NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Ezequiel 22 (Quem tem um Pai como Deus? Os filhos que ele elegeu antes da fundação do mundo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Ezequiel 22 (Quem tem um Pai como Deus? Os filhos que ele elegeu antes da fundação do mundo) Empty Palavra do Jovem/online: Ezequiel 22 (Quem tem um Pai como Deus? Os filhos que ele elegeu antes da fundação do mundo)

Mensagem por Admin Dom Mar 01, 2015 7:15 am





Palavra - Ezequiel 22:23-31



E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada; e que não tem chuva no dia da indignação. Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela. Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro; e de meus sábados escondem os seus olhos, e assim sou profanado no meio deles. Os seus príncipes no meio dela são como lobos que arrebatam a presa, para derramarem sangue, para destruírem as almas, para seguirem a avareza. E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado. Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.”

Filhos de Deus, jovens, jovem do Senhor, transformado em luz, recebedor dos encantos celestes, que guiam a alma, desviam do pecado, conservam a consciência. Na atual situação brasileira, com tantos desmandos políticos, falsos líderes religiosos, quem ambicionam os males do dinheiro, afundando seus espíritos na areia movediça da ganância, o Senhor mantém o seu coração protegido, mesmo você sofrendo com as injustiças. Num futuro, muito tempo depois do ministério de Ezequiel, o Espírito com diligência estaria sempre pronto, a defender a integridade da igreja, contra pessoas de mente corrompida, privados da verdade, que utilizam as coisas santas como fonte de lucro.

Seja quem for, os envolvidos nos desvios do petrolão, mensalões, esquemas que desviaram bilhões, nenhum dos desonestos participantes, poderão levar alguma coisa desse mundo, vieram sem nada, levarão para a sepultura uma grande mancha de caráter, a fama de corruptos, ladrões, sujos, condenados pela lei,  em todo tipo de atitude ilícita, contrária as leis da verdade, aguardando o julgamento do grande juiz, muito maior que um presidente do Supremo Tribunal Federal, do Senhor será a última decisão que não caberá recurso algum.

Jovem, não desvie o seu coração da fé, não cobice algo mais do que amar a Deus, aquele, aquela, que está satisfeito com o Senhor, encontrará a felicidade permanente. Pode o país estar indo a bancarrota, o mundo continuar desenfreado, que o Senhor manterá os justos em segurança. Quem não adere a cumplicidade do pecado, preferindo a integridade do seu espírito, envolvido estará pelo Espírito, que continuará derramando chuva de bençãos, impedido a destruição das convicções cristãs.

Na época de Ezequiel, líderes, príncipes, profetas, sacerdotes, todos eram cúmplices do pecado, Israel era uma terra sem chuva, enfrentando uma seca espiritual, em meio a poluição da iniquidade. Não havia um homem para ajudar o povo, nem um justo sequer. Desprezo as coisas santas, desvio de dinheiro do templo, adultérios, opressão ao pobre, a viúva, apego a idolatria, mistura dos cultos aos costumes pagãos, corrupção de todo tipo, nem mesmo se Abraão estivesse intercedendo, haveria jeito de evitar o castigo.

A palavra veio até o profeta para denunciar, ele abriu sua boca, para falar sobre a terra que deveria honrar ao Senhor, que no entanto, estava em completa ruína. Quem deveria ensinar, estava conspirando, violentando a lei, profanando o nome de Deus, não havia como distinguir o santo e o profano, o impuro do puro, todos estavam na mesma condição de impunidade. Leões, lobos, predadores de almas, falsos profetas, os materiais de seus edifícios apesar de aparentarem fortes, eram fracos e defeituosos, suas palavras, atitudes, eram provas da gravidade espiritual em que estavam. Audaciosos diziam “o Senhor falou”, quando não havia falado nada, oprimiam, roubavam, violentavam os menores nas classes sociais, diante dos olhos do Deus vivo, não temendo cousa alguma.

O único justo diante de Deus, estava profetizando sua palavra, será que não sangrava o coração do profeta ao anunciar o juízo de Deus? O Espírito migrou de um lado a outro pelo país, na cidade de Jerusalém, não encontrou um coração para habitar, uma calamidade sem fim. Jovem, nas revistas, jornais, rádios, redes sociais, vemos o desabafo do povo brasileiro, independente de quem votaram, havia a esperança e o medo, o que há de ser desse país, não sei te dizer, o que sei, é que quanto a tua alma, o teu coração, o Senhor faz morada dentro dele, é um edifício perfeito, projetado pela mão do Senhor, o defeito que havia (o pecado), foi recuperado pelo grande arquiteto, o Senhor Jesus Cristo.

A graça de Deus veio para achar os escolhidos, em Israel não havia mais nenhum justo, ninguém que buscasse a Deus (Romanos 3:11), aos seus olhos era inútil temer o Todo-poderoso (Romanos 3:18), sobre suas cabeças caíram o peso de seus pecados.

Se diz o Senhor, ele faz, sem alarde, sem falsas profecias, ele simplesmente faz. O amor foi derramado, não a indignação, por causa de Cristo, sua misericordiosa intercessão, uma porta se abriu, um caminho surgiu, uma luz se acendeu, estamos salvos. Jovem, Deus te abençoe, quem tem um Pai como Deus? Os filhos que ele elegeu antes da fundação do mundo (Efésios 1:4).

Deus te abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos