NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 1 Samuel 28 (Uma belíssima palavra de conforto )

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line:  1 Samuel 28 (Uma belíssima palavra de conforto ) Empty Palavra do Jovem/on line: 1 Samuel 28 (Uma belíssima palavra de conforto )

Mensagem por Admin Sáb Abr 16, 2016 8:38 pm





Palavra do Jovem: 1 Samuel 28



Samuel perguntou a Saul: "Por que você me perturbou, fazendo-me subir? " Respondeu Saul: "Estou muito angustiado. Os filisteus estão me atacando e Deus se afastou de mim. Ele já não responde nem por profetas nem por sonhos; por isso o chamei para dizer-me o que fazer"


E Saul temeu amedrontado.

Uma das mais misteriosas passagens do Velho Testamento, concordam os eruditos que o profeta realmente apareceu para anunciar a destruição de Saul. Não foi o oculto que trouxe Samuel, não foi o poder do diabo, o milagre veio do alto, Deus sendo exaltado na figura de Samuel. Não houve autorização do Senhor, incentivo a mágica, a bruxaria, a superstição, Saul mesmo acertou quando disse, “Deus se afastou de mim”, a aparição de um homem que desde de pequenino andou com Deus (diferente dele), certamente doeu muito no coração do rei, talvez mais que a sua própria morte.

Outros eruditos atestam, que como Moisés e Elias, foram permitidos falar com o Senhor, Deus fez o mesmo com Samuel. Se fosse por parte da bruxa as palavras, Samuel teria sido confortado com uma falsa ilusão de vitória, o que lemos sugere o contrário, como aconteceu em vida, assim foi depois da sua morte, as palavras de Samuel selaram o destino de Saul, que sem forças caiu por terra.

Jovem, o Senhor é o teu Caminho, Cristo não se desviou do sofrimento, para liberdade dos filhos de Deus. Na história de Saul ele se desviou do Senhor primeiro, ele não ouviu, nem obedeceu a voz de Deus, quando resolveu ouvir, não conseguiu resposta, no seu desespero, procurou por todas as partes, o caminho que leva a vida havia se fechado. Cremos que o Senhor não se afasta do seu povo, nem do coração do homem que clama pela sua presença, o Espírito é incansável em dizer, “irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo” (Hebreus 3:12).

O clamor tardio de Saul foi incapaz de salvar sua vida, o que havia dentro do seu coração desagradou o Senhor, assim como aconteceu com Esaú, e outros rebelados que conhecemos. Bem-aventurado o que busca, e ainda encontra o Senhor, em Nome de Jesus Cristo, não entendam tal palavra como um aviso, de fato, na sua essência, é uma belíssima palavra de conforto, Saul estava onde deveria estar, Samuel estava com Deus, e nós estamos com Jesus Cristo, o Filho enviado a salvar, aqui está nossa consolação.

A sua consolação jovem.

Louvado seja o Deus que está sempre com o seu povo.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos