NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online : Ezequiel 13 (o Deus que protege nossa alma dos acidentes espirituais)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online : Ezequiel 13 (o Deus que protege nossa alma dos acidentes espirituais) Empty Palavra do Jovem/online : Ezequiel 13 (o Deus que protege nossa alma dos acidentes espirituais)

Mensagem por Admin Sáb Out 03, 2015 11:06 pm




Palavra - Ezequiel 13:1-16




“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, profetiza contra os profetas de Israel que profetizam, e dize aos que só profetizam de seu coração: Ouvi a palavra do Senhor; Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram! Os teus profetas, ó Israel, são como raposas nos desertos. Não subistes às brechas, nem reparastes o muro para a casa de Israel, para estardes firmes na peleja no dia do Senhor. Viram vaidade e adivinhação mentirosa os que dizem: O Senhor disse; quando o Senhor não os enviou; e fazem que se espere o cumprimento da palavra. Porventura não tivestes visão de vaidade, e não falastes adivinhação mentirosa, quando dissestes: O Senhor diz, sendo que eu tal não falei? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Como tendes falado vaidade, e visto a mentira, portanto eis que eu sou contra vós, diz o Senhor DEUS. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS.
Porquanto, sim, porquanto andam enganando o meu povo, dizendo: Paz, não havendo paz; e quando um edifica uma parede, eis que outros a cobrem com argamassa não temperada; Dize aos que a cobrem com argamassa não temperada que ela cairá. Haverá uma grande pancada de chuva, e vós, ó pedras grandes de saraiva, caireis, e um vento tempestuoso a fenderá. Ora, eis que, caindo a parede, não vos dirão: Onde está a argamassa com que a cobristes? Portanto assim diz o Senhor DEUS: Fendê-la-ei no meu furor com vento tempestuoso, e chuva de inundar haverá na minha ira, e grandes pedras de saraiva na minha indignação, para a consumir. E derrubarei a parede que cobristes com argamassa não temperada, e darei com ela por terra, e o seu fundamento se descobrirá; assim cairá, e perecereis no meio dela, e sabereis que eu sou o Senhor. Assim cumprirei o meu furor contra a parede, e contra os que a cobriram com argamassa não temperada; e vos direi: Já não há parede, nem existem os que a cobriram;
Os profetas de Israel, que profetizam acerca de Jerusalém, e vêem para ela visão de paz, não havendo paz, diz o Senhor DEUS.”



Jovem, abra seu coração, o Senhor conduz vossa vida, a Palavra da verdade é o sol que nasce todos os dias a brilhar o conhecimento divino, sua poderosa luz energiza a mente, com os raios da sabedoria, trazendo preciosas vitaminas para a alma. Senhor nossa vida, nós, teus jovens, somos dependentes da luz, só ela permite sobreviver em meio as falsidades, considerar atentamente o que diz o Espírito, se é voz de Deus ou voz de homem.

Ajude-nos compreender o profeta Ezequiel, a tua santa palavra foi até ele,, “profetiza”, “profetiza aos que falam de si mesmos”, “profetiza aos loucos”. Caríssimos, sigam o Espírito Santo, enxergue pela fé, abomine a loucura da falsidade, de olhos abertos a verdade te libertará, como Jesus libertou os oprimidos.

Ezequiel acusa as raposas, os profetas de Israel, sua deprimente astúcia para enganar, tornando vacilante o povo, que sem a luz, impregnados pelas negruras, não distinguiam entre o certo e o errado, desprotegidos do muro da firmeza, eram presas fáceis dos enganadores que andavam sobre as ruínas dos infiéis.

Senhor proteja tua juventude, filhinhos, que da tenra idade procuram tuas asas, descobrem teu amor. Que todos cresçam em conhecimento, unidos ao Verbo Sagrado, distantes das paixões da carne, que vejam a ti somente como GUIA, não aprendendo de outro Mestre, mas como Ezequiel, aprendendo de ti, como foi com o teu profeta, venha até nós, venha Senhor, firme nossas veredas, com o capacete da salvação, proteja nossa mente dos acidentes espirituais.

Glória ao teu santo nome!!

No meio do cativeiro a voz ativa de Deus falava ao povo, na Babilônia ouvi-se a voz do grande Deus, descobrindo as mentiras dos falsos, as vaidades, adivinhações mentirosas, dizendo quando o Senhor nunca havia dito, indo sem que o Senhor os tivesse enviado, fazendo com que o povo esperasse o cumprimento de uma palavra que nunca chegaria.

Esperas algo do Senhor, tenha certeza de que realmente ele falou, através de um homem íntegro no modelo de Ezequiel. O Senhor é contra os falsos, todo o tipo de falsidade que corrompe o seu povo, receberá o juízo do Todo-poderoso, aquele que fizer pecar seus pequenos, enfrentará a vingança no seu grande dia. A mão da justiça esmagando a falsidade, os cegos dizendo ao povo que viram, levando uma multidão para o abismo, não sobraria descendência dos mentirosos, o Senhor apagaria seus nomes dos registros.

Queres paz? O Senhor é a tua paz, não as promessas vãs. Sim, ele sabe o quanto você busca ouvir coisas agradáveis, para o povo de Israel, mesmo no cativeiro, era mais fácil ouvir as falsas coisas ditas do que as verdades dos profeta, tudo o que agrada a carne é mais fácil de ser entendido do que a própria vontade do Senhor. Os que prometiam a paz, sem que houvesse paz, encontrariam a falta dela nas mãos do Senhor.

Deus nunca enganou seu povo, Cristo nunca enganou seus discípulos, o que acontece com os homens arrogantes? Homens que honram falsos deuses, homens que ousam falam em nome do Verdadeiro sem a unção, homens que levantam sua voz contra os autênticos homens de Deus, homens loucos, corrompidos.

Quem é a defesa do seu povo? Quem é a defesa da cidade? O Senhor, a sua palavra, não a mentira escandalosa que faz pecar o povo. Não a fortaleza maior que o Senhor, o muro dos homens são paredes com aparência de protetoras, cedendo facilmente a primeira dificuldade. Com os séculos de abandono, descrença nas fiéis promessas, como hoje, o povo tinha o desejo de agarrar-se apenas ao que desejavam ouvir, quando surge o profeta falando em Nome de Deus, palavras de Deus, como um grande terremoto abala os edifícios de uma cidade, o muro, a parede construída pelos homens foi ao chão.

A fraqueza dos homens é revelada no cair da parede, o Senhor agiu em defesa do seu povo, os fenômenos espirituais cheios de poder reduziriam toda ofensa dita. Quando vissem o agir de Deus olhariam uns para os outros, não acreditando na sua própria insignificância.

Chame a multidão para voltar Senhor, Deus enviou seu Filho para chamar a atenção do povo, “VOLTEM PARA O CAMINHO DO GRANDE DEUS”.

Olha aqui o grande Filho de Deus, respeitado em todo o universo, que testemunha sobre Deus, coisas divinas que o mundo jamais conheceu. Toda a fraqueza da cruz não incomoda mais, ele sabe de todas as fraquezas de seu povo, ele deixou-se enfraquecer, para tornar um povo especial e forte.

A graça, nossa fortaleza, o evangelho, nossa salvação, Jesus, autor da salvação, Deus, o arquiteto de todas as outras. Não adianta o disfarce do demônio, seus muros sem alicerces, na pancada de chuva eles não resistem, ao impacto das pedras eles caem, o vento tempestuoso derruba toda sua expectativa, nas ações do verdadeiro Deus, se descobre todas as mentiras, “Eu sou o Senhor”, a morte alcançará os falsos, o furor de Deus revelará toda a nudez.

Do Senhor és revestido Jovem, por Cristo está de posse de tuas vestes brancas, a parede em torno da igreja seu fundamento é apostólico, não ouse o homem novamente falar mentiras a grande noiva, Jesus Cristo nosso Senhor esmagará toda tentativa. Bendito seja o Senhor! As palavras de Ezequiel vão desmoronando a hipocrisia, em plena Babilônia as profecias mentirosas vão sendo esclarecidas pelo verdadeiro profeta do Senhor.

Jesus Cristo é vossa paz.

Deus é deus de paz verdadeira, só ele cessa a tormenta, repreende os ventos, acalma as ondas, mesmo que os ímpios sejam como o mar bravo, que não se pode aquietar (Isaías 57:20), a voz de Deus ordena, “cala-te, aquieta-te” (Marcos 4:39).

Instruções da Escritura Sagrada:

“Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom. Afastem-se de toda forma de mal. " 1 Tessalonicenses 5:19-22

Permaneça no alicerce de Ezequiel, no fundamento dos apóstolos e de profetas (Efésios 2:20), é o Senhor conduzindo a vida das almas, alegrando seus filhos, amando a igreja, conservando a vida.


Ele é o Senhor!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos