NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas”

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas” Empty Palavra do Jovem: "Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas”

Mensagem por Admin Sáb Nov 19, 2016 5:18 pm





“Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas’, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa’. "Assim diz o Senhor: " ‘Mudarei a sorte das tendas de Jacó e terei compaixão das suas moradas. A cidade será reconstruída sobre as suas ruínas e o palácio no seu devido lugar.” Jeremias 30:17,18

O Senhor prometeu, Jeremias escreveu,“Certamente vêm os dias’, diz o Senhor, ‘em que mudarei a sorte do meu povo, Israel e Judá, e os farei retornar à terra que dei aos seus antepassados, e eles a possuirão”
(Jeremias 30:1-3 ).

O estudioso da Bíblia, pregador, evangelista G. Campbell Morgan explicou com clareza as palavras do profeta, “o primeiro e fundamental foi a determinação final de Deus para realizar Seu propósito e restaurar Seu povo. O segundo era a condição terrível do povo, de modo que não havia esperança para eles exceto esta determinação de Deus”.

O amor de Deus, o amor de Deus, poderia terminar o texto jovem, escrevendo apenas o amor de Deus, o amor de Deus por você, o amor paciente, amor bondoso, o amor que não maltrata, o amor que tudo sofreu, o amor que tudo suportou, o amor que nunca perece (1 Coríntios 13), que todos devemos ter, mas que tanto está em falta, não por parte de Deus, será que nos tornamos insensíveis como Israel? O amor de Deus tão imenso comprometeu-se, “farei cicatrizar o seu ferimento e curarei suas feridas”, a Sião rejeitada, “que ninguém se importa”, teria sua sorte mudada, compaixão divina, não se muda um quadro desolador sem o Senhor, não se renasce das cinzas sem o Senhor, nada é colocado no devido lugar se o Senhor não fizer.

Sorte tinha Israel (com tantos pecados) ter o Senhor!! Sorte tinha Israel ter um médico como o Senhor que cicatrizou o ferimento, curou as feridas. Sorte da igreja ter Jesus, o Filho de Deus é o “tempo de curar” (Eclesiastes 3:3), não eram graves os ferimentos de Israel? Sua ferida incurável, tão difícil o estado que o Espírito pronunciou, “não há quem defenda a sua causa; não há remédio para a sua ferida, que não cicatriza” (Jeremias 30:12,13).

“Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas.” Oséias 6:1

A esperança ressurgi com graça, “farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas”, quando ninguém se importa, o Senhor se importa, quando alguém finge de importar, o Senhor é autêntico, quando tudo o que se vê na vida são ruínas, o Senhor muda o que vemos, compaixão plena da santidade.



Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos