NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Jonas 3 ("E todos clamem a Deus com todas as suas forças")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Jonas 3 ("E todos clamem a Deus com todas as suas forças") Empty Palavra do Jovem/on line: Jonas 3 ("E todos clamem a Deus com todas as suas forças")

Mensagem por Admin Dom maio 18, 2014 2:01 am




Palavra - Jonas 3


A palavra do Senhor veio a Jonas pela segunda vez com esta ordem: "Vá à grande cidade de Nínive e pregue contra ela a mensagem que eu vou dar a você". E Jonas obedeceu à palavra do Senhor e foi para Nínive. Era uma cidade muito grande; demorava-se três dias para percorrê-la. Jonas entrou na cidade e a percorreu durante um dia, proclamando: "Daqui a quarenta dias Nínive será destruída". Os ninivitas creram em Deus. Proclamaram jejum, e todos eles, do maior ao menor, vestiram-se de pano de saco. Quando as notícias chegaram ao rei de Nínive, ele se levantou do trono, tirou o manto real, vestiu-se de pano de saco e sentou-se sobre cinza. Então fez uma proclamação em Nínive: "Por decreto do rei e de seus nobres: Não é permitido a nenhum homem ou animal, bois ou ovelhas provar coisa alguma; não comam nem bebam! Cubram-se de pano de saco, homens e animais. E todos clamem a Deus com todas as suas forças. Deixem os maus caminhos e a violência. Talvez Deus se arrependa e abandone a sua ira, e não sejamos destruídos". Deus viu o que eles fizeram e como abandonaram os seus maus caminhos. Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado. Jonas 3:1-10

Paz a todos que almejam paz, paz a todos que sentem falta dela, paz a todos que não a conhecem, paz permanente aos que estão com ela, restituição da paz aos que foram privados dela.

Não importa a direção que a carne tome, o Espírito sempre volta-nos para Deus. Certo que um peixe não irá nos engolir, seja qual for a medida de Deus, a salvação se revela nos momentos impossíveis, que estamos sozinhos e desamparados. A questão não é Deus nos castigar por algo que fizemos, a questão é que uma vez escolhidos, devemos nos entregar a carreira cristão proposta através de Jesus Cristo. As vezes não temos forças de estarmos diante de Deus, achamos sermos descartáveis diante dele, sim, o Salvador concedeu a nós a dignidade que faltava, isso demonstra que o homem (ou mulher) perfeito é essencial, para a edificação do corpo de Cristo, sua igreja, e ele somente é perfeito através do evangelho.

Jonas recebeu instruções de Deus, assumiu a responsabilidade de fugir da sua presença, quando se viu sozinho rumo a destruição, clamou aquele que havia abandonado, orando fortemente, crendo que só poderia ser salvo pela providência divina (Jonas 2:9). Depois da viagem de três dias no ventre de um peixe, compreendendo que não podia fugir do seu destino, o Senhor ordenou pela segunda vez para que ele fosse a Nínive, situada na antiga Assíria, falar a um povo que castigará cruelmente Israel.

Jovem, o profeta então obedeceu a palavra do Senhor, não era um pregação destinada ao arrependimento, quando se completassem 40 dias da sua pregação, Nínive seria Destruída, o que talvez fosse impossível, aconteceu, a cidade se arrependeu, atitude que deixaria Jonas decepcionado, crendo que melhor fora fugir, do que fazer a vontade de Deus, sabendo que ela seria repleta de misericórdia.

“Os ninivitas creram em Deus.”

Um povo que não conhecia a Deus como Jonas, encontrou-se com o amor do Salvador, a pregação de Jonas embora não cumprida, foi tão poderosa, que do rei até o mais pequenino do reino, converteram-se ao único Deus. Como Jonas clamou do fundo do oceano, de dentro do ventre de um peixe, assim também clamaram os ninivitas a Deus, que derramou da sua misericórdia.

“E todos clamem a Deus com todas as suas forças.”

Dileto Jovem, o Senhor se voltou para Nínive, cujos maus caminhos foram abandonados, para andarem no caminho do Senhor.

“Então Deus se arrependeu e não os destruiu como tinha ameaçado.”

Isso não agradou a Jonas, difícil também é para nós, acreditar que o Senhor possa converter determinado tipo de pessoa. A salvação do Senhor se estendeu além dos muros de Israel:

“Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.” 1 Pedro 2:10

Será que essa palavra pode resolver alguma coisa em sua vida? Será que nela não tem nenhuma resposta para o seu coração? Tem! Assim como Jonas contendemos com o Senhor, nos decepcionamos pela fraqueza da carne, o ministério do profeta foi de suma importância, não mais do que a sábia decisão do Senhor. O Senhor sempre vai utilizar de ti jovem, seja em qualquer ministério que ele te colocar, não se vanglorie, nem se menospreze, equilibre-se no Espírito Santo, não deseje a “morte” do teu ministério, seja íntegro, mesmo nos momentos mais delicados como estar dentro de um peixe, a mão poderosa do Senhor salvará sua alma. Mesmo que algo não esteja de acordo a sua vontade, a do Senhor sempre será a mais perfeita. Os ninivitas acreditaram no Deus de Jonas, o profeta acreditava que o Senhor não precisava dele, a compaixão do Senhor uniu seu profeta, o rei, um povo, igualmente você ao corpo de Cristo.

Todos somos como Jonas, impossibilitados de compreender o amor do Senhor, somente Jesus Cristo pode dissipar qualquer dúvida quanto a isso. A natureza obedeceu ao Senhor, seja o vento, o mar, o peixe, a simples planta que alegrou a Jonas (cap. 4), ouviram, obedeceram e louvaram ao grande Deus. Jovem, Não se assente para ver o que vai acontecer, busque a Deus em qualquer situação (Filipenses 4:11-13), se houver sombra agradeça ao Senhor, se o sol ferir a sua cabeça, ao extremo de você desmaiar, a compaixão do Senhor te acolherá, na virtude do Espírito, você se sentirá fortalecido (a), preenchido (a) com a perfeição. Jonas certamente deve ter olhado para suas mãos (cap. 4:11), viu que assim como o povo de Nínive antes da conversão, não sabia discernir a ação de Deus, tampouco ele como escolhido, salvo pela misericórdia.

Assim como Deus livrou Jonas da morte, assim Cristo livrou você jovem.


“Pois assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, o Filho do homem também o será para esta geração.” Lucas 11:30

Graça, paz, sabedoria e salvação.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos