NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Gênesis 40

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Gênesis 40 Empty Palavra do Jovem/on line: Gênesis 40

Mensagem por Admin Dom Dez 23, 2012 10:44 am



Gênesis 39 e 40



“O SENHOR, porém, estava com José, e estendeu sobre ele a sua benignidade, e deu-lhe graça aos olhos do carcereiro-mor. E o carcereiro-mor entregou na mão de José todos os presos que estavam na casa do cárcere, e ele ordenava tudo o que se fazia ali. E o carcereiro-mor não teve cuidado de nenhuma coisa que estava na mão dele, porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava. “ Gênesis 39:20 a 23

Quando o mal tentou devorar José, o anjo do Senhor acampou ao lado dele.

“O anjo do Senhor é sentinela ao redor daqueles que o temem, e os livra. “ Salmos 34:7

Jovem, na adversidade, na calúnia, Deus estendeu o bem sobre a cabeça de José, literalmente José foi ungido com o Espírito Santo, as graças dos olhos alheios, admiravam o comportamento desse rapaz. Mesmo estando no cárcere, a revolta não se apoderou de José, inclusive pela confiança adquirida, ficou responsável pelos demais presos, atentamos para uma reflexão, como deveria ser maravilhoso ouvir as coisas do Espírito, que deveriam sair sabiamente da boca de José. O rapaz de Deus não dava preocupações, sua dedicação notória, fazia com que não fosse corrigido por ninguém, veja que tudo que estava na sua mão, não necessitava de conferência, eis aqui o segredo de José:

“...porquanto o SENHOR estava com ele, e tudo o que fazia o SENHOR prosperava. “

No temor está a sabedoria (Jó 28:28), evitar o mal é demonstração de entendimento, por isso José era preenchido com os tesouros, com as riquezas de Cristo. Amados, na sua incessante procura de achar Deus, de resolver seus problemas, suas preocupações, de ser consolado diante do sofrimento, deve haver da sua parte confiança, grande confiança, confiança sem fim. José foi caluniado, preso sendo inocente, nem mesmo o sofrimento afetou sua mente espiritual, por isso o Senhor continuava junto dele, que tal você fazer o mesmo??

Glória!!

O tempo passou...

Algum tempo depois, o copeiro e o padeiro do rei do Egito fizeram uma ofensa ao seu senhor, o rei do Egito. O faraó irou-se com os dois oficiais, o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros, e mandou prendê-los na casa do capitão da guarda, na prisão em que José estava. O capitão da guarda os deixou aos cuidados de José, que os servia. Depois de certo tempo, o copeiro e o padeiro do rei do Egito, que estavam na prisão, sonharam. Cada um teve um sonho, ambos na mesma noite, e cada sonho tinha a sua própria interpretação. Gênesis 40: 1 a 5

Um copeiro e um padeiro chegaram para ficar aos cuidados de José, nenhum deles sabia do dom contido nele. Pela ofensa já poderiam ter sido executados, seria aqui uma providência divina, não é acreditar que Deus ordenou a ofensa, é acreditar que tudo coopera para aqueles que amam a Deus.

Bendito seja o Senhor!!


Quando José foi vê-los na manhã seguinte, notou que estavam abatidos. Por isso perguntou aos oficiais do faraó que também estavam presos na casa do seu senhor: "Por que hoje vocês estão com o semblante triste? " Eles responderam: "Tivemos sonhos, mas não há quem os interprete". Disse-lhes José: "Não são de Deus as interpretações? Contem-me os sonhos". Então o chefe dos copeiros contou o seu sonho a José: "Em meu sonho vi diante de mim uma videira, com três ramos. Ela brotou, floresceu e deu uvas que amadureciam em cachos. A taça do faraó estava em minha mão. Peguei as uvas, e as espremi na taça do faraó, e a entreguei em sua mão". Disse-lhe José: "Esta é a interpretação: Os três ramos são três dias. Dentro de três dias o faraó vai exaltá-lo e restaurá-lo à sua posição; e você servirá a taça na mão dele, como costumava fazer quando era seu copeiro. Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão, pois fui trazido à força da terra dos hebreus, e também aqui nada fiz para ser jogado neste calabouço". Gênesis 40: 6 a 15

Dois sonhos surgem na história, um deles mudaria a vida de José. O mais importante para o cristão é a verdade, o sentimento de amar o próximo, não é fazer da boca pra fora, é fazer de coração honesto, uma pergunta ocorre: "Por que hoje vocês estão com o semblante triste?"

José estava preso ainda assim, demonstrava preocupação com seus amigos, ficou sabendo que houveram dois sonhos, cujos significados não estavam claros.

" Não são de Deus as interpretações? "

Somente Deus tem o poder de interpretar os seus sentimento jovem, você vive debaixo da graça, procurando uma profecia que faça sentido, o sentido da nossa vida é Cristo. José era digno dos dons, sua humildade cativava a todos, definitivamente Deus era reconhecido na face, daquele que um dia foi vendido por inveja. O que você precisa dileto?? Esqueça as coisas carnais, José enquanto esteve preso, não preocupou-se com coisas carnais, quem sabe ele orava intensamente procurando sabedoria.

O copeiro contou o sonho, o seu sonho representava exaltação, o retorno a convivência com o faraó, a alegria de ouvir isso deve ter sido incomparável, semelhante somos nós quando recebemos uma graça. O copeiro errou com o faraó, José profetizou o seu perdão, curiosamente ele sonhou com uma videira...

“Eu sou a videira verdadeira...” João 15:1

Exaltação! Restauração!

José não cobrou nada pela interpretação, apenas fez um humilde pedido:

"Quando tudo estiver indo bem com você, lembre-se de mim e seja bondoso comigo; fale de mim ao faraó e tire-me desta prisão, pois fui trazido à força da terra dos hebreus, e também aqui nada fiz para ser jogado neste calabouço"."

É quando tudo está bem, que devemos lembrar do próximo, a bondade do crente deve ser permanente, a carne não quer o bem do próximo, não devemos agradar a carne, esse era o diferencial de José, ele tinha a mente de Cristo, a mente do Espírito.

“Quem não ama, não conhece a Deus, porque Deus é amor. “ 1 João 4:8

Chegou a vez do padeiro:

Ouvindo o chefe dos padeiros essa interpretação favorável, disse a José: "Eu também tive um sonho: Sobre a minha cabeça havia três cestas de pão branco. Na cesta de cima havia todo tipo de pães e doces que o faraó aprecia, mas as aves vinham comer da cesta que eu trazia na cabeça". E disse José: "Esta é a interpretação: As três cestas são três dias. Dentro de três dias o faraó vai decapitá-lo e pendurá-lo numa árvore. E as aves comerão a sua carne". Três dias depois era o aniversário do faraó, e ele ofereceu um banquete a todos os seus conselheiros. Na presença deles reapresentou o chefe dos copeiros e o chefe dos padeiros: Restaurou à sua posição o chefe dos copeiros, de modo que ele voltou a ser aquele que servia a taça do faraó, mas ao chefe dos padeiros mandou enforcar, como José lhes dissera em sua interpretação. O chefe dos copeiros, porém, não se lembrou de José; ao contrário, esqueceu-se dele. Gênesis 40: 16 a 23

Um sonho, uma condenação. Não diz qual foi a reação do padeiro, feliz não deve ter ficado, não é notícia que se houve todo dia, veja que José não fez uma ameaça, ele simplesmente interpretou o sonho. O copeiro foi restaurado, o padeiro morreu, José permaneceu preso, pois o copeiro não atendeu ao seu pedido. Passaram-se mais dois anos, até que definitivamente o inocente fosse redimido da sua situação. O jovem hebreu depois de novamente utilizar o dom que estava sobre ele, tornou-se o segundo maior homem do Egito, com apenas trinta anos o administrador divino, deixou de lado todas as afrontas, a saudade de seu Pai Jacó, para tornar o nome de Deus conhecido entre os egípcios. José também ficou conhecido pela fé, faz parte da relação de heróis, um modelo de resistência, um modelo de amor, reconhecidamente um modelo de temor, como muitos outros surgiriam, tendo em comum a fé.

A fé é comum, Jesus é o autor da fé, porque ele existe antes da fundação do mundo.

“ Pela fé José, estando próximo o seu fim, fez menção da saída dos filhos de Israel e deu ordem a respeito de seus ossos. “ Gênesis 11:22

Um homem que viveu para amar, que soube perdoar, quando o pecado era imperdoável, na verdade tudo o que aconteceu na vida de José, foi para conservação da vida, ele mesmo jamais recuou, viveu pela fé, para sustentar o que diz a Escritura:

“Mas o meu justo viverá da fé, E se ele recuar, nele não tem prazer a minha alma. Mas nós não somos dos que retrocedem para perdição; mas dos que têm a fé para a salvação da alma. “ Hebreus 10:38 e 39

Foram as palavras de José quando encontrou seus irmãos:

“Deus enviou-me adiante de vós, para que vos fique um resquício sobre a terra, e para conservar-vos em vida por uma grande libertação. Assim não fostes vós os que me enviastes para cá, porém Deus, o qual me fez como pai a Faraó, e senhor de toda a casa deste e governador sobre toda a terra do Egito. “ Gênesis 45:7 e 8

Jovem, Deus envia, Deus movimenta, Deus exalta, Deus diminui, todas as coisas ocorrem, todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam. José foi predestinado, o diabo buscou tragá-lo, buscou tragar Moisés, buscou tragar os profetas, os apóstolos, todos esses resistiram pela fé, você também resistirá pela fé, viverá pela fé, não estranhe os movimentos, quando eles acontecerem em sua vida, haja com amor, confiança.

“Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda ao redor de vós, como leão rugindo, buscando a quem possa devorar; resisti-lhe, firmes na fé, sabendo que os mesmos sofrimentos estão-se cumprindo nos vossos irmãos que estão no mundo. O próprio Deus de toda a graça, que vos chamou em Cristo para a sua eterna glória, depois que tiverdes padecido um pouco, vos há de aperfeiçoar, estabelecer, fortificar e consolidar. “ 1 Pedro 5:8 a 10

Deus esteja contigo.


Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos