes reinos da época, enviados pelo Soberano para promover a purificação. Segundo os comentaristas bíblicos o propósito do livro era que os israelitas aprendessem a sua responsabilidade diante de Deus e se conduzissem de acordo com isso.


Dileto jovem, o texto não é um estudo, simplesmente um momento de consolo, como escreveu o Espírito, “tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança” (Romanos 15:4), sendo assim, o livro de Ezequiel, o caráter do profeta, nos preenche de esperança, sabendo que mesmo que haja a corrupção, existem aqueles que estão imunes a ela, porque dedicam suas vidas a servir o Senhor, não importando se no exílio como Ezequiel, no mundo como estamos, a certeza é a mesma, o Senhor está junto do seu povo.


Na visão, o profeta presencia a ordem de destruição vinda do Senhor, seis homens cada um com sua arma mortal, com eles um redator que haveria de registrar a destruição dos pecadores. Seres sobrenaturais, agentes divinos, causadores da limpeza, combatentes do pecado, sob o comando do Senhor, governador supremo do universo. O Senhor utilizou de instrumentos humanos, exércitos poderosos, para dizimar os ímpios, os rebelados, os idólatras, os pecadores da pior espécie, amontoados com todo o tipo de pecado.

Mesmo sendo Ezequiel levado ao exílio, sua roupa estava branca, o Espírito de Cristo o guiava a consolar os oprimidos.

Na visão os seis seres celestiais entraram no templo, permanecendo ao lado do altar, o velho altar do templo de Salomão, o Senhor assentado no seu trono que está acima do firmamento, moveu-se do seu reino para falar com o profeta, Ezequiel viu o magistral “trono-carro” descrito com detalhes fantásticos (Cap. 1), com Deus a guiá-lo para visitar a cidade, a fim de apresentar a extrema corrupção daquele lugar.

O julgamento logo se realizaria contra a cidade, o Senhor chamou o anjo que redigiria o relatório de destruição, ele percorreria a cidade selando somente aqueles, que suspiravam e gemiam por causa de todas as práticas repugnantes, semelhante Ló em Sodoma e Gomorra, cuja alma era afligida por causa dos insubordinados, realmente só o Senhor sabe livrar da tentação os piedosos, reservando os injustos para o castigo (2 Pedro 2:6-9).

O profeta acompanhou as poderosas ações do Senhor, os demais seres seguiriam o anjo, por toda a cidade, matando “sem piedade e compaixão”, todos aqueles que não tinham o sinal, semelhante a morte dos primogênitos no Egito (Êxodo 12:13) e as profecias do apóstolo João no livro do Apocalipse (7:3, 14:1).

Começaram no lugar do louvor, do culto ao Senhor, com as autoridades, principais responsáveis da apostasia do povo israelita. Se na lei um judeu não podia tocar num corpo morto, os corpos dos apóstatas encheriam os pátios do templo, para gerar uma nova vida, só morrendo o velho homem. Jovem, ainda que o mundo exerça forte tentação, oposição, vendo você servir o Senhor, o selo do Espírito Santo (Efésios 1:13) está visível aos olhos de Satanás. Mesmo que ele continue pregando suas mentiras, você creu na palavra da verdade, o evangelho da salvação, o amor de Deus está derramado no seu coração (Romanos 5:5), nenhum mal pode quebrar esse elo.

“Podem ir”!!

Imediatamente os anjos foram, começaram a matança, o bom seria preservado, o mau seria exterminado. Enquanto os agentes divinos, exerciam com competência a missão designada, Ezequiel permaneceu sozinho. Humilhou-se diante do Senhor, clamando com o rosto em terra, como um dia Abraão perguntou ao Senhor, por causa das acusações contra Sodoma e Gomorra, “exterminarás o justo com o ímpio?” (Gênesis 18:23-33).

Há tantos anos apenas Ló encontrou o amor do Senhor, como Ezequiel havia encontrado, ainda que seu coração se compadecesse da nação amada.

“Ah! Soberano Senhor! Vais destruir todo o remanescente de Israel lançando a tua ira sobre Jerusalém?”

As acusações eram muitas, os pecados gravíssimos, a iniquidade de Israel e Judá eram enormes, as cidades cheias de injustiças. Os entorpecidos diziam que o Senhor havia abandonado o país, como se Deus pudesse praticar a injustiça (Jó 34:10, Salmo 92:15, Romanos 9:14), quando na verdade eram eles que haviam abandonado a justiça (2 Coríntios 6:14).

Os olhos que velam sobre o justo, não pode olhar com piedade os injustos.

O anjo redator disse diante de Deus: “Fiz o que me ordenaste".

O registro da vingança contra os crimes cometidos: a matança de inocentes, abuso de autoridade, roubo dos pobres, contaminação do culto, idolatrias, descumprimento da lei, injustiças sem-fim. Como bem explicado por um comentarista “os violentos sofreram uma violência divina”.

Então queridos, permaneça fazendo aquilo que o Senhor ordenou, continue a praticar a justiça (Apocalipse 22:11). Mesmo num ajuntamento de judeus, Ezequiel foi visitado pelo Senhor, e assim, os oprimidos tiveram a certeza que não estava sozinhos. Mesmo que sejamos expostos ao perigo, por causa do ódio permanente, Cristo vela sobre nós.

Que a paz seja ainda mais abundante em sua vida.

Jovem, você não é apenas um sobrevivente, mas uma nova criatura, revestida da armadura de Deus. Enquanto a tempo faça o bem, sempre foi o desejo do Senhor que o homem chegasse ao arrependimento (2 Pedro 3:9), que todos fossem salvos e chegassem ao conhecimento da verdade (1 Timóteo 2:4), infelizmente a fé nunca foi de todos, a fé pertence aos eleitos (Tito 1:1).

Em meio a devastação na Babilônia, brilhava a luz de Cristo no coração de Ezequiel, a mão do Senhor esteve com ele.

Bendito seja Deus!!

A intensidade dessa luz permanece brilhando em tua vida em meio ao caos do mundo.

Tudo é Deus,
Tudo em Todos,
Cristo.

Deus te abençoe imensamente.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos