NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Eclesiastes 9:1-11

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Eclesiastes 9:1-11 Empty Palavra do Jovem/on line: Eclesiastes 9:1-11

Mensagem por Admin Qua Dez 25, 2013 9:10 am




Palavra - Eclesiastes 9:1-11


Refleti nisso tudo e cheguei à conclusão de que os justos e os sábios, e aquilo que eles fazem, estão nas mãos de Deus. O que os espera, se amor ou ódio, ninguém sabe. Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los. Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: O destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos...O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. Percebi ainda outra coisa debaixo do sol: Os velozes nem sempre vencem a corrida; os fortes nem sempre triunfam na guerra; os sábios nem sempre têm comida; os prudentes nem sempre são ricos; os instruídos nem sempre têm prestígio; pois o tempo e o acaso afetam a todos. “ Eclesiastes 9:1-11


Graça e paz. As palavras ditas ou referidas a Salomão depois do exílio. Reflexões, conclusões, razões das atividades (vaidades) humanas.

“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu...” Eclesiastes 3:1

Há um tempo (um período determinado) e um tempo (um acontecimento predeterminado) para tudo o que acontece sob o sol. Os incidentes aparentemente ocasionais, todos fazem parte de um imenso plano. (Moody)

Jovem, uma grande leitura aguarda você, pelos 12 capítulos deste peculiar livro. Se a Bíblia é a palavra de Deus, “debaixo do sol” pela fé acreditamos, que as linhas de Eclesiastes, seus assuntos, seus significados, fazem parte da comunhão da igreja. Deus está no céu, o homem na terra, disse o profeta Habacuque que o único Deus está no seu santo templo, fique portanto em silêncio toda a terra (Habacuque 2:20).

Princípio do livro: “Palavra do Pregador, filho de Davi, rei de Jerusalém. Vaidade de vaidade, diz o Pregador; vaidade de vaidade, tudo é vaidade. Que proveito tem o homem de todo o seu trabalho, com que se fadiga debaixo do sol? “ Eclesiastes 1:1-3

Conclusão do livro: “Este é o fim do discurso. Já tudo foi ouvido: teme a Deus e observa os seus mandamentos, porque isto é o tudo do homem. Pois Deus trará a juízo todas as obras, mesmo as que estão escondidas, quer boas, quer más. “ Eclesiastes 12:13-14

Não adianta buscar extravios, o Espírito afirma um dia o homem foi reto, foi...

Diletos, que sua alma possa se regozijar com as palavras do Espírito, coisas da carne pertencem as nossas vontades, coisas do Espírito pertence ao sacrifício racional, para aqueles que já tiveram suas mentes renovadas em Cristo.

Os justos e os sábios estão nas mãos de Deus, nenhuma conclusão pode haver antes do fim, “ninguém sabe” do futuro de si mesmo, nem de outrem. Tudo o que fazemos está nas mãos de Deus, vivemos entre pessoas de caráter variados, cujo destino é comum a todos. O “CAMINHO” (Jesus) percorrido através da fé, podemos enxergar não através das coisas temporais, que todos os dias estamos vendo, mas através das coisas invisíveis, que não vemos, com a diferença que estas permanecem eternas (2 Coríntios 4:18). Bendito seja o Senhor! Com a fé se espera, ela é a prova não vista, mesmo assim “debaixo do sol”, justo e ímpio, bom e mau, puro e impuro, quem oferece e não oferece sacrifícios, são acometidos da mesma coisa, seja bom, seja pecado, seja obediente, seja desobediente, o destino de todos é o mesmo.

“Como morre um, assim morre o outro; todos têm o mesmo fôlego, e o homem não tem vantagem sobre os brutos. Pois tudo é vaidade. Todos vão para um lugar; todos foram feitos do pó, e todos voltarão para o pó. Quem sabe se o espírito dos filhos do homem sobe para cima, e se o espírito dos brutos desce para baixo, para a terra? Pelo que vi que não há nada melhor do que regozijar-se o homem nas suas obras; porque essa é a sua porção. Pois quem o poderá fazer voltar para ver o que há de ser depois dele? “ Eclesiastes 3:19-22


O destino de todo homem: a sepultura.

O coração novamente em destaque, nenhum órgão é tão ligado a vaidade como o coração, a loucura da vida passageira leva ao vazio da sepultura. Realmente um homem sem Deus se juntará para sempre aos mortos. Para você jovem, um dia explicou o Espírito por intermédio de Pedro, que na ressurreição o Filho de Deus desatou os laços da morte, “... porque não era possível que fosse por ela retido” (Atos 2:24).

O planejamento de Deus ocorreu antes da fundação do mundo, sendo revelado a nosso favor na plenitude do tempo.

“Por meio dele vocês crêem em Deus, que o ressuscitou dentre os mortos e o glorificou, de modo que a fé e a esperança de vocês estão em Deus. “ 1 Pedro 1:21

Se existe algo que Deus nos permitiu fazer, veio através de Cristo, com toda força jovem procure louvá-lo durante toda a sua vida, dedicando suas mãos ao bem, sabendo que na sepultura nosso corpo não ficará retido, porque a nós está destinada a vida eterna, a ressurreição dos mortos.

Debaixo do sol coisas sem sentido ocorrem, são as 5 coisas que parecem sem sentido:

- Os velozes nem sempre vencem a corrida;
- os fortes nem sempre triunfam na guerra;
- os sábios nem sempre têm comida;
- os prudentes nem sempre são ricos;
- os instruídos nem sempre têm prestígio;

A conclusão é que o tempo e o acaso afetam a todos. Jovem, só compreendemos o Senhor através da pessoa de Cristo, cujo Pai estava nele, guiando-o conforme a sua vontade. Se nem sempre os velozes, fortes, sábios, prudentes, instruídos, não alcançam aquilo que lhes seria de direito, talvez seja porque debaixo do sol, sem Deus o poderoso não é nada, já o pequenino para Deus é tudo. A quem não consiga sobreviver diante da frustração, afinal, poderia sua vida ter sido melhor, ocorre que mesmo tendo dom para determinada coisa isso não aconteceu.

Concluímos que o cristão em Cristo é mais do que vencedor, desde que ele seja maduro suficiente para atender a perfeita vontade de Deus. Em Cristo todas as coisas fazem sentido, em Cristo sabemos nos comportar debaixo do sol, como disse o apóstolo Paulo:

“...pois aprendi a adaptar-me a toda e qualquer circunstância. Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece. “ Filipenses 4:11-13

Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos