NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Eclesiastes 8:2-9 (existe uma maneira certa de agir para cada situação)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line:  Eclesiastes 8:2-9 (existe uma maneira certa de agir para cada situação) Empty Palavra do Jovem/on line: Eclesiastes 8:2-9 (existe uma maneira certa de agir para cada situação)

Mensagem por Admin Dom Ago 03, 2014 7:32 am






Palavra - Eclesiastes 8:2-9




Este é o meu conselho: obedeça às ordens do rei porque você fez um juramento diante de Deus. Não se apresse em deixar a presença do rei, nem se levante em favor de uma causa errada, pois o rei faz o que bem entende. Pois a palavra do rei é soberana, e ninguém lhe pode perguntar: "Que é que estás fazendo? " Quem obedece às suas ordens não sofrerá mal algum, pois o coração sábio saberá a hora e a maneira certa de agir. Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer? Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam. Tudo isso vi quando me pus a refletir em tudo o que se faz debaixo do sol. Há ocasiões em que um homem domina sobre outros para a sua própria infelicidade.”

Do grego Ekklesiastes, “assembléia”, considera-se “aquele que coleciona” ditos sábios. (Moody)

Vivemos para encontrar a morte, morremos para encontrar a vida. Até que se conheça a Deus o tempo é desperdiçado, depois que o conhecemos, devemos cuidar dessa relação, com toda sabedoria, para que não vivamos os dias entristecidos e desamparados.

A palavra inspirada, o conselho do pregador, foi a obediência às ordens do rei, pela causa de Deus. Existe um contexto histórico e social, mas existe também o significado para os dias atuais, nem todas as decisões serão favoráveis, a favor da causa errada, o coração do justo deve ser prudente, pois contra o rei nada se pode fazer, não existe previsão que possa ser realizada, para constatar se ele será justo ou arbitrário. Basta olharmos os noticiários para contemplarmos a situação do mundo, muitos fazem o que bem entendem, não tendo contestada sua autoridade, mas vez ou outra cai um ditador. Jovem, Deus faz o que bem entende para favorecer a justiça, ignorantes contestam a justiça de Deus, perguntam o que é que ele está fazendo para melhorar o mundo, mas ele fez o mundo perfeito, foi o homem que não obedeceu suas ordens, sofrendo o dano por isso.

Não temos autoridade para contestar a autoridade, “que é que estás fazendo?”, não podemos prever também se haverá algum dano. Diz o pregador que quem obedece a ordem do rei, não sofrerá mal algum, por causa do coração sábio, que na hora exata, terá a iluminação de como agir da maneira correta. Jovem, existe uma hora como também uma maneira de agir, para quando surgirem as situações, boas ou más.

Há dias que o caminho da paz está congestionado, como existem os dias em que o acesso está tranquilo. Ninguém pode prever o que será amanhã, existem perguntas que jamais serão respondidas, se vamos chorar ou se alegrar, pesa sobre nós não conhecermos o futuro que nos espera. Diletos, quando surge o sofrimento, esperamos por uma palavra, quando surge a alegria, a carne faz silêncio em reconhecer a bondade de Deus, maior do que um testemunho de agradecimento, é a perseverança de manter-se fiel.

Uma palavra de sabedoria: “Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer?”

Quem pode conceder esperança ao homem? Não vão os crentes em busca de respostas, sem se preocupar com o que Deus quer responder? Não se induz Deus a resposta, a ação divina é mais eficaz do que pode prever o homem, não podemos deter a aproximação da morte, além de não sabermos nada sobre o futuro, a nossa vida é um vapor (Tiago 4:14).

Se paz ou guerra, o homem não pode prever, nem bem nem mal, nem transcrever, modificar, o curso da sua história. O justo vive sobre a sombra de Deus, o ímpio não sobrevive no deserto. Somente pode morar com o Senhor, “aquele que é íntegro em sua conduta e pratica o que é justo, que de coração fala a verdade” (Salmos 15:2). Jovem, não canse de fazer o bem, a seu tempo a colheita será próspera (Gálatas 6:9:10), enquanto há oportunidade, faça o bem a todos, principalmente aos da família da fé. Todos, justos e ímpios, vão para o mesmo lugar, todos vamos retornar ao pó (Eclesiastes 3:20-22), enquanto Cristo não voltar, nenhum de nós poderá voltar para ver o que acontece com a vida. Não é o ímpio todo tempo feliz, nem o justo pode evitar o sofrimento, a sabedoria está em não exigir as coisas que queremos, mas em enfrentar aquelas que se apresentam desfavoráveis. O pregador faz reflexões para sua época, Deus faz para a nossa, o domínio de alguns insensatos já cessou, ele utilizou o tempo para semear a infelicidade.

O melhor fim para o homem é a obediência, na morte está a conclusão da vida, o tempo que Deus concedeu a nós, a você jovem, para viver sobre o mundo que ele criou:

Se vivemos, vivemos para o Senhor; e, se morremos, morremos para o Senhor. Assim, quer vivamos, quer morramos, pertencemos ao Senhor.” Romanos 14:8

Mesmo depois de encontrarmos a morte, nem mesmo ela poderá nos livrar do amor de Deus. O  preço da fé, o fim dela, é a salvação, no presente ela está conosco, Jesus, ele nos leva até a consumação de todas as coisas. Houve um tempo em que pela perversidade do homem, Deus decretou que ele viveria cento e vinte anos (Gênesis 6:3), depois disso voltaria ao pó ( Gênesis 3:19). Mas houve também um tempo previsto por Deus, que o segundo homem do céu (1 Coríntios 15:47), reinaria absoluto sobre a morte que nos separava de Deus (1 Coríntios 15:47), ensinaria a humanidade a se livrar das perversidades, “despir-se do velho” corrompido, para serem renovados do novo homem, criados para serem semelhantes a Deus, só que em justiça e santidades provenientes da verdade (Efésios 4:22-24), diferente do primeiro que acreditou numa serpente.

Se o primeiro quis ser igual a Deus, o segundo abandonou essa qualidade, assumindo a condição de escravo, semelhante aos homens, para na carne derrotar o diabo, ele suportou as tribulações para socorrer os que são atribulados (Hebreus 2:18).

Toda honra a Deus!!

O pregador pregou a obediência, ao rei quanto a carne, mas ele mesmo chegou a conclusão, de que o REI IMORTAL é sobre todos (1 Timóteo 1:17). Cristo enquanto esteve em carne, não teve reino, nem trono, ele mesmo afirmou que o reino dele não era desse mundo (João 18:37), o seu testemunho diante de Pilatos foi o mais poderoso discurso em favor da verdade e da vida, sendo rei se submeteu a vontade do governante, no lugar do salvador foi solto um salteador.

Ele sofreu o dano dos machucados, não o dano da morte, ressurgindo glorioso, veio ser a libertação do mundo contra o dano da morte.

"Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. "

Diletos, que a luz da sabedoria continue acesa sobre ti, não esteja inquieto por algum coisa, peça certo, peça a Deus em oração (Filipenses 4:6), e a paz do REI além compreensão humana te guardará. Aquele, aquela, que é movido pela força de Cristo, sabe como agir em toda e qualquer situação (Filipenses 4:12-13), mas mesmo que ainda não tenha chegado a esse nível de excelência, seja a sua persistência e objetivo compreender o tempo de Deus.

"Cristo Jesus, a nossa esperança" 1 Timóteo 1:1

Exaltemos a paciência de Cristo. Bendito seja Deus.

Deus abençoe.

Graça e paz

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos