NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

“Eu, Nabucodonosor, estava sossegado em minha casa, até que...”

Ir para baixo

“Eu, Nabucodonosor, estava sossegado em minha casa, até que...” Empty “Eu, Nabucodonosor, estava sossegado em minha casa, até que...”

Mensagem por Admin Sáb Out 31, 2015 11:04 pm





“Eu, Nabucodonosor, estava sossegado em minha casa, e próspero no meu palácio. “ Daniel 4:4


O grande rei uma árvore, a grandeza cresceu, chegou até o céu, com grande domínio sobre a a terra. Um santo desceu para dizer que a árvore seria cortada, só o tronco seria deixado, só um profeta foi capaz de interpretar o sonho de Nabucodonosor, que fontes humanas explicam teria sofrido de uma doença mental com sintomas parecidos com a licantropia, “no folclore, licantropia é a capacidade ou maldição caída sobre um homem que se transforma em um lobo. Em psiquiatria, é um distúrbio onde o indivíduo pensa ser ou ter sido transformado em qualquer animal. O termo provém do grego lykánthropos (λυκάνθρωπος): λύκος, lýkos ("lobo") + άνθρωπος, ánthrōpos ("homem").” (Fonte: Wikipédia)

No sonho registrado por Daniel, o poderoso rei seria tirado do meio dos homens, moraria com os animais, comeria erva como os bois, molhado com o orvalho do céu durante sete anos. Aquele sossego no próspero palácio seria interrompido, Deus assentado no seu poderoso trono humilharia o rei humano.

Daniel prega o evangelho ao rei antes que cheguem os dias maus:

“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho, e põe fim aos teus pecados, praticando a justiça, e às tuas iniqüidades, usando de misericórdia com os pobres, se, porventura, se prolongar a tua tranqüilidade. Tudo isso veio sobre o rei Nabucodonosor.” Daniel 4:27

Passado doze meses num passeio contemplando a Babilônia, uma voz caindo do céu cumpriu a vontade do Criador:

Passou de ti o reino” (Daniel 4:31)

Nabucodonosor começou a comer junto com os bois, não se pode dizer o que ocorreu no pensamento de seus súditos, nem mesmo ficou sabendo que estava privado do luxo do seu palácio, do aconchego da sua autoridade, durante sete anos foi dominado pela irracionalidade, até que Deus pusesse fim ao seu castigo, pudesse então levantar os olhos e bendizer o Altíssimo.

“E todos os moradores da terra são reputados em nada; e segundo a sua vontade ele opera no exército do céu e entre os moradores da terra; não há quem lhe possa deter a mão, nem lhe dizer: Que fazes?” Daniel 4:35

Quando o Senhor retornou o entendimento, deixou que Nabucodonosor fosse restabelecido, não depôs o rei, apenas conquistou seu coração, depois de tão singular experiência, Deus deixou que o rei voltasse ao sossego de sua casa, intimamente algo se modificará:

“Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, e exalço, e glorifico ao Rei do céu; porque todas as suas obras são retas, e os seus caminhos justos, e ele pode humilhar aos que andam na soberba.” Daniel 4:37


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos