NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem/on line: Gênesis 38

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem/on line: Gênesis 38 Empty Palavra do jovem/on line: Gênesis 38

Mensagem por Admin Dom Jun 17, 2012 8:53 am





Gênesis Capítulo - 38


Por essa época, Judá deixou seus irmãos e passou a viver na casa de um homem de Adulão, chamado Hira. Ali Judá encontrou a filha de um cananeu chamado Suá, e casou-se com ela. Ele a possuiu, ela engravidou e deu à luz um filho, ao qual ele deu o nome de Er. Tornou a engravidar, teve um filho e deu-lhe o nome de Onã. Quando estava em Quezibe, ela teve ainda outro filho e chamou-o Selá. Judá escolheu uma mulher chamada Tamar, para Er, seu filho mais velho. Mas o Senhor reprovou a conduta perversa de Er, filho mais velho de Judá, e por isso o matou. Então Judá disse a Onã: Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão. Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência. O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também. Gênesis 38:1 a 10

Jovem não tenha a palavra como uma ameaça, o texto em questão é maravilhoso, certamente no encerramento da palavra, o seu coração compreenderá aquilo que Deus quer de ti.

Judá certamente traiu seu irmão José, deixou seu convívio com os irmãos, casando-se com a filha de um cananeu, teve três filhos, Er, Onã e Selá, aqui então iniciamos os comentários para nossa vida espiritual. Er casou-se com Tamar, o que este homem fez aos olhos de Deus, não está registrado, consta que ele foi reprovado pelo Senhor, seu pecado foi denominado como “conduta perversa”, por isso o Senhor o matou.

Qual de nós pode refutar as escolhas de Deus, ele sabe tudo aquilo que passa em nossa vida, ele consente, como também intervém, ele executa os milagres, mas dele também provém os castigos, vivemos na era da graça maravilhosa, não vemos Deus matando pessoas a esmo, sabemos que existem as profecias, aquelas que nos avisam, que consolam, que adverte, para o bem da nossa alma, esse homem que morreu Er, desconsiderou viver sobre as asas de Deus, sua conduta o matou, jovem amado do Senhor, nas mãos de Deus está sua vida, mantenha-se íntegro aos princípios divinos, ao modelo perfeito de Cristo, isso fará de você vitorioso.

Glória ao Senhor!!

"Então Judá disse a Onã: Case-se com a mulher do seu irmão, cumpra as suas obrigações de cunhado para com ela e dê uma descendência a seu irmão. Mas Onã sabia que a descendência não seria sua; assim, toda vez que possuía a mulher do seu irmão, derramava o sêmen no chão para evitar que seu irmão tivesse descendência. O Senhor reprovou o que ele fazia, e por isso o matou também. "

Com a morte de Er, tendo Tamar ainda não gerado filhos, o pai Judá resolveu conceder Onã, para que ele segundo costume, cumprisse as obrigações de cunhado, com intuito de gerar descendência ao irmão morto. Onã desprezou a ordem do pai, quando possuía Tamar derramava seu sêmen no chão, com essa atitude também se tornou reprovável diante de Deus, sendo morto como seu irmão.

História terrível! Mais o nome de Deus deve ser glorificado.

A obediência é a melhor conduta do crente, aquele que sofre a influência do Espírito, não perde tempo com as ameaças do diabo, não perde tempo com ideias corrompidas, cujo fim sempre será a morte.

Jovem os caminhos do Senhor é perfeito, a nossa carne não deseja caminhar por eles, mas resistais ao mal e ele fugirá de vós.

Glória ao grande Deus!


Disse então Judá à sua nora Tamar: More como viúva na casa de seu pai até que o meu filho Selá cresça, porque pensou: Ele também poderá morrer, como os seus irmãos. Assim Tamar foi morar na casa do pai. Tempos depois morreu a mulher de Judá, filha de Suá. Passado o luto, Judá foi ver os tosquiadores do seu rebanho em Timna com o seu amigo Hira, o adulamita. Quando foi dito a Tamar: Seu sogro está a caminho de Timna para tosquiar suas ovelhas, ela trocou suas roupas de viúva, cobriu-se com um véu para se disfarçar e foi sentar-se à entrada de Enaim, que fica no caminho de Timna. Ela fez isso porque viu que, embora Selá já fosse crescido, ela não lhe tinha sido dada em casamento. Quando a viu, Judá pensou que fosse uma prostituta, porque ela havia encoberto o rosto. Não sabendo que era a sua nora, dirigiu-se a ela, à beira da estrada, e disse: Venha cá, quero deitar-me com você. Ela lhe perguntou: O que você me dará para deitar-se comigo? Disse ele: Eu lhe mandarei um cabritinho do meu rebanho. E ela perguntou: Você me deixará alguma coisa como garantia até que o mande? Disse Judá: Que garantia devo dar-lhe? Respondeu ela: O seu selo com o cordão, e o cajado que você tem na mão. Ele os entregou e a possuiu, e Tamar engravidou dele. Ela se foi, tirou o véu e tornou a vestir as roupas de viúva. Gênesis 38:11 a 19

Com a morte de seus dois filhos, Judá ainda sofreria com a morte de sua esposa, tendo ainda o problema a resolver com Tamar, quanto a descendência de Er. Judá então faz uma promessa a viúva, ele concederia seu filho caçula Selá, assim que ele tivesse idade para gerar um filho para Tamar, todavia ele temeu que como os demais, este também fosse morto por qualquer conduta indevida, aconteceu que por temer as mãos de Deus, Judá ignorou a promessa feita a Tamar. A viúva sabendo que seu sogro estaria em determinado caminho, tosquiando ovelhas, disfarçou-se dando a crer que era uma prostituta, Judá crendo nisso quis deitar-se com ela, ao que ela pediu uma garantia, ele disse que mandaria a ela um cabrito, ela então quis que ele deixasse o selo com o cordão, e o cajado, Judá fez conforme o pedido, Tamar novamente se vestiu com as roupas de viúva, porém já estava grávida de seu sogro.

Jovem naquela época não havia uma lei expressa, sabemos que Judá fornicou, sabemos também que não foi condenado por isso, onde não a lei, não pode existir condenação, a lei viria tempos depois. Deus deseja habitar nos corações, que cumprem não somente com a sua palavra, mas que tenham uma conduta justa, Judá não cumpriu com a sua palavra, não entregou seu filho como prometeu, isso certamente já seria suficiente, para Deus matá-lo assim como fez com seus dois filhos, talvez aqui foi considerado o receio de um pai, em ver mais um filho morto, quem poderá saber?

Qual é o pai que deseja o mau de um filho? Judá além dos filhos, perdeu também sua esposa, o desespero pode ter influenciado a sua atitude, por isso o homem não tem a capacidade de julgar com zelo, todas as coisas que acontecem dentro da igreja, dentro da denominação religiosa, sujeito então a cometer muitos erros, que podem acarretar grandes prejuízos.

Jovem Deus sempre estará ao seu lado, se ele está ausente por algum motivo, retorne para ele, não desconfie nunca, que Deus não possa mudar seu cativeiro. Você não vai precisar de um disfarce, nem ficar na angústia da espera, assim como aconteceu com Tamar, o Espírito Santo derramado, poderá ordenar a seu favor, um milagre maravilhoso, um sinal grandioso, que terá o poder de mudar a sua agonia espiritual.

Glória Deus!

Tenha fé jovem amado do Senhor!

Judá mandou o cabritinho por meio de seu amigo adulamita, a fim de reaver da mulher sua garantia, mas ele não a encontrou, e perguntou aos homens do lugar: Onde está a prostituta cultual que costuma ficar à beira do caminho de Enaim? Eles responderam: Aqui não há nenhuma prostituta cultual. Assim ele voltou a Judá e disse: Não a encontrei. Além disso, os homens do lugar disseram que lá não há nenhuma prostituta cultual. Disse Judá: Fique ela com o que lhe dei. Não quero que nos tornemos motivo de zombaria. Afinal de contas, mandei a ela este cabritinho, mas você não a encontrou. Cerca de três meses mais tarde, disseram a Judá: Sua nora Tamar prostituiu-se, e na sua prostituição ficou grávida. Disse Judá: Tragam-na para fora e queimem-na viva! Quando ela estava sendo levada para fora, mandou o seguinte recado ao sogro: Estou grávida do homem que é dono destas coisas. E acrescentou: Veja se o senhor reconhece a quem pertencem este selo, este cordão e este cajado. Judá os reconheceu e disse: Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregue a meu filho Selá. E não voltou a ter relações com ela. Quando lhe chegou a época de dar à luz, havia gêmeos em seu ventre. Enquanto ela dava à luz, um deles pôs a mão para fora; então a parteira pegou um fio vermelho e amarrou o pulso do menino, dizendo: Este saiu primeiro. Mas quando ele recolheu a mão, seu irmão saiu e ela disse: Então você conseguiu uma brecha para sair! E deu-lhe o nome de Perez. Depois saiu seu irmão que estava com o fio vermelho no pulso, e foi-lhe dado o nome de Zerá. Gênesis 38:20 a 30

Judá teve a dignidade de mandar o cabritinho prometido, nem imaginava ele o que viria depois. Saiu procurando aquela que achava ser a prostituta que havia dormido, quando porém lhe disseram que ali não havia prostituta, evitou procurá-la, deixando que ela ficasse com a garantia dada, no dia em que se deitou com ela, para evitar possíveis comentários desnecessários.

Eis então que uma notícia chega aos seu ouvidos, sua nora se encontrava grávida, pior, disseram que era fruto de prostituição, Judá quis matá-la.

Jovem o homem guiado, não sofre as consequências, de uma conduta desleal para com Deus.

Quando os homens se dispuseram a queimá-la, ela mostrou sua garantia de vida:

" Estou grávida do homem que é dono destas coisas. E acrescentou: Veja se o senhor reconhece a quem pertencem este selo, este cordão e este cajado."

Judá jamais esperou algo assim em sua vida, com certeza sentiu-se angustiado:

Judá os reconheceu e disse: "Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregue a meu filho Selá. E não voltou a ter relações com ela. "

Se alguém lhe quis fazer algum mal, esse mal será retribuído com justiça, jovem amado do Senhor. Judá reconheceu a integridade de Tamar, reconheceu que ele não cumpriu com sua promessa.

Não existe nenhum mal que Deus não possa contornar, restaurar, transformar.

Glória Deus.!

Tamar deu a luz a filhos gêmeos, sofrendo no parto muito no parto dos gêmeos.

A parteira colocou um fio vermelho nas mãos de Zerá, mas o primeiro a sair foi Perez, qual o significado disso tudo, futuramente ficaria descrito no livro de Rute na sua exaltação:

"Somos testemunhas! Faça o Senhor com essa mulher que está entrando em sua família, como fez com Raquel e Lia, que juntas formaram as tribos de Israel. Seja poderoso em Efrata e ganhe fama em Belém! E com os filhos que o Senhor lhe conceder dessa jovem, seja a sua família como a de Perez, que Tamar deu a Judá! " Rute 4:11 a 12

O Senhor é o único capaz de modificar a história da nossa vida, Jesus é o perfeito exemplo dessa mudança. Confie jovem!!

Tenha fé! Da linhagem da união entre Judá e Tamar descenderia o Cristo, mesmo o diabo querendo interferir em tudo isso.

"...filho de Esrom, filho de Perez, filho de Judá, filho de Jacó, filho de Isaque, filho de Abraão... "Lucas 3:33 e 34
Aleluia!

Jesus é aquele que te resgatou, Deus é aquele que escreveu a sua história, que está registrada nas memórias celestiais, tendo também escrito o seu nome no livro da vida.

Lute, batalhe, ame ao Senhor!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos