AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem/on line: Esdras 8 (" A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam")

Ir em baixo

Palavra do Jovem/on line: Esdras 8 (" A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam")

Mensagem por Admin em Sab Out 31, 2015 11:13 pm





Palavra - Esdras 8:21-23


Então apregoei ali um jejum junto ao rio Aava, para nos humilharmos diante da face de nosso Deus, para lhe pedirmos caminho seguro para nós, para nossos filhos e para todos os nossos bens. Porque tive vergonha de pedir ao rei exército e cavaleiros para nos defenderem do inimigo pelo caminho; porquanto tínhamos falado ao rei, dizendo: A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam, para o bem deles; mas o seu poder e a sua ira contra todos os que o deixam. Nós, pois, jejuamos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações.”

Deus, oramos a ti, para sentir teu Espírito, as profundas palavras de Esdras, teu embaixador responsável por trazer o povo da Babilônia, como escreveram alguns eruditos, nenhuma coluna de nuvem apareceu para guiá-lo como aconteceu no Êxodo, mas a mão do Senhor conduziu seus fiéis. Assim conduza teus jovens, na reverência, na comunhão, recordando aquele momento, em que a igreja judaica tão desfigurada voltava para Babilônia, como escreveu teu servo Matthew Henry: “Seu estado está muito melhor, mais agradável, do que recentemente na Babilônia e, no entanto, muito inferior ao que tinha sido antigamente. Os ossos secos aqui voltam a viver novamente. Mas na forma de servo; o jugo do seu cativeiro é tirado, mas as marcas nos seus pescoços escoriados permanecem. A história desse livro é o cumprimento da profecia de Jeremias referente ao retorno dos judeus da Babilônia no final dos 70 anos."

Jejuaram em humilhação ao Senhor, pedindo que o caminho a frente fosse seguro. Esdras queria depender somente do Senhor, sentiu vergonha em pedir ao rei segurança contra o inimigo, afinal, diante dele testemunharam sobre a mão que é sobre todos os que o buscam. O Senhor só não acompanha os que o deixam, isso consumou-se nos cativeiros de Israel, em devoção Esdras doutrina o povo ao Jejum, “peçam ao Senhor”, as petições moveram a mão do Senhor, vieram alegres caminhando até Jerusalém, a mão do inimigo não se levantou, foi impedida pelo Senhor.

Notável a fé de Esdras, até os portões de Jerusalém o Senhor guiou sua igreja, conosco, Jesus Cristo está levando a sua Amada igreja as portas da cidade celestial.

Jovem, o Senhor se move para proteção do justo, não peça a outro, peça ao Senhor, se ele é o Deus que testemunhamos, nenhuma outra mão pode nos livrar, te livrar. Esdras foi fiel na conservação da santa doutrina, tinha profundo conhecimento sobre o Senhor, nunca foi envergonhado.

Paz, paz, em todo o caminho, oramos em agradecimento, seja a tua mão sobre teus jovens, leve-os em segurança, no vínculo do amor, Ah Senhor! Senhor! Algo pode ser comparado ao toque da tua bondade, nunca te deixaremos, na verdade, nunca deixe que te deixemos, ninguém a quem possa suportar o abandono, porque a alma que ama sabe, que mais importante é viver de mãos dadas contigo.

Viva de mãos dadas com Deus!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3375
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum