NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 2 Samuel 17 (Deus desfez a trama diabólica)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 2 Samuel 17 (Deus desfez a trama diabólica) Empty Palavra do Jovem/on line: 2 Samuel 17 (Deus desfez a trama diabólica)

Mensagem por Admin Dom Jul 27, 2014 9:40 am





Palavra - 2 Samuel 17:14-23



Absalão e todos os homens de Israel consideraram o conselho de Husai, o arquita, melhor do que o de Aitofel; pois o Senhor tinha decidido frustrar o eficiente conselho de Aitofel a fim de trazer ruína sobre Absalão. Husai contou aos sacerdotes Zadoque e Abiatar o conselho que Aitofel dera a Absalão e às autoridades de Israel, e o que ele mesmo lhes tinha aconselhado em seguida. Então pediu que enviassem imediatamente esta mensagem a Davi: "Não passe a noite nos pontos de travessia do Jordão, no deserto, mas atravesse logo o rio, senão o rei e todo o seu exército serão exterminados". Jônatas e Aimaás estavam em En-Rogel, e uma serva os informava regularmente, pois não podiam arriscar-se a serem vistos na cidade. Eles, por sua vez, iam relatar ao rei Davi o que tinham ouvido. Mas um jovem os viu e avisou Absalão. Então eles partiram rapidamente e foram para a casa de um habitante de Baurim, que tinha um poço no quintal. Eles desceram ao poço, e a dona da casa colocou a tampa no poço e, para disfarçar, espalhou grãos de cereal por cima. Os soldados de Absalão chegaram à casa da mulher e lhe perguntaram: "Onde estão Aimaás e Jônatas? " A mulher respondeu: "Eles atravessaram as águas". Os homens os procuraram sem sucesso, e voltaram a Jerusalém. Tendo eles ido embora, os dois saíram do poço e foram informar o rei Davi. Falaram-lhe do conselho que Aitofel dera contra ele, e lhe disseram que atravessasse imediatamente o Jordão. Então Davi e todo o seu exército saíram e, quando o sol nasceu, todos tinham atravessado o Jordão. Vendo Aitofel que o seu conselho não havia sido aceito, selou seu jumento e foi para casa, para a sua cidade natal; pôs seus negócios em ordem, e depois se enforcou. Ele foi sepultado no túmulo de seu pai."

Aproximadamente ano 1000 antes de Cristo.

Um conselheiro pessoal se rebelou contra Davi, um leal amigo foi fundamental para desfazer a trama diabólica. Aitofel o rebelado e Husai o leal amigo, condutas diferentes, segundo o propósito do Senhor. Quando o próprio filho se colocou contra Davi ele clamou ao Senhor: “Ó Senhor, transforma em loucura os conselhos de Aitofel” (2 Samuel 15:31). O pedido de Davi não demorou a ser atendido, Husai veio encontrar-se com ele, numa reunião com o rei, ficou estabelecido que ele iria fingir estar do lado de Absalão, para dissipar-lhe os conselhos mortais de Aitofel (2 Samuel 15:32-37). Bem é verdade que Absalão ficou desconfiado (2 Samuel 16:17), mas o plano do Senhor já estava estabelecido, o rebelado filho aceitou a ajuda de Husai.

Aitofel, o ex-conselheiro de Davi, teve a ideia perfeita que poderia acabar com Davi, sorte que o Senhor já havia decidido frustrar o conselho. Husai conforme combinado, com ajuda do Deus de Israel, teve o seu conselho aceito, com as informações chegando rapidamente a Davi.

“Aqui está tudo certo”!

Deus estava fazendo dar certo, para livrar Davi e seu exército do extermínio. A tática do grande general celeste foi tão certeira, que Aitofel quando viu seu conselho negado, tirou-lhe a própria vida.

Jovem, cremos que o Senhor já dissipou muitos conselhos levantados contra nós. A fé contida no seu coração garante que muitas coisas o Senhor já fez, para que o mal não fosse adiante em sua vida. Nessa passagem era uma questão de família, filho contra pai, Deus concedeu livramento ao pai por razões verdadeiras, ainda que Absalão tenha sentido a preferência do pai por Salomão. A consequência final dessa triste história, é que Absalão morreu, e mesmo ele tendo articulado uma trama para matar seu pai, Davi sentiu a morte do seu filho. Nos dias difíceis o temor do Senhor favoreceu o lado de Davi, o rei de quem descenderia o Salvador. Todos que estavam envolvidos no conflito, foram protegidos pelo plano do Senhor, que favorece com justiça aqueles que procuram a retidão.

Antes da vitória, Davi passou fome, cansaço e sede, foi grande o tormento, até mesmo o retorno ao trono, mas Davi exaltou o Senhor até o fim, o livramento das mãos de todos os inimigos e das mãos de Saul (2 Samuel 22:1). Errou muito, grandes foram os seus pecados, mas sempre preferiu cair nas mãos de Deus.

“caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens. “ 1 Crônicas 21.13

Foi contado entre os heróis da fé:

“Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões” Hebreus 11:32-33

Quando Deus o descobriu estava apascentando ovelhas, era o menor dentre seus irmãos, assim que Samuel o ungiu o Espírito de Deus se apoderou dele, pelo grande amor do Senhor, o Espírito não se apartou dele até que dormisse. Jovem, ainda que você não seja rei, não nessa vida, o amor de Deus foi derramado pelo Espírito em vosso coração (Romanos 5:5), Deus provou do seu amor por nós quando éramos pecadores. Embora sejamos novas criaturas, o corpo permanece o mesmo, um corpo que não habita bem algum (Romanos 7:18), por isso, clame ao Senhor, fazendo como o salmista:

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” Salmos 119:7

Devemos nos aproximar de Deus, com um coração sincero, sabendo que os nossos corpos já foram lavados com água pura (Hebreus 10:22). O Senhor livra os justos da tentação (2 Pedro 2:9), você nunca é esquecido jovem, o Senhor modifica o raciocínio dos maus, para favorecer a causa dos que creram no seu Filho. Se Davi foi vítima de uma rebelião, o que dizer do Filho de Deus que também sofreu conspiração e traição do seu próprio povo.

Você está amparado querido, querida.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos