NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Finalmente o alívio..."

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Finalmente o alívio..." Empty Palavra do Jovem: "Finalmente o alívio..."

Mensagem por Admin Sex Set 22, 2017 5:04 pm


"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado".
"Vocês ouviram o que foi dito: ‘Ame o seu próximo e odeie o seu inimigo’. Mateus 5:38-43

Está escrito em Levítico 19:18:

"Não procurem vingança, nem guardem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo. Eu sou o Senhor."

Os sábios intérpretes da escritura traduzem que Deus escreveu a parte sobre amar o inimigo, os escribas adicionaram o resto. Busca então nosso Senhor um modo de apagar tantos séculos de vingança. Pergunto: É difícil não se vingar? É difícil ignorar o mal tratamento? A injustiça?

Com o acréscimo de palavras cada um aproveitava para se vingar a sua maneira, quando atacavam, quando eram feridos voltavam a frase original do Senhor. Sim os juízes são colocados para defesa da comunidade, para estabelecer conter os maus e manter a paz, acima do que conhecemos, ser cristão é esperar além da decisão de um juiz, até mesmo suportar os ferimentos da injustiça.

Fomos insultados, afrontados, suportemos o dano. Foi retirado algum bem, perdemos alguma coisa, suportemos o dano. Se a distância para encontrar o alento estão muito longe, para que tenhamos que andar adiante de nossas forças, suportemos o tormento. O Senhor coloca uma ideia jamais vista antes no meio judaico, que o cristão mesmo perseguido por causa da justiça, desconhecidos de escribas e judeus, destinados apenas ao sentimento de perder tudo, deveriam suportar tudo por amor a justiça, esperando do Senhor todo e qualquer conforto.

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." Mateus 5:10,11

"E qual é aquele que vos fará mal, se fordes seguidores do bem? Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados."
1 Pedro 3:13,14

Ser ferido e ser ferido novamente, nas duas faces.

Perder alguma coisa, e entregar ainda outra.

Já estar tão cansado de andar, e ainda andar mais.

Emprestar sem saber o resultado.

Como praticar tais ensinamentos, sim, foram de Cristo para seus ouvintes na época, e veja onde colocaram nosso Senhor, numa cruz para que ele pudesse pagar por todos nossos pecados, mesmo que nada tenha feito para ser condenado.

Permita sua consciência olhar com os olhos de Cristo, sentir, reproduza isso no seu cotidiano, corrigindo sua atitude cada vez que a natureza corrompida quiser impedir você de praticar o bem.

Quem se dispuser a cumprir os conselhos de nosso Senhor, de nenhuma maneira será prejudicado, porque no fim haverá uma inversão de todas as coisas:

"É justo da parte de Deus retribuir com tribulação aos que lhes causam tribulação, e dar alívio a vocês, que estão sendo atribulados, e a nós também. Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá do céu, com os seus anjos poderosos, em meio a chamas flamejantes. Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus." 2 Tessalonicenses 1:6-8

Jovem, para você que necessita de palavras sábias, apegue-se as de Jesus Cristo, compreenda, o mundo não pode te ferir, você é um ser protegido mediante estratégias espirituais, o Juiz das alturas é muito maior.

Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos