NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: João 1 (" Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: João 1 (" Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem") Empty Palavra do Jovem/on line: João 1 (" Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem")

Mensagem por Admin Dom Ago 11, 2013 10:11 am





Palavra - João 1:35-51



Evangelho de João escreveu:No dia seguinte João estava outra vez ali, e dois dos seus discípulos; E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus. E os dois discípulos ouviram-no dizer isto, e seguiram a Jesus. E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: Que buscais? E eles disseram: Rabi (que, traduzido, quer dizer Mestre), onde moras? Ele lhes disse: Vinde, e vede. Foram, e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era já quase a hora décima. Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido. Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo). E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro). No dia seguinte quis Jesus ir à Galiléia, e achou a Filipe, e disse-lhe: Segue-me. E Filipe era de Betsaida, cidade de André e de Pedro. Filipe achou Natanael, e disse-lhe: Havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José. Disse-lhe Natanael: Pode vir alguma coisa boa de Nazaré? Disse-lhe Filipe: Vem, e vê. Jesus viu Natanael vir ter com ele, e disse dele: Eis aqui um verdadeiro israelita, em quem não há dolo. Disse-lhe Natanael: De onde me conheces tu? Jesus respondeu, e disse-lhe: Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira. Natanael respondeu, e disse-lhe: Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel. Jesus respondeu, e disse-lhe: Porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás. E disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem.



A paz esteja dentro do teu coração jovem. Hoje a palavra escolhida pelo Espírito, foi uma parte do capítulo 1 do evangelho de João, no momento em que dois discípulos que acompanhavam João Batista, ouvem a seguinte afirmação da sua boca quanto a Jesus: “ Eis aqui o Cordeiro de Deus”. Subitamente acreditamos que seus corações, sentiram a presença do Espírito Santo, não foram atrás de Jesus apenas por mera curiosidade, foram impelidos a seguirem o caminho, como se seus espíritos reconhecessem que já eram escolhidos de Deus, para se juntarem a missão do Filho. O Verbo de Deus perguntou aos dois discípulos o que eles buscavam, eles então perguntaram ao Mestre onde ele morava, foi assim o primeiro diálogo entre os apóstolos e o Filho de Deus, o reconhecimento de uma promessa previamente anunciada. Qual dos homens não busca contemplar o cumprimento de uma promessa, João Batista ao anunciar o Cordeiro de Deus, encheu dois corações de esperança, os dois discípulos seguiram Jesus até onde ele morava, ficando um dia na presença do Mestre do mundo.

Santo Deus! Eles encontraram o Filho de Deus, acharam a Vida, permaneceram alguns instantes debaixo do teto, onde o Salvador morava, contemplaram toda a sua humildade, admiraram certamente de não ser nenhum palácio, de não haver também nenhum trono, nem alguém para servi-lo. Depois um dos discípulos, André, seguiu contar a Pedro que achará o Cristo, levando-o também a Jesus, que imediatamente deixou claro o quanto já o conhecia intimamente. Jesus achou depois a Felipe, aqui a simples expressão “segue-me” revela a irresistível graça, a vocação do escolhido de Deus. Felipe seguiu o exemplo de André, repassou a alegria da descoberta sobre o Cristo a Natanael, “...havemos achado aquele de quem Moisés escreveu na lei, e os profetas: Jesus de Nazaré, filho de José”, ele porém teve em seu coração uma indagação, poderia o Cristo surgir de Nazaré, haveria alguma coisa boa em Nazaré? Felipe entusiasmado apenas respondeu, “vem, e vê”, “veja com os seus próprios olhos o que Deus enviou para nos salvar”. Natanael talvez não esperasse ser recebido com um elogio, “eis aqui um israelita em que não há dolo”, tão assustado ficou com as palavras de Cristo que indagou ao Filho de Deus, “De onde me conheces tu?”, “como pode falar assim de mim sem nunca ter me visto”, Jesus imaginamos com uma voz sublime, apenas respondeu, “Antes que Filipe te chamasse, te vi eu, estando tu debaixo da figueira”, admirado de ouvir tais palavras, Natanael confessou, “Rabi, tu és o Filho de Deus; tu és o Rei de Israel”, para o homem natural talvez um encontro incompreensível, para o homem espiritual, um encontro com a salvação. Aqueles discípulos estavam pela primeira vez tocando a Palavra da vida, como descreveu o apóstolo João:

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida (Porque a vida foi manifestada, e nós a vimos, e testificamos dela, e vos anunciamos a vida eterna, que estava com o Pai, e nos foi manifestada); O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai, e com seu Filho Jesus Cristo. “ 1 João 1:1-3

Jesus disse ainda a Natanael, “porque te disse: Vi-te debaixo da figueira, crês? Coisas maiores do que estas verás”, um verdadeiro deleite para alma daqueles discípulos, contemplarem o Filho de Deus em toda a sua formosura, mas destituído de qualquer pompa que teria direito qualquer rei da terra. Mas para aqueles que conhecem ao Filho de Deus, existe algo mais “daqui em diante”, porque depois que adentrrmos pela porta da vida jovem, a vida que está em Cristo tornou-se ainda mais agradável.

Jesus faz ainda uma última revelação:

“Na verdade, na verdade vos digo que daqui em diante vereis o céu aberto, e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do homem. “ João 1:35-51

Tudo aquilo que impedia o acesso aos céus, começava naquele instante ser removido, se Jacó sonhou com uma escada que tocava nos céus, com os anjos subindo e descendo por ela, estando o Senhor logo acima dela dizendo “...Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência” (Gênesis 28:12-13), Natanael ouviu a PALAVRA feito carne, visível, pura e poderosa, o Filho de Deus que desceu dos céus (Efésios 4:10), para desfazer o cativeiro da criação.

“Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu. “ João 3:13

A esperança enfim tornou-se realidade, a paz que avistou Natanael embaixo da figueira, acompanhou a todos até os confins da terra. Diletos, maravilhoso foi o dia em que o Senhor nos avistou, nos convidou para o seu reino, para as moradas do Pai, bendito seja o dia em que cremos Nele. Um dia também veremos onde mora o Senhor, ele dirá a cada um de nós, a você, “vinde, e vede”, “fiquem aqui comigo”. Tantos séculos depois que Moisés e profetas anunciaram a vinda de Jesus, a criação finalmente achou o caminho de volta para o Senhor.

Fique em paz jovem, você finalmente encontrou descanso.

“Porque ele é a nossa paz...”(Efésios 2:14)

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos