NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Eclesiastes 2 ("Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida!")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Eclesiastes 2 ("Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida!") Empty Palavra do Jovem/online: Eclesiastes 2 ("Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida!")

Mensagem por Admin Sáb Jun 11, 2016 11:04 pm




Palavra - Eclesiastes 2:1-3



Pensei comigo mesmo: Vamos. Vou experimentar a alegria. Descubra as coisas boas da vida! Mas isso também se revelou inútil. Concluí que o rir é loucura, e a alegria de nada vale. Decidi-me entregar ao vinho e à extravagância; mantendo, porém, a mente orientada pela sabedoria. Eu queria saber o que valesse a pena, debaixo do céu, nos poucos dias da vida humana.”


Graça e paz amados,

Quanto dura um momento de alegria?

Nem todos experimentam a alegria, pode ter certeza que se olhar para o mundo, verás que milhares de milhares nunca provaram da alegria, comprovaram se ela é útil ou inútil como manifestou o pregador. Na sua compreensão espiritual “o rir é loucura”, “a alegria de nada vale”, afinal o que vale a pena nos poucos dias que temos?

Como aproveitar os poucos dias que temos, aquelas incertezas perturbadoras são como espinhos, de novo, precisamos olhar para o mundo, o sofrimento do ser humano que nasceu sem direito a alegria, quando vemos no olhar do sofredor, apenas a existência da tristeza, concluímos que não existem coisas boas na vida.

Aos seres humanos detestáveis que não se importam com a vida, nem faremos menção. O pregador decidiu experimentar a alegria, nós também queremos descobrir as coisas boas da vida, quantas coisas lemos que procuram dar certeza que existem coisas boas na vida, mas o pregador disse que isso é inútil, que rir é loucura, que a alegria nada vale, parece que estava num dia transtornado se olharmos para modo como escreveu, o grande detalhe foi que escreveu por inspiração, ele procurava algo debaixo do céu.

E o que nós procuramos debaixo do céu?

O pregador falava das coisas relacionadas debaixo do céu, sempre exaltando a sabedoria, embora entregou-se ao vinho, manteve sua mente ligada pela sabedoria, o objetivo era saber se havia algo que valesse a pena. Estimulou sua alegria provando do vinho, todavia, não encontrou a verdade nisso.

Procure em Cristo a alegria, ela é um fruto do Espírito (Gálatas 5:22), a inspiração da alegria vem pelo Espírito “alegrem-se sempre no Senhor” (Filipenses 4:4 ), seja o Senhor o estímulo da sua alegria, experimente a alegria que provém dele, tudo em Cristo vale a pena, não pense nos poucos dias sobre a terra, pense no dias que não haverá necessidade de contá-los, quando com ele na glória estiver.


Cristo, vossa sabedoria e alegria, pense!!!

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3836
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos