NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Apocalipse 2:12-17

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Apocalipse 2:12-17 Empty Palavra do Jovem/on line: Apocalipse 2:12-17

Mensagem por Admin Dom Dez 01, 2013 10:23 am



Palavra do Jovem: Apocalipse 2:12-17


"Não há nenhum livro na Bíblia que tenho lido com tanta freqüência, nenhum ao qual tenho tentado dedicar atenção mais paciente e persistente . . . Não há nenhum livro na Bíblia ao qual eu me volte mais ansiosamente nas horas de depressão, do que este, com todo o seu mistério, todos os seus detalhes que não compreendo" (Westminster Bible Record, Vol. 3 [1912 ] 105,109).

Graça e paz jovens...

Conforto e consolo não pertencem ao homem natural.

O Espírito escreveu as igrejas, a espada de Deus é conhecida, é a espada do Espírito, que é a palavra de Deus (Efésios 6:17), viva e eficaz mais afiada que qualquer espada de dois gumes (Hebreus 4:12).

E o anjo escreveu a Pérgamo, uma das sete igrejas, assim disse João. As palavras são de Deus, aqueles cuja espada de dois gumes é afiada. Bendito para sempre!! O Espírito escreveu o apocalipse, fala de Cristo, dos últimos tempos, do fim de todas as coisas, da eternidade com Deus no seu reino inabalável. Retrata fatos da época passada, fatos não acontecidos, Cristo é o elemento principal, João da testemunho do que viu, isto é, sobre “a palavra de Deus e o testemunho de Jesus Cristo. “(Apocalipse 1:2). Feliz seriam quem lesse as profecias, mais ainda, quem ouvindo, guardasse o que nela foi escrito (Apocalipse 1:3). Jovens, quantos estudaram tais profecias, aquilo dito as sete igrejas da Ásia (província romana, atual Turquia), com a saudação do Espírito, “...graça e paz da parte daquele que é, que era e que há de vir, dos sete espíritos que estão diante do seu trono, e de Jesus Cristo, que é a testemunha fiel, o primogênito dentre os mortos e o soberano dos reis da terra. Ele que nos ama e nos libertou dos nossos pecados por meio do seu sangue, e nos constituiu reino e sacerdotes para servir a seu Deus e Pai. A ele sejam glória e poder para todo o sempre! Amém. “ (Apocalipse 1:4-7)

A vinda anunciada sobre as nuvens daquele cujos olhos todos verão, o Alfa e o Ômega, o que é, que era, e o que a de vir, o Todo-poderoso, Glória a ele para sempre. Apocalipse é o consolo da alma, a definitiva consumação de todas as coisas. O apóstolo se coloca como irmão e companheiro dos sofrimentos, “...no Reino e na perseverança em Jesus” (Apocalipse 1:9), na ilha de Patmos (um pequenino local da Grécia), num tempo de grande perseguição ao povo cristão. O exílio de João na verdade nos transmite a liberdade que um dia vamos ter. Em Espírito grandes registros são feitos, no dia do Senhor ele escreve, uma mensagem as sete igrejas. Um semelhante ao filho do homem, é descrito de maneira poderosa, vestes e aparência inesquecíveis, com a voz como o som de muitas águas. Bendito para sempre!! Jovem, que inefável comunhão entre um mísero homem e Deus. Da sua boca saiu uma espada afiada de dois gumes, juntamente com o brilho incandescente da sua face, pediu a João que não tivesse medo, antes e depois não houve ninguém semelhante, “sou aquele que vive”, a morte não o pode reter, “estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre”, as chaves da morte e do Hades estavam em suas mãos.


A Pérgamo o Senhor revela que ali está o trono de Satanás, onde Antipas foi morto, tendo direito a memória pelo seu sofrimento pelo fé. A acusação revela um local infame, frouxo diante dos costumes pagãos, cujo evangelho penetrou para iluminar as almas, Antipas não renunciou a fé, os discípulos do maligno o mataram por amar a Deus. Mesmo diante de estátuas que nunca foram deuses, Satanás reinava absoluto, mesmo sabendo que o povo de Deus já estava liberto de suas garras. Deus tinha coisas contra a igreja, o ensino de Balaão é relembrado, o herege homem irracional repreendido por uma jumenta, “...um animal mudo, que falou com voz humana e refreou a insensatez do profeta” (2 Pedro 2:16). As ciladas sempre foram colocadas ao redor do povo de Deus, a idolatria e perversidade sempre foi a doutrina do mal, sendo assim, aqueles que receberam o dom de Deus, facilmente estavam se voltando a outros ensinos sem qualquer arrependimento.

Disse Deus:

"Arrependa-se! Se não, virei em breve até você e lutarei contra eles com a espada da minha boca. “

Os ouvidos deveriam ouvir a palavra, com a proximidade do fim, aqueles que estão em Cristo serão declarados vencedores, com direito a comer do maná escondido. O maná foi o sustento de Deus até que o povo entrasse na terra prometida, quando definitivamente cessou. Deus a cada vencedor, dará uma pedra branca, com um novo nome, revelando que somente aquele que recebe conhecerá, que maravilhosa e íntima é a comunhão com Deus.

Jovem, ouça o Espírito, sinta o Senhor, a sua fé não é diferente dos antepassados, João comungou dos sofrimentos, faça o mesmo, o mundo é uma ilha maior do que Patmos, mas Cristo é o Senhor de tudo (Colossenses 1:15-20). Vamos nos tornar como Antipas, um homem que se tornou testemunha de Deus, num ambiente onde Satanás reinava.

O bom desejo do Espírito é que os filhos de Deus, permanecessem puros, irrepreensíveis, inculpáveis no meio de uma geração corrompido e depravada, brilhando como estrelas no universo, retendo firmemente a palavra da vida, preservados para o dia de Cristo (Filipenses 2:15-16). Depois dessas coisas, João viu uma porta aberta no céu (Apocalipse 4:1), continuando a ouvir a voz como o som de muitas águas, como de uma trombeta, em Espírito ele subiu...

A última frase do livro diz:

“A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém. “ Apocalipse 22:21


Jovem, a graça não considerou os tempos da ignorância, não falando apenas da adoração a deuses estranhos, ela não levou em consideração as blasfêmias, as perseguições, e outros sentimentos que se opõem ao Espírito, simplesmente porque sendo assim, ninguém seria alcançado pela misericórdia, um homem sem Cristo sempre será um ignorante e incrédulo.

Contudo, como disse o apóstolo Paulo a Timóteo, a graça do Senhor transbordou sobre nós, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. No exílio a graça sustentou João, tendo já sustentado muitos outros, que sobrevivendo as perseguições, aguardam esperançosos a segunda vinda do Filho de Deus. Santo é o Senhor!!

A pedrinha branca tem muitos significados, principalmente para aquela época. Para uma nova criatura em Cristo, nada melhor que um novo nome, uma nova cidade.

“Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. “
Hebreus 4:16


“Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. “ Hebreus 10:22

Que Deus continue a te esclarecer em todo o tempo, as revelações retratam momentos de grandes sofrimentos, alguns aspectos até podem ser de difícil entendimento, importa que Cristo “...se tornou sabedoria de Deus para nós, isto é, justiça, santidade e redenção” (1 Coríntios 1:10), através dele recebemos o Espírito, o guia de toda a verdade, que não fala de si mesmo (João 16:13).

Quem crê em Cristo não pode ser vencido, bestas, poderes, obras da carne, não podem nos separar de Deus. O dragão, que é antiga serpente, o diabo ou Satanás, que engana todos mundo, não consegue mais formular acusação contra os escolhidos, o motivo, é que o sangue de Cristo os faz vencedores, “...diante da morte, não amaram a própria vida” (Apocalipse 12:9-11).

O apocalipse é a consumação dos desígnios do Senhor.

“A obra de Deus é esta: crer naquele que ele enviou" (João 6:29)

Bendito seja Deus!!

Não me acho com sabedoria suficiente para escrever a você jovem, a cada domingo insisto em escrever, não por possuir sabedoria, mas por amor a Deus, esse amor é que me motiva. João escreveu coisas superiores em Espírito, apóstolos, profetas, muitos homens escreveram, importa que você continue crendo nos que eles escreveram. A cada dia, que essas palavras continuem vivas em vossos corações, como disse Pedro a igreja, resistam firmes na fé, “... sabendo que os irmãos que vocês têm em todo o mundo estão passando pelos mesmos sofrimentos”(1 Pedro 5:9).

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos