NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Gênesis 32 (“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Gênesis 32 (“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra") Empty Palavra do Jovem/online: Gênesis 32 (“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra")

Mensagem por Admin Dom Ago 02, 2015 7:40 am





Palavra - Gênesis 32:24-32



Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa.Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido.”


O visitante desconhecido, um mensageiro muito especial, o anjo do Senhor.

Israel (Jacó), “aquele que luta com Deus”, “aquele que persevera”, “aquele que vê Deus”, “ou uma tradução não alcançada pelos homens”.

Israel, o nome do país, “os hebreus”, “filhos de Israel”, “povo de Israel”, “israelitas”.

Peniel (ou Penuel) significa face de Deus.

"O Senhor não pode abençoar plenamente um homem enquanto não o tiver vencido". (A. W. Tozer)

“Todo o resto de sua vida ficaria aleijado; mas sua manqueira seria um lembrete de sua nova realeza. (D. L. Moody)

A benção pela perseverança.

Um novo jeito de andar.

“Uma luta titânica” resumiu um erudito, é eficaz diversas leituras sobre o fato que desperta curiosidade entre arqueólogos que insistem dizer não haver nenhuma evidência, para os que acreditam sem duvidar, são agraciados com a palavra da verdade, na certeza que as evidências são atestadas pela fé.

O fraco Jacó x o Ser superior.

Um homem governado por Deus.

Jacó viu a face de Deus e viveu? Isaías teve uma visão da santidade (Isaías 6:1), Paulo antes de ser arrebatado ao terceiro céu (2 Coríntios 12:2), encontrou com uma luz mais forte que o sol (Atos 9:3-4). O Filho de Isaque ficou só para seu encontro com Deus, na atualidade nos encontros mais importantes, entre presidenciáveis, empresários, personalidades, famosos, intelectuais, lançamentos múltiplos, grandes divulgações são realizadas, é preciso badalar para aviso dos acontecimentos.

Jacó estava só, como seu avô um dia ficou, Moisés, os santos profetas, Paulo o apóstolo já citado acima, Deus não fez nenhuma propaganda, o ser desconhecido não constou na lista de lutas do dia, não é assim nos combates dos homens?

Uma madrugada lutando até o nascer do sol.

Um toque na coxa, parece que mesmo arrastando a perna, Jacó não desistiu de lutar, não perderia por pontos, não desejava o primeiro lugar do ranking, nem ser o detentor do cinturão, ele queria apenas ser abençoado.

Jovem, Deus escreve para você, digo isso, porque segundo meu coração, desejo que você seja abençoado, somente Deus pode fazer isso, a descendência é a mesma, somos agora um só povo, “povozinho de Jacó” (Isaías 41:14).

O homem trocou o nome de Jacó, o príncipe perseverante foi abençoado, um novo dia despontava para a igreja.

Jovem, algumas marcas de vitórias conquistadas, são hora ou outras recordadas, apesar das dores causadas, resultam em júbilo, ainda que tenha ficado manquitola, Jacó teve salva sua alma. Alguns olham para o seu corpo, para o corpo de um ente querido, vê ali o troféu da vitória, a vida tão almejada, outras coisas recebidas pela bondade divina, imperceptíveis ao olho humano são contempladas pela fé.

Quando você ficou só, talvez não tenha lutado como Jacó, certo é que somos resistentes algumas vezes, não aceitando as determinações do Senhor. Uma frase de Jesus, creio pode resumir a atitude de Jacó, ainda que não tivesse tempo para orar, o embate foi suficiente para o clamor da sua alma:

"Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:8

Manquejando, feliz, nas veredas direitas.

Mas o que manqueja não necessita ser sarado? (Hebreus 12:13), Jacó encontrou o caminho, o sinal do Senhor no corpo, era o sinal de que ele estava sadio e abençoado. Seria uma visão ou algo real? Lutar com Deus? A conclusão estará acima da nossa compreensão?

Persevera até o fim e será salvo (Mateus 24:13).

Levamos na alma o concerto com o Senhor, glória ao Santo de Israel, se Jacó levou na coxa um sinal de benção, na circuncisão do nosso coração, está o sinal da benção do Senhor. Dizem que foi um anjo, o próprio Deus, seria divagação dizer: um encontro entre Jesus Cristo e Jacó?

“Porque eu, o Senhor, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.” Malaquias 3:6

Deus é justo!

Sensibilidade para crer que na benção de Jacó, que acompanhou José ao Egito, para salvar sua alma quando houve fome sobre a terra (Gênesis 41:56).

“ E a fome era gravíssima na terra. “ Gênesis 43:1

O que Deus fez para “Israel” foi para conservação da vida (Gênesis 45:5).

Quando “Israel” viu José vivo, bastou para ele, “posso morrer em paz”.

Jacó o preferido do Senhor.

A promessa imutável.

A salvação da alma.

Pela fé Jacó conquistou o impossível

Jovem, pode um homem lutar contra Deus? O que vem a mente sobre aquele dia, em que Jacó insistiu em não deixar Deus partir? Jacó desejou a presença permanente do Senhor, como homem comum, regozijava ser descendente de alguém que foi amigo de Deus, “quero ser teu amigo também Senhor”, Como Sansão seria abençoado de Deus, Jacó recebeu o derramamento do Espírito sobre sua vida, a diferença é que sua força não estava no cabelo, o Senhor era a sua própria força, como foi também de Sansão, quando ele humilhado clamou uma vez mais para ser possuído por ela (Juízes 16:28).

Venha teus espírito sobre teus jovens Senhor, ó porção santa, toque precioso, “a noite é passada o dia é chegado” (Romanos 13:12), o “Anjo do Senhor” voltou ao seu trono, o mesmo que Micaías (do tempo de Elias) o profeta viu, o Senhor assentado sobre ele, “e todo o exército do céu estava junto a ele, à sua mão direita e à sua esquerda”
(1 Reis 22:19 ).

Ó amados buscadores da consolação, o Senhor reina, vestido de glória e majestade (Salmos 104:1). Depois do encontro com Deus, Jacó encontrou seu irmão Esaú, a salvação o acompanhou por toda a sua vida.

A alegria da salvação (Salmos 51:12).

Exulta no Deus da tua salvação ( Habacuque 3:18)

Quando a situação for extrema, difícil de suportar, na intensidade de seu pai e sua mãe te desampararem, o que é quase impossível, “o Senhor te acolherá” (Salmos 27:10). Senhor seja a companhia dos teus jovens, os desejosos da porção do Espírito, perdoa as fraquezas revigorando cada um no íntimo da alma, que de posse da armadura, conservam-se fortes aos impactos causados pelo tentador.

Glorificado seja o teu nome Senhor, no abrir do sol, sejam secas nossas lágrimas, ou que no abrir do sol, um sorriso irrompa em nossa face, só Jacó viu a forma visível do amor. Não ele não lutou contra o amor, quis ele para si, “não se ausente de mim”. Em uma ocasião Pedro pediu ao Senhor Jesus para ausentar-se dele, a causa? “sou homem pecador” (Lucas 5:8).

Não somos todos?

O Senhor não descartou Pedro, fez dele pescador de homem.

Por isso buscamos ao Senhor, perseveramos, nas madrugadas ganhe tempo, busque ao Senhor.

“Antecipei o cair da noite, e clamei; esperei na tua palavra.” Salmos 119:147

Na confiança o salmista recebeu, não receberás também?


Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos