NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 1 Samuel 18 (Com o Senhor você tem êxito em tudo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 1 Samuel 18 (Com o Senhor você tem êxito em tudo) Empty Palavra do Jovem/on line: 1 Samuel 18 (Com o Senhor você tem êxito em tudo)

Mensagem por Admin Sáb Dez 13, 2014 9:58 pm





Palavra do Jovem - 1 Samuel 18:1-16




"Depois dessa conversa de Davi com Saul, surgiu tão grande amizade entre Jônatas e Davi que Jônatas tornou-se o seu melhor amigo. Daquele dia em diante, Saul manteve Davi consigo e não o deixou voltar à casa de seu pai. E Jônatas fez um acordo de amizade com Davi, pois se tornara o melhor amigo de Davi. Jônatas tirou o manto que estava vestindo e deu-o a Davi, junto com sua túnica, e até sua espada, seu arco e seu cinturão. Tudo que Saul lhe ordenava fazer, Davi fazia com tanta habilidade que Saul lhe deu um posto elevado no exército. Isto agradou a todo o povo, bem como aos conselheiros de Saul. Quando os soldados voltavam para casa, depois de Davi ter matado o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel ao encontro do rei Saul com cânticos e danças, com tamborins, com músicas alegres e instrumentos de três cordas. Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi. No dia seguinte, um espírito maligno mandado por Deus apoderou-se de Saul e ele entrou em transe profético em sua casa, enquanto Davi tocava harpa, como costumava fazer. Saul estava com uma lança na mão e a atirou, dizendo: "Encravarei Davi na parede". Mas Davi desviou-se duas vezes. Saul tinha medo de Davi porque o Senhor o havia abandonado e agora estava com Davi. Então afastou Davi de sua presença e deu-lhe o comando de uma tropa de mil soldados, e Davi a conduzia em suas campanhas. Ele tinha êxito em tudo o que fazia, pois o Senhor estava com ele. Quando Saul como ele tinha habilidade, teve muito medo dele. Todo Israel e Judá, porém, gostava de Davi, pois ele os conduzia em suas batalhas. "


Cerca de 1000 A.C.

Você está dentro da fortaleza da graça, fora dela, existe apenas o mundo inóspito, com seus ataques indesejáveis, tentações covardes, objetivos maquiavélicos, para arrancar você dos braços do Senhor, como se realmente isso fosse possível.

Quando Davi segurava a cabeça de Golias, um rei boquiaberto perguntou “de quem você é filho, meu jovem?” (1 Samuel 17:58), ele respondeu “sou filho de teu servo Jessé, de Belém” (1 Samuel 17:58). O Senhor já havia escolhido Davi, o caçula de Jessé, o ruivo de belos olhos e boa aparência que Samuel ungira (1 Samuel 17:12)..

Como no dia de pentecostes os apóstolos receberam o derramar do Espírito, assim muitos séculos antes, o Espírito do Senhor apoderou-se de Davi (1 Samuel 16:13). Saul o rei boquiaberto já sofria com a ausência do Senhor, que deixou a herança de um espírito maligno para atormentá-lo, por causa da rejeição a palavra divina (1 Samuel 15:26), o Senhor rasgara o seu reino (1 Samuel 15:24-29). E pensar que Deus teria o confirmado para sempre, houvesse simplesmente obedecido o mandamento do Senhor (1 Samuel 13:13).

O Senhor procurou, encontrou, um homem segundo o seu coração (1 Samuel 13:14), seu servo Davi, de quem descenderia o Salvador (2 Timóteo 2:8), o ramo que surgiria do tronco de Jessé (Isaías 11:1). Depois da conversa, Jônatas filho de Saul e Davi, firmaram uma amizade poderosa, o jovem não voltou mais para casa de seu pai, para as ovelhas que pastoreava, um povo esperava para ser apascentado. Tempos depois quando Davi recebesse a notícia da morte de seu grande amigo, lamentaria profundamente a falta do grande arqueiro, seu amigo nos momentos mais difíceis, nas incessantes perseguições. Como Jônatas usou de bondade para com Davi, depois da sua morte, Davi acolheu seu filho que comia com ele a sua mesa (2 Samuel 9:13).

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. “ (Provérbios 17:17)

O amor da amizade verdadeira, doar-se ao próximo, cumprindo o santo mandamento, se amamos aos outros, Deus está em nós (1 João 4:12), recebemos do seu Espírito, como Davi e Jônatas receberam, honrando ao Criador perante todos. Saul não odiou só a amizade do filho com Davi, odiou Deus estar com Davi. A princípio manteve o hábil Davi por perto, para desespero, nenhuma ordem voltava vazia, todas eram cumpridas com êxito, essa obediência de certa forma incomodava Saul, já que ele nunca esteve acostumado a fazer aquilo que pedia o Senhor.

Davi ainda que ungido por Samuel, não foi direto ao trono, foi elevado a um posto no exército, não importa, isso agradou ao povo e os conselheiros de Saul, com ele por perto estavam seguros, com aquele jovem que matou animais ferozes para proteger suas ovelhas, que derrotou o filisteu incircunciso que desafiará o exército do Deus vivo, eles não temiam nenhuma coisa porque Deus estava com ele.

Não precisou de armadura humana, somente a divina, para derrotar o gigante, que olhou com desprezo o ruivo de boa aparência, fazendo pouco dele (1 Samuel 17:42), foi contra Davi com espada, lança e dardo, foi surpreendido pelo jovem que estava lutando em nome do Senhor dos Exércitos (1 Samuel 17:45).


As mulheres de todas as cidades cantaram na volta da guerra, um refrão que não agradou o rei, “ele matou milhares, mas Davi dezenas de milhares”, também Golias. O povo sentia o apascentar da virtude divina, o bom cheiro da graça de Deus, que estava com Davi, contra isso o ciumento Saul nada poderia fazer. Saul estava certo, só faltava o reino, era apenas uma questão de tempo. O olhar do rei, era o olhar do diabo, o simples tocar da harpa de Davi, aflorou a sua ira, com uma lança em punho, quase encravou Davi na parede, o motivo? o abandono do Senhor que agora estava com Davi.

Jovem, o mundo também quer tirar a sua vida, porque você afastou-se dele, sentindo o abandono, sabendo que Deus está com você, ele libera todo ódio em perseguições. O mundo nos odeia, não há surpresa alguma nisso (1 João 3:13), Jesus recebeu o mais poderoso ataque desse sentimento, ele foi odiado primeiro (João 15:23), porque veio dar testemunho das obras más (João 7:7).

Antes mesmos das aflições o consolo está decretado.

Saul colocou Davi longe da sua presença, comandando mil soldados, dia após dia, batalha após batalha, em tudo o que fazia, o Senhor estava com ele. Saul sem o temor, poderia achar, que Davi teria no coração, matá-lo tal como ele, não tinha conhecimento, que jamais isso passaria num coração possuído pelo Senhor (1 Samuel 26:24).

Humildemente Davi se considerava uma pulga diante de Saul (1 Samuel 26:20), mas todo o Israel e Judá gostava de Davi, “pois ele os conduzia em suas batalhas.”

As últimas palavras de Davi:

“Diz Davi, filho de Jessé, e diz o homem que foi levantado em altura, o ungido do Deus de Jacó, e o suave em salmos de Israel. O Espírito do SENHOR falou por mim, e a sua palavra está na minha boca.” (2 Samuel 23:1-2)

Davi confiou que um Soberano, haveria de despertá-lo, conquistou reinos, venceu batalhas, alcançou promessas temporárias. Da fraqueza tirou força, na esperança de alcançar uma ressurreição superior (Hebreus 11:35).

Busque o reino.

As coisas que você precisa aqui, jovem batalhador (a), o Senhor acrescenta, o que ele tem planejado para depois, em outra vida, é ainda mais glorioso.

Davi aprendeu com Deus apascentar o povo, o Senhor foi o seu pastor.

Jesus é o teu, feito por Deus, “o grande Pastor de ovelhas.” (Hebreus 13:20)

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos