NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Cânticos 4 (Que a sublime paz de Deus permaneça como o orvalho da madrugada caindo sobre ti)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Cânticos 4 (Que a sublime paz de Deus permaneça como o orvalho da madrugada caindo sobre ti) Empty Palavra do Jovem: Cânticos 4 (Que a sublime paz de Deus permaneça como o orvalho da madrugada caindo sobre ti)

Mensagem por Admin Dom Nov 09, 2014 12:00 am




Palavra - Cânticos 4:1-7


Como você é linda, minha querida! Ah, como é linda! Seus olhos, por trás do véu, são pombas. Seu cabelo é como um rebanho de cabras que vem descendo do monte Gileade. Seus dentes são como um rebanho de ovelhas recém-tosquiadas que vão subindo do lavadouro. Cada uma tem o seu par; não há nenhuma sem crias. Seus lábios são como um fio vermelho; sua boca é belíssima. Suas faces, por trás do véu, são como as metades de uma romã. Seu pescoço é como a torre de Davi, construída como arsenal. Nela estão pendurados mil escudos, todos eles escudos de heróicos guerreiros. Seus dois seios são como filhotes de cervo, como filhotes gêmeos de uma gazela que repousam entre os lírios. Enquanto não raia o dia e as sombras não fogem, irei à montanha da mirra e à colina do incenso. Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.”

Cristo e a igreja, Salomão e a Sulamita, o casamento perfeito, a pureza e a perfeição  criada na glória de Deus. Todos os prazeres perfeitos o Senhor criou, para que o homem fosse livre da perversidade, embalados pelos poemas do Espírito, adentramos pelo santo mundo do Senhor, onde somente se enxerga a beleza da sua santidade.

O Espírito chama a noiva de linda, “sua querida”, um tratamento constante, que não varia, como o amor de Deus, belo, intenso, poderoso, acima da mente humana, acima de tudo, que provém do terceiro céu, derramado sobre nossos corações, através do mesmo Espírito que inspirou Salomão.

Diferente dos poemas humanos, aqui o homem é seduzido pela pureza, dominado pela santidade, alegra-se com as comparações do Espírito. Nas regiões de Jerusalém, com seus esplendorosos significados, o Espírito vai montando o cenário perfeito, para descrever o amor de Deus. A maneira como o amado descreve sua amada, a beleza na sua totalidade, os olhos, dentes, a brancura do sorriso, os lábios, sua face, pescoço, seios, não permitem a sensualidade comum a nossa carne, eleva-nos a algo livre de qualquer mancha.

A sensualidade que pertence ao mundo, foi abandonada por aqueles que pertencem a Cristo, que possui o Espírito dentro de si, encontra nas palavras dos cânticos, o que Adão encontrava no Éden, antes que sua esposa abandonasse a simplicidade (2 Coríntios 11:2-3).

“E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.” (Gênesis 2:25)

Salomão não escondeu os elogios a sua amada, foi tomado por um sentimento perfeito, para simbolizar a exata imensidão do amor de Deus. Percebemos que quando os olhos do grande rei, encontrava a amada tão simples que não pertencia a realeza, ele era possuído com o mais belo amor que um homem poderia provar.

Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.

Se houvesse como pintar um quadro, que o maior dos mestres, pudesse colocar em cores o sentimento do amor, seria no mundo a mais bela entre as pinturas. Igualmente cada intelectual, cada um na sua aptidão, pudesse representar o valor dos cânticos, não haveria valor no mundo a ser pago, para que pudesse ser adquirido o amor de Deus.

Jovem, tão grande amor comprou você do mundo, o sangue precioso de um cordeiro sem defeito, como o amor contido nos cânticos, foi capaz de redimir você das paixões mundanas. E mesmo aqueles que não provaram do mundo, ou que não provando, ainda desejam habitar fora dos muros do reino de Deus, examine consigo mesmo, se convém separar-se de um amor que não conhece derrota.

Os mais belos poetas de todas as gerações, sem a mente do Espírito, não conseguirão decifrar os enigmas dos cânticos. O amor tomou forma, quando Cristo foi concebido em carne. Salomão acertou em pedir sabedoria, enquanto andou nos caminhos do Senhor (1 Reis 3:14), seu coração foi perfeito diante dele, infelizmente na velhice seu coração já não não era tão dedicado ao Senhor (1 Reis 11:4).

Graças ao Deus que inspirou os cânticos, ele criou um CAMINHO através do Filho, ele não poupou o Filho para resgate da igreja, Cristo morreu, ressuscitou, para interceder por todos nós, por você, “somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Romanos 8:37).

Se nada pode separar você desse amor, caminhe com toda alegria, procurando a perfeição, com atitudes de santidade. Com a sabedoria de Deus, é impossível que você não sinta, os efeitos do Espírito que escreveu o cântico. Escreveu um apóstolo que o amor de Deus não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade (1 Coríntios 13:6). Em qualquer relação verdadeira, com Deus, com o próximo, com a esposa (o) que escolhemos, viver para cumprir a palavra torna o nosso coração cada dia mais puro, e mesmo que alguma acusação apareça, para dizer que estamos impuros, o sangue purificador expulsa a nossa imundície.

Esteja sempre revestido do amor do Senhor, modificador do nosso modo de pensar e agir. É realmente incrível um amor, que só almeja agradar, sem nada pedir em troca. Por tudo que fez Deus por nós, seria obrigatório faltar a coragem de pedir alguma coisa, mesmo assim, ele continua sendo capaz de fazer “além daquilo que pedimos ou pensamos” (Efésios 3:20).

O amor de Cristo pode sem contestação, ou mente impura, dizer a igreja:

“Você é toda linda, minha querida; em você não há defeito algum.”

Bendito seja o Deus que sustenta e alimenta a igreja.

Que a sublime paz de Deus permaneça como o orvalho da madrugada caindo sobre ti.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos