NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?" Empty Palavra do Jovem: "Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?"

Mensagem por Admin Qui Jun 24, 2021 10:20 am



"Até quando, Senhor? Para sempre te esquecerás de mim? Até quando esconderás de mim o teu rosto? Até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia? Até quando o meu inimigo triunfará sobre mim? Olha para mim e responde, Senhor, meu Deus. Ilumina os meus olhos, ou do contrário dormirei o sono da morte; os meus inimigos dirão: “Eu o venci”, e os meus adversários festejarão o meu fracasso. Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito" Salmo 13:1-6

Salmos de Davi.

Um escritor define o Salmo como feito por uma "alma abandonada".

Você se pergunta "até quando, Senhor?", para quem pergunta, ele ouve, para quem está em silêncio, ele ouve, o Espírito intercede, traduzindo aquilo que não conseguimos.

Davi ora a Deus "até quando o meu inimigo triunfará sobre mim", ele pede, "olha para mim e responde, Senhor, Deus meu", ele precisa ouvir, enxergar, sentir essa resposta, ele necessita com urgência da iluminação do Espírito, porque é grave a situação, "do contrário", até mesmo a morte está a espreita, sabemos o quanto ele foi perseguido, entre o seu mais "fiel" perseguidor, estava Saul.

Ele não quer que os inimigos digam "eu venci", façam festa com seu fracasso, brota do íntimo da sua alma, a voz do Senhor, a energia poderosa, da confiança em Deus.

"Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito"

Porque o Espírito nos explicou:

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus" Filipenses 4:7

Diletos em Cristo, a paz que vem de Deus, é superior a "paz" do mundo, vem do alto, como um frescor a alma cansada deste deserto, como fôlego a alma ofegante, como água cristalina a alma sedenta, como alento a alma desesperada, ela é penetrante, poderosa, e desfaz qualquer dúvida ou interrogações, nela não existe "até quando terei inquietações e tristeza no coração dia após dia?", mas como Davi compreendeu:

"Eu, porém, confio em teu amor; o meu coração exulta em tua salvação. Quero cantar ao Senhor pelo bem que me tem feito"

No amor de Deus, há alegria.

Coração exultante, significa, o encontro com a paz.

Graça e paz

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos