NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line:Gênesis 48 ("o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line:Gênesis 48 ("o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia") Empty Palavra do Jovem/on line:Gênesis 48 ("o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia")

Mensagem por Admin Dom Set 14, 2014 1:11 am




Palavra - Gênesis 48:15-16


“E abençoou a José, e disse: O Deus, em cuja presença andaram os meus pais Abraão e Isaque, o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia; O anjo que me livrou de todo o mal, abençoe estes rapazes, e seja chamado neles o meu nome, e o nome de meus pais Abraão e Isaque, e multipliquem-se como peixes, em multidão, no meio da terra.”

Gênesis, o livro das origens. Autor: Moisés.

Entre tantas coisas que Jacó enfrentou, abençoar o Filho foi uma grande dádiva concedida por Deus. Próximo da morte encontrou o filho, que achava ter sido devorado por uma fera (Gênesis 37:34), os próprios filhos que venderam o irmão, foram os mesmos, que tiveram que admitir a mentira, informando ao pai que o Filho na verdade estava vivo, sendo governador de todo o Egito.

“O coração de Jacó quase parou! Não podia acreditar neles. Mas, quando lhe relataram tudo o que José lhes dissera, e vendo Jacó, seu pai, as carruagens que José enviara para buscá-lo, seu espírito reviveu. E Israel disse: "Basta! Meu filho José ainda está vivo. Irei vê-lo antes que eu morra." (Gênesis 45:26-27)

Oh felicidade! Que não se pode descrever, a felicidade que vem do alto, somente quem recebe pode descrever, o Filho que achava estar morto, receberia a sua benção, Jacó não desceria a sepultura entristecido pela perca do filho, Deus não disse nada a ele, nem o que ocorreu, nem o que ocorreria, acompanhou o sofrimento do seu servo, era necessário, José sabia que era necessário, como afirmou a seus irmãos:

“...não se aflijam nem se recriminem por terem me vendido para cá, pois foi para salvar vidas que Deus me enviou adiante de vocês.” (Gênesis 45:5)

No caminho para o Egito, o Senhor falou com Jacó, o próprio Deus desceria com seu servo aquele país (Gênesis 46:4), os olhos do Senhor viram com regozijo o encontro entre o pai e o filho, a vitória foi coroada com um abraço e um longo choro (Gênesis 46:29).

Agora já posso morrer, pois vi o seu rosto e sei que você ainda está vivo." (Gênesis 46:30)

Realmente o grande patriarca morreu em paz, com Deus, sua alma estava segura para sempre. Abençoou José, lembrando do Deus que havia andado com seus pais, Abraão e Isaque, desde que ele havia nascido. Jovem, as vezes você pensa que o Senhor começou andar contigo, somente depois do batismo, ele anda contigo desde que você nasceu.

Deus fez com Jacó aquilo que todos nós desejamos, livrou-o de todos os males, o anjo, o próprio Deus, cuidou do futuro da nação que se multiplicaria.

Jovem, o mesmo anjo, o mesmo Deus, faz a mesma coisa por ti, entre tantas poderosas histórias da Escritura, que servem para consolo da igreja, Deus escolheu essa entre José e Jacó para te animar, quem disse que você não é um abençoado, abençoada, em Cristo todas as bençãos são verdadeiras (Gálatas 3:9).

Nele são o sim da sua vida! Por tudo que enfrentou Jacó, sofreu José, a graça de Deus foi capaz do impossível, até mesmo quando o risco era de morte.

Para quem está feliz, continue a engradecer o Senhor, para quem está triste, ele te engradecerá.

Uma palavra simples, para uma alma tão importante...a tua.

o Deus que me sustentou, desde que eu nasci até este dia; O anjo que me livrou de todo o mal

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos