NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on lline: Filipenses 3 ("Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor!)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on lline: Filipenses 3 ("Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor!) Empty Palavra do Jovem/on lline: Filipenses 3 ("Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor!)

Mensagem por Eldier Khristos Dom Abr 27, 2014 7:16 am





Palavra - Filipenses 3



“Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. Cuidado com os cães, cuidado com esses que praticam o mal, cuidado com a falsa circuncisão! Pois nós é que somos a circuncisão, nós que adoramos pelo Espírito de Deus, que nos gloriamos em Cristo Jesus e não temos confiança alguma na carne, embora eu mesmo tivesse razões para ter tal confiança. Se alguém pensa que tem razões para confiar na carne, eu ainda mais: circuncidado no oitavo dia de vida, pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim, verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. “ Filipenses 3:1 a 7

Filipos, cidade do antigo império romano.

Jovens, vossa glória é Cristo.

“Finalmente”. Conclusão do Espírito Santo, sempre existe um “finalmente”, não uma falsa esperança, nem um profecia tola, apenas a verdadeira confiança, que Deus é a tua alegria. Uma carta edificante, palavras espirituais, para a igreja da cidade de Filipos (situada entre a Europa e a Ásia), um lugar que Paulo levou o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Convém a comunhão de Cristo, paz para a leitura, o conteúdo da Escritura é poderoso, para mudar nosso estado e atitude. Numa de suas muitas prisões, quando foi confundido com um egípcio sedicioso, o apóstolo explicou as israelitas (Atos 22:39), que ele não estava ensinando o povo contra lei, justo ele, um judeu nascido em Tarso, criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade lei dos pais, “zeloso de Deus” (Atos 22:3). Algo ocorreu em seu caminho, que ele não resistiu ao Espírito que falava, como poderia confiar novamente na carne? Ele perseguidor ferrenho dos cristãos até a morte, que colocava em prisões, aqueles que professavam o nome de Cristo, alcançou misericórdia (1 Timóteo 1:13 e 16), justamente por Deus não levar em conta os tempos da ignorância (Atos 17:30).

Paulo recebia cartas para trazer os cristão ao castigo que  as autoridades achavam merecidos, uma grande luz do céu mudou sua opinião, ela nada tinha haver com a carne, aliás, ela caiu diante da voz do Espírito. Quando finalmente Paulo “viu” o socorro de Deus (Atos 26:22), apenas perguntou o que ele deveria fazer (Atos 22:10), logo passou de destruidor a anunciador da fé (Gálatas 1:23).

Diletos, jovens de todos os lugares, o apóstolo passou a ensinar os perigos da mentalidade da carne, que leva a morte, diferente da mentalidade do Espírito que é vida e paz. Paulo embora seguidor das tradições, não sabia que estava se portando como inimigo de Deus, ele viu que embora parecesse um ótimo religioso, nele não habitava bem algum, ele era completamente dominado pela carne, indicando que o Espírito não habitava dentro dele, e quem não tem o Espírito de Cristo, não pertence a ele (Romanos 8:9). Aquele que apareceu no caminho de Damasco, provou a ele, ser o único entre os céus e a terra, a ter autoridade suprema sobre todas as coisas, alguém capaz de fazer com que seu corpo, pudesse produzir boas obras, além de obter salvação em tempo oportuno.

“Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. “ Romanos 7:24-25

Confiar de novo na carne? Jamais, ele passou a confiar em Cristo. Por isso escreveu a Filipos dizendo: “alegrem-se no Senhor!”, qualquer outra coisa fora ou acima disso, não estaria de acordo a supremacia de Jesus Cristo (Colossenses 1:18). O Espírito Santo é perfeito, veja bem, não era necessário escrever outras coisas, mas as mesmas coisas, aquelas que já fizeram efeito, Paulo chama a isso de “segurança”.

“Cuidado” aconselha o Espírito, contra os cães, contra a falsa circuncisão, pessoas de caráter desprezivos, dominadas pela mentalidade da carne, cuja aparência exterior, sinais no seu corpo eram mais valiosos do que a atuação do Espírito.

“Praticantes do mal”, infiltrados na comunidade, para minar a comunhão do Espírito, achando que a mutilação do corpo era um sinal de espiritualidade, a esses Paulo chama de cães. Deus concedeu a Abraão a aliança da circuncisão (Atos 7:8), a oitavo dia todo homem seria circuncidado (Gênesis 17:11), porém, a Paulo foi revelado que o mais importante era o ser uma nova criaturas (Gálatas 6:15), paz e misericórdia estariam com todos, também sobre o “Israel de Deus (Gálatas 6:16). Marcas no corpo, Paulo trazia as de Cristo (Gálatas 6:17), tão somente graça.

Com a força de Cristo, os cães não teriam força, a igreja era a circuncisão, não no corpo, através de mão humanas, mas pelo poder da “circuncisão feita por Cristo” (Colossenses 2:11), significando a liberdade diante do domínio da carne. Através do sangue, da morte de Cristo, uma nova aliança foi realizada, fomos despojados da posse da carne, para sermos revestidos do Espírito Santo, pelo qual em tempo determinado, seremos absorvidos pela vida, o mortal pelo eterno (2 Coríntios 5:3-4).

“Nós que adoramos em Espírito!”

“Nós que nos gloriamos em Cristo!”

“ Nós que não confiamos na carne!”

Bendito seja Deus!

Essa tripla afirmação do Espírito, é a certeza que amamos o Senhor, que ele está junto de nós. Tudo aquilo que você precisa, não está no apoio da carne, nem na sabedoria que você acha ter, todos os dias é necessário nos despojarmos da carne, para adquirirmos a sabedoria que vem pelo Espírito. Nenhum coisa ensina o homem, exceto pelo Espírito, nenhuma regra religiosa é maior que o nome de Cristo, não existe nenhuma razão na carne.

Suas razões carnais:

 circuncidado no oitavo dia de vida
 pertencente ao povo de Israel, à tribo de Benjamim
 verdadeiro hebreu; quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da igreja; quanto à justiça que há na lei, irrepreensível.

A explicação poderosa de Paulo, nos ensina que ele como ser criado (Efésios 2:10), levou mais em consideração as razões da cruz, para ser considerado um ser digno diante de Deus.

Sabe o que ele fez com as suas razões?

“...o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo. “ Filipenses 3:7

Ele abandonou o que achava saber, avançou para o que interessava, aquelas coisas da carne já não tinham o menor interesse, o futuro espiritual tornou-se sua ambição...ganhar a Cristo.

Jovens, o ontem passou, a sabedoria do amanhã virá, todos os dias Cristo está contigo, a segurança da graça. A causa de Cristo é mais importante que qualquer outra causa, defenda a causa de Cristo, que ele será constante na defesa da sua, saiba porém de uma coisa, mesmo que por algum momento, por fraqueza, você deixe de honrar a causa dele, a misericórdia divina te cobrirá, dos cães você será livre, a marca de Cristo brilhará, o mal se ausentará.

Finalmente, “alegrem-se no Senhor!”

Graça e a paz de Deus.

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos