AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem/online: Juízes 11 ("E Jefté fez um voto ao Senhor" )

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Juízes 11 ("E Jefté fez um voto ao Senhor" )

Mensagem por Admin em Sab Jun 18, 2016 5:27 pm



Palavra - Juízes 11:30-32

“E Jefté fez um voto ao Senhor, e disse: Se totalmente deres os filhos de Amom na minha mão,
Aquilo que, saindo da porta de minha casa, me vier ao encontro, voltando eu dos filhos de Amom em paz, isso será do Senhor, e o oferecerei em holocausto. Assim Jefté passou aos filhos de Amom, a combater contra eles; e o Senhor os deu na sua mão.”


A belíssima história de Jefté, ele clamou, o Senhor o atendeu.

Sacrificou Jefté sua amada filha? Dedicou ela ao Senhor sua virgindade perpétua? Foi entregue ao serviço do tabernáculo? Ó Espírito Santo, ó Espírito tão sublime, maior foi a vitória de Jefté, bem mais elevada que sua decisão, o que foi oferecido ao Senhor ficou eternizado em nossas mentes.

Poderia um anjo assim como fez com Isaque, ter impedido o possível sacrifício, ouvindo o clamor de um pai aflito? Bendito seja o Senhor. Se de fato ela morreu para exaltação do santo NOME de Deus, a Escritura não permaneceu em silêncio, registrou na memória do mundo.

Ó Espírito amparai vossos jovens, não estamos aqui advertindo contra os votos, nem falando contra o caráter de Jefté, nem duvidando sobre o que realmente aconteceu. Derrama sobre nós aquela comunhão de pai e filha, a comunhão com que consolaste os personagens de uma história que poderia ser triste, se fosse escrita pelos homens, como foi escrita por ti, vemos o zelo da obediência, o amor por todos os lados.

Ó Espírito amparai vossos jovens, em todas suas decisões, para que sejam felizes. Ó Espírito confirmai aos teus jovens, todas as fiéis promessas, não aquelas que veem os olhos, as que estão além da imaginação, tomadas pela sua sábia decisão.

Ó Espírito de amor, Espírito Santo, que vives na glória, olhai pelos jovens espalhados no mundo. Vós jovens, você que está em comunhão, tirai proveito da história de Jefté, o Senhor ouviu o clamor do herói da fé, ouviu até mesmo seu coração lamentar quando viu sua amada filha vir ao seu encontro, não aconteceu naquele dia uma vitória e uma derrota, pai e filha foram vitoriosos, confirmados pelo sangue de Jesus Cristo.

Ó Espírito Santo sentinela dos inocentes, executor da justiça, o poder da verdade que de ti provém faz de nós, vencedores.

“Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 8:38,39

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3329
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum