NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Cântico dos Cânticos de Salomão 3

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Cântico dos Cânticos de Salomão 3 Empty Palavra do Jovem/on line: Cântico dos Cânticos de Salomão 3

Mensagem por Admin Dom Set 09, 2012 8:36 am




Cântico dos Cânticos de Salomão - Capítulo 3

A noite toda procurei em meu leito aquele a quem o meu coração ama, mas não o encontrei. Vou levantar-me agora e percorrer a cidade, irei por suas ruas e praças; buscarei aquele a quem o meu coração ama. Eu o procurei, mas não o encontrei. As sentinelas me encontraram quando faziam as suas rondas na cidade. "Vocês viram aquele a quem o meu coração ama? Perguntei. Mal havia passado por elas, quando encontrei aquele a quem o meu coração ama. Eu o segurei e não o deixei ir até que o trouxe para a casa de minha mãe, para o quarto daquela que me concebeu. Mulheres de Jerusalém, eu as faço jurar pelas gazelas e pelas corças do campo: Não despertem nem incomodem o amor enquanto ele não o quiser. Cânticos 3:1 a 5

Quem você está procurando? Quem sua alma realmente ama? Está buscando nos locais corretos? Está indagando suas dúvidas a pessoas justas? Aquele que encontra o Senhor Jesus, não o quer perder de vista, em todas as palavras de Salomão, a sabedoria adquirida era sobrenatural, então concluímos que a sabedoria que vem do alto, é dada gratuitamente a quem se dispor a rogar a Deus. Se em todas as coisas, homens de Deus falaram movidos pelo Espírito Santo, não posso de forma alguma interpretar os dizeres de Salomão como sensuais.

...conhecendo primeiro isto, que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação, porque a profecia jamais foi dada pela vontade dos homens, mas os homens da parte de Deus falavam, movidos pelo Espírito Santo. “ 2 Pedro 1:20 a 21

De um basta a sua tristeza jovem, você encontrou aquele que ama, na verdade, ele segurou a sua mão, fez de você habitação de Deus, substituindo as sombras por uma realidade.

Moisés, na verdade, era fiel em toda a casa de Deus como um servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Cristo, porém, como filho, sobre a casa de Deus, a qual casa somos nós, se guardarmos firmes até o fim a nossa confiança e a glória da esperança. “ Hebreus 3:5 a 6

Essa sabedoria habitou o coração de Salomão, Deus o movia com coisas espirituais, que os homens comuns eram incapazes de compreender.

E deu Deus a Salomão sabedoria, e muitíssimo entendimento, e largueza de coração, como a areia que está na praia do mar. E era a sabedoria de Salomão maior do que a sabedoria de todos os do oriente e do que toda a sabedoria dos egípcios. “1 Reis 4:29 a 30

Agora também através da igreja, essa multiforme sabedoria, é manifestada a todo homem, que deseja adquirir os dons celestiais.

... para que agora a multiforme sabedoria de Deus, por meio da igreja, fosse conhecida aos principados e potestades nas regiões celestes, segundo o propósito dos séculos, que ele fez em Cristo Jesus nosso Senhor, no qual temos a nossa ousadia e entrada em confiança por meio da nossa fé nele. “ Efésios 3:0 a 12

Deus despertou a igreja, encontrou o seu coração jovem, e agora declama para sua alma, um poema para resgatar a sua confiança. O poeta Espírito Santo, vai emocionar a sua alma, com a virtude que afasta qualquer tristeza, hoje Jesus Cristo será a sua ousadia, a sua confiança, através da fé ele irá modificar a situação da sua vida, assim como fez a Salomão.

Glória a Deus!


Que é que vem subindo do deserto, como uma coluna de fumaça, perfumado com mirra e incenso com extrato de todas as especiarias dos mercadores? Vejam! É a liteira de Salomão, escoltada por sessenta guerreiros, os mais nobres de Israel; todos eles trazem espada, todos são experientes na guerra, cada um com a sua espada, preparado para enfrentar os pavores da noite. O rei Salomão fez para si uma liteira; ele a fez com madeira do Líbano. Suas traves ele fez de prata, seu teto, de ouro. Seu banco foi estofado em púrpura, seu interior foi cuidadosamente preparado pelas mulheres de Jerusalém. Mulheres de Sião, saiam! Venham ver o rei Salomão! Ele está usando a coroa, a coroa que sua mãe lhe colocou no dia do seu casamento, no dia em que o seu coração se alegrou. Cânticos 3:6 a 11

Salomão assentado em sua cadeira (liteira), escoltado por sessenta guerreiros, a perfeita imagem do poder, a sabedoria celebrada entre os mais nobres de Israel. Jovem, do céu você celebrará a sua vitória, Deus está se encaminhando para batalhar por ti, não por meio de guerreiros humanos, mas através de anjos celestiais, não apenas sessenta, mas a sua disposição estão legiões de anjos, não duvide, mais creia naquilo que diz o Espírito Santo, sob você está aspergido o bom perfume de Cristo.

Do lado do rei mais sábio, estavam os mais experientes guerreiros, altamente capacitados, para enfrentar qualquer que fosse a guerra, entretanto, do lado do servo de Cristo, está o poderoso Filho de Deus, o único capaz de livrar você da boca do leão.

Não deixe que a vida embarace sua salvação, lute!!

Aqui neste inestimável escrito, é exaltado somente a riqueza da cadeira/liteira do rei:

O rei Salomão fez para si uma liteira; ele a fez com madeira do Líbano. Suas traves ele fez de prata, seu teto, de ouro. Seu banco foi estofado em púrpura, seu interior foi cuidadosamente preparado pelas mulheres de Jerusalém.

Em outros versículos, é revelada toda a riqueza e imponência de Salomão, cujas mulheres eram convocadas a contemplarem. A coroa que sua mãe colocou sobre a sua cabeça, deveras, era um grande destaque sobre a sua cabeça, mas aqui está a descrição de algo ligado a matéria, nós servos de Cristo, almejamos riquezas muitos maiores, como receber uma coroa de justiça das mãos de Cristo, coisas que também Salomão um dia enxergou, mas ele mesmo desviou-se do caminho, quando o amor de muitas mulheres, lhe perverteram o coração cristão.

Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai, Porque Salomão seguiu a Astarote, deusa dos sidônios, e Milcom, a abominação dos amonitas. “ 1 Reis 11:4 e 5

Jovem, busque a riqueza da graça, para isso Jesus predestinou sua alma.

...e em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos por Jesus Cristo para si mesmo, conforme o beneplácito da sua vontade, para o louvor da glória da sua graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado, no qual temos a nossa redenção pelo seu sangue, a remissão dos nossos delitos segundo a riqueza da sua graça. “ Efésios 1:5 a 7

Nenhum tesouro do mundo, tem valor maior do que o desprezo de Cristo, a sabedoria deste mundo não pode calcular o resgate realizado por Cristo. Não deixe que a sua fé, seja apoiada na intelectualidade dos homens, mas seja movido pelo Espírito Santo.

Disse o Espírito Santo:

Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória. “ 1 Cor. 2:7 e 8

Você compreende essa sabedoria amado?? Sinta o seu coração pulsar, a virtude correr dentro de ti, encontrar o amor de Cristo, era o destino da sua alma. Glória!!

Ninguém pode tirar você das mãos, daquele que morreu por ti.

Certamente que a cadeira de Salomão, a sua glória, não tem valor algum, se comparada a glória do Filho de Deus, que está assentando a sua direita. Jovem o seu consolo não procede da terra, mas vem da majestade nas alturas. Glorifique a Deus!

Durma em paz, Jesus estará intercedendo por ti.

Deus esteja contigo.




Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos