NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Juízes 16

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Juízes 16 Empty Palavra do Jovem/on line: Juízes 16

Mensagem por Admin Dom Fev 10, 2013 10:33 am





Palavra Juízes 16:4 a 21


E depois disto aconteceu que se afeiçoou a uma mulher do vale de Soreque, cujo nome era Dalila. Então os príncipes dos filisteus subiram a ela, e lhe disseram: Persuade-o, e vê em que consiste a sua grande força, e como poderíamos assenhorear-nos dele e amarrá-lo, para assim o afligirmos; e te daremos, cada um de nós, mil e cem moedas de prata. Disse, pois, Dalila a Sansão: Declara-me, peço-te, em que consiste a tua grande força, e com que poderias ser amarrado para te poderem afligir. Disse-lhe Sansão: Se me amarrassem com sete vergas de vimes frescos, que ainda não estivessem secos, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem.Então os príncipes dos filisteus lhe trouxeram sete vergas de vimes frescos, que ainda não estavam secos; e amarraram-no com elas. E o espia estava com ela na câmara interior. Então ela lhe disse: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. Então quebrou as vergas de vimes, como se quebra o fio da estopa ao cheiro do fogo; assim não se soube em que consistia a sua força. " Juízes 16:4 a 9

A história fala de Sansão, um homem cuja força pertencia ao Senhor, mal sabia ele que na sua distração, o mal tentaria tragar essa força maravilhosa. Uma mulher, um suborno, uma inclinação para as coisas vãs, ingredientes suficientes para gerar uma queda humilhante, para quem tinha em seu currículo feitos admiráveis, um homem cujo os filisteus não ousavam enfrentar individualmente, nem com exércitos de homens, temendo a sua própria destruição, numa astúcia surpreendente, procuraram derrubar Sansão através de uma mulher, uma mulher chamada Dalila.

Jovem, no mundo o pecado utiliza diversas formas, moedas de prata compraram o coração daquela mulher, demonstrando a futilidade da carne, o desprezo pelas coisas divinas, a blasfêmia contra o Deus Todo-poderoso. Bendito seja o Senhor na sua vida jovem, não se atenha a tais ofertas, nas mínimas se afaste, não dando chance para as maiores, que podem te fazer chegar a queda, todavia, compreenda que Deus é bondade, que Deus permite a todo homem o exame de que ele ainda está ligado a fé, como diria Paulo:

"Examinai-vos a vós mesmos, se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados. " 2 Coríntios 13:5-6

Na primeira tentativa, Sansão brincou com o pecado, zombou dos filisteus, que fazendo conforme a sua declaração, se surpreenderam quando viram que foram enganados. Nos momentos de calmaria devemos buscar ao Senhor, mas ainda do que no tempo das grandes tempestades. Nos tempos em que as coisas se aquietam, devemos orar ao Senhor mais intensamente, do que quando já não estamos mais suportando os sofrimentos. Volte seu coração para o Senhor jovem, se ele está com o Senhor, não ande ausente da sua presença, ele é a força do seu caminho.

Alelulia!!


Então disse Dalila a Sansão: Eis que zombaste de mim, e me disseste mentiras; ora declara-me agora com que poderias ser amarrado. E ele disse: Se me amarrassem fortemente com cordas novas, que ainda não houvessem sido usadas, então me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Então Dalila tomou cordas novas, e o amarrou com elas, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E o espia estava na recâmara interior. Então as quebrou de seus braços como a um fio. E disse Dalila a Sansão: Até agora zombaste de mim, e me disseste mentiras; declara-me pois, agora, com que poderias ser amarrado? E ele lhe disse: Se teceres sete tranças dos cabelos da minha cabeça com os liços da teia. E ela as fixou com uma estaca, e disse-lhe: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão: Então ele despertou do seu sono, e arrancou a estaca das tranças tecidas, juntamente com o liço da teia.Então ela lhe disse: Como dirás: Tenho-te amor, não estando comigo o teu coração? Já três vezes zombaste de mim, e ainda não me declaraste em que consiste a tua força. 16:10 a 15

A forma do pecado reclamou da zombaria, o pecado ousou pronunciar que Sansão mentiu, todo o propósito oculto, toda a maldade por detrás de Dalila, não foi compreendido por Sansão. Nem mesmo o mal suportou a mentira, Sansão novamente induz a outro método, e mais outro, que certamente tiraria suas forças, novamente os filisteus viram seu projetos serem arruinados, nem mesmo sendo despertando do sono, num breve momento atordoamento, privou Sansão da força que estava em seu espírito, novamente Dalila reclamou, o mal se indignou, apelou para o falso amor, para o jogo de sedução.

O mundo é sedutor, o mundo está sob influência do maligno, você jovem é de Deus, não pode ceder a tais influências.

Diz Jesus para tua alma:

"Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. " João 17:14-17

Você não pertence a esse mundo, você pertence ao mundo de Deus, não se sujeite a vontade do mundo, ofereça seu corpo como sacrifício vivo ao Senhor:

"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. " Romanos 12:1-2

Santo é o Senhor!!


E sucedeu que, importunando-o ela todos os dias com as suas palavras, e molestando-o, a sua alma se angustiou até a morte. E descobriu-lhe todo o seu coração, e disse-lhe: Nunca passou navalha pela minha cabeça, porque sou nazireu de Deus desde o ventre de minha mãe; se viesse a ser rapado, ir-se-ia de mim a minha força, e me enfraqueceria, e seria como qualquer outro homem. Vendo, pois, Dalila que já lhe descobrira todo o seu coração, mandou chamar os príncipes dos filisteus, dizendo: Subi esta vez, porque agora me descobriu ele todo o seu coração. E os príncipes dos filisteus subiram a ter com ela, trazendo com eles o dinheiro. Então ela o fez dormir sobre os seus joelhos, e chamou a um homem, e rapou-lhe as sete tranças do cabelo de sua cabeça; e começou a afligi-lo, e retirou-se dele a sua força. E disse ela: Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou ele do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o SENHOR se tinha retirado dele. " 16:16 a 20

O segredo de Sansão foi descoberto, ele foi tragado pelo diabo, sua fé não resistiu, o nazireu de Deus percebeu que a sua força, não era sua, era do Senhor. Dalila, o mal encarnado, deu pulos de alegria, enquanto os filisteus cortavam o cabelo de Sansão, que distraído em seu sono, nem percebeu que o Espírito Santo estava se ausentando dele. Dalila recebeu seu dinheiro, junto com ele o falso amor foi revelado, os laços diabólicos envolveram Sansão, o Senhor havia se retirado dele, estava numa profunda solidão espiritual, numa grande agonia.

Jovem, cuide do seu coração, Jesus não é um segredo, é uma verdade, o Espírito Santo uma realidade, o amor de Deus algo eterno, que nenhuma manifestação do mal pode exterminar. O falso amor enganou Sansão, ele foi seduzido pela mal que existe na carne, não sejas tu também parte desse projeto maligno, que procura enganar os jovens, cuja força dos membros é valiosa, se utilizada para honrar ao Senhor.

É por isso o motivo de tantas tentações, na mocidade temos maiores condições de agradar a Deus, Paulo aconselhou Timóteo seu jovem cooperador:

"Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. " 1 Timóteo 4:12

Deus não desprezou Sansão, foi ele que cedendo a tentação, colocou-se numa situação constrangedora, ele deveria ser um exemplo, tornou-se vítima do pecado. Isso não faz de Sansão um homem mal, tanto que ele contado com os que alcançaram testemunho pelo fé, seria então um propósito de Deus para acabar com os filisteus?? Em nosso procedimento reto está a vitória, no amor a evidência que o Senhor está junto de nós, é pela fé que alcançamos a recompensa, é a pureza que identifica que estamos em constante ligação com o Senhor, é pela honra que a palavra se torna uma espada e eficaz capaz de destruir todo o mal.

Deus não permitirá que você perca suas forças jovem, nenhum provação que está acometendo a ti, será maior que a força do Senhor dentro de ti. Você sairá vencedor pelo Nome poderoso de Jesus Cristo!

Então os filisteus pegaram nele, e arrancaram-lhe os olhos, e fizeram-no descer a Gaza, e amarraram-no com duas cadeias de bronze, e girava ele um moinho no cárcere. E o cabelo da sua cabeça começou a crescer, como quando foi rapado. Então os príncipes dos filisteus se ajuntaram para oferecer um grande sacrifício ao seu deus Dagom, e para se alegrarem, e diziam: Nosso deus nos entregou nas mãos a Sansão, nosso inimigo. Semelhantemente, vendo-o o povo, louvava ao seu deus; porque dizia: Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos. E sucedeu que, alegrando-se-lhes o coração, disseram: Chamai a Sansão, para que brinque diante de nós. E chamaram a Sansão do cárcere, que brincava diante deles, e fizeram-no estar em pé entre as colunas. Então disse Sansão ao moço que o tinha pela mão: Guia-me para que apalpe as colunas em que se sustém a casa, para que me encoste a elas. Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar.Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.Então seus irmãos desceram, e toda a casa de seu pai, e tomaram-no, e subiram com ele, e sepultaram-no entre Zorá e Estaol, no sepulcro de Manoá, seu pai. Ele julgou a Israel vinte anos. " 16:21 a 31

Os olhos de Sansão que contemplavam a grandeza de Deus, tiveram suas luzes apagadas, Sansão tornou-se um homem natural, mas os filisteus se esqueceram de algo: o cabelo sempre voltaria a crescer.

O deus dos filisteus foi exaltando, recebeu toda a fama de ter derrotado Sansão, nem se davam conta que o verdadeiro Deus não havia abandonado Sansão.

" Nosso deus nos entregou nas mãos o nosso inimigo, e ao que destruía a nossa terra, e ao que multiplicava os nossos mortos. "

Jovem não deixe o nome de Deus ser blasfemado, as forças do Senhor estão sobre ti, conserve a sua santidade, o Senhor não quer te prender a um jugo desigual, pela intolerância da religião, quer que você tenha liberdade para segui-lo. Sansão certamente clamou ao Senhor, seu pecado assolava seu coração, haveria nos olhos arrancados alguma lágrima? O coração do nazireu de Deus lembrou-se do Senhor, em uma de suas comemorações os ímpios, mandaram que viesse Sansão para ser exposto a humilhação. A força do Senhor começou a levantar Sansão, a fé foi recobrada, um guia levou-o até que ele se encostasse nas colunas do templo.

" Ora estava a casa cheia de homens e mulheres; e também ali estavam todos os príncipes dos filisteus; e sobre o telhado havia uns três mil homens e mulheres, que estavam vendo Sansão brincar. "

Jovem, o Senhor há de levantar você, ele é o único que prova os corações, aquele que tem a capacidade de julgar todas as coisas sem parcialidade. Você espera do Senhor um milagre, um movimento que conceda libertação, aplique seu coração a comunhão do Senhor, veja as causas da situação que você se encontra, Sansão certamente quando esteve pelo vale da sombra da morte, nem por um momento esqueceu do Criador, nem o Criador esqueceu dele.

Deus não vai te esquecer!! Seja sincero, o Senhor é sincero, eis a súplica de Sansão:

" Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.Então seus irmãos desceram, e toda a casa de seu pai, e tomaram-no, e subiram com ele, e sepultaram-no entre Zorá e Estaol, no sepulcro de Manoá, seu pai. Ele julgou a Israel vinte anos. "

O coração sincero conquistou direito a súplica, Sansão foi ouvido, jovem! Deus escuta o arrependido, Deus escuta todo aquele que está provado, Deus não se esquece dos que sofrem, dos solitários, dos que dedicam sua vida a ele.

Ele está olhando por ti!! Os olhos do Senhor estão sobre os justos.

A força do Espírito Santo intercedeu por Sansão, o templo foi derrubado, Sansão matou mais impenitentes na morte, do que enquanto esteve vivo, livrando assim mais uma vez o povo de Israel, conquistando seu lugar entre os homens da fé.

"Que mais direi? Não tenho tempo para falar de Gideão, Baraque, Sansão, Jefté, Davi, Samuel e os profetas, os quais pela fé conquistaram reinos, praticaram a justiça, alcançaram o cumprimento de promessas, fecharam a boca de leões, apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada; da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros. " Hebreus 11:32-34

É da fraqueza que Sansão tirou forças, cumprindo aquilo que diz:

"Porque quando estou fraco então sou forte. " 2 Coríntios 12:10

Deus esteja com todos.



Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos