NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

E dizer que ele estava tão longe do reino de Deus. Experimentou a graça!

Ir para baixo

E dizer que ele estava tão longe do reino de Deus. Experimentou a graça! Empty E dizer que ele estava tão longe do reino de Deus. Experimentou a graça!

Mensagem por Admin Sáb Mar 14, 2015 2:12 pm



“E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: Mestre, qual é o grande mandamento na lei? E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.” Mateus 22:35-40

Caminhamos buscando a perfeição, não é fácil, nem tão difícil assim, amo a Deus? O próximo? A mim mesmo? Não posso dizer que amo um dos três perfeitamente, sem que os sentimentos sinceros, traduzam o que sente o coração, o que ele diz, realmente está sentindo.

Um doutor quis testar (tentar) o Mestre, desacreditar a palavra, dos *613 mandamentos qual seria o de maior valor? A resposta de Jesus modificaria para sempre a consciência do instigador, aproximaria ele da grande verdade anunciada pela lei e os profetas.

Amar a Deus integralmente, pelos dias que tiver saúde, até que fechem os olhos. Amar a Deus amando a si mesmo, desconsiderando todas as imperfeições, que atrapalham o processo da perfeição, o amor, o mais importante, o amar de tal maneira como Deus amou o mundo, sentir, provar, agir conforme o Espírito, quem poderá bater no peito e dizer “faço isso todos os dias”?

Aceitar a natureza de todos a sua volta, conviver em paz, suportar, não expor a opinião escandalosa, doar a si mesmo, estender a mão, sentir a dor que não é sua, não foi exatamente isso, aliás, não foi além disso, acima do que possamos imaginar que fez Jesus Cristo?

A interrogação voltou para o doutor? “A quem estou enganando”? A tentação é destruída com o poderoso argumento de Jesus, Velho e Novo estão unidos pelo amor, amar a Deus é a máxima de todos as criaturas, a lei real amar o próximo e a si mesmo (Tiago 2:8), isso é o perfeito conhecimento do bem, que foi derramado sobre o mundo.

O amor de Deus, o cumprimento da lei, não adianta dizer que cumpre 612, deixando apenas 1 de lado, será culpado de todos os outros. Fomos chamados a liberdade, quem ama cumpre a lei.

Queres resumir toda a Escritura: Ame a Deus, ame a si mesmo, ame ao próximo, faça tudo o que fez Jesus, o amor seguiu até a cruz para ser crucificado, o amor voltou da sepultura, a morte não reteve o amor, três dias ficamos separados do amor, para que pelo sacrifício, para todo o sempre, ficássemos unidos a ele.

Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. “ Gálatas 5:14

A Bíblia é a descrição perfeita do amor, Cristo a personificação dele, o Espírito responsável pelo derramamento. Os irreconciliáveis querem procurar nos escritos, razões para deturpar o amor de Deus, seus métodos de justiça, o extermínio de todo o mal, a purificação de toda sujeira demoníaca. Veja, Deus limpou o paraíso da desobediência de Adão, Deus limpou o mundo da maldade nos tempos de Noé, estabeleceu em Abraão uma descendência santa, resgatou um povo do Egito, colocando-o num descanso temporário, os corações endurecidos foram removidos, os incrédulos ficaram esparramados no deserto, os ímpios jamais acharam o caminho da eternidade.

Quando João Batista fala ao mundo, “eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (João 1:29), por acaso fala de um Deus tirano? Não é o maior Deus do mundo, o meu, o teu Deus, quem é você diabo para desacatar um filho de Deus? Tu és aquele que derrotou Adão, é também aquele que foi derrotado por Cristo. Aleluia!!

“Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? “ Romanos 8:32

Desligado estava o homem por causa do pecado, a semente germinada no ventre de uma mulher, entregue ao mundo, crucificada numa cruz, semeou o amor, na terra estéril do nosso coração, a forte presença do Espírito, fecundou dentro de nós, limpou a habitação imprópria, Deus mora dentro de nós.

Jesus esclareceu o doutor da lei, os opositores, os espíritos imundos, tremeu o reino da morte, o amor estava assumindo toda autoridade. O que estava escrito na lei de Moisés, nos profetas, nos Salmos, foi esclarecido ao mundo, abriu-se o entendimento (Lucas 24:44).

Dependentes do amor de Deus.

Estamos interligados pelo amor, os espíritos dos justos, criados pelo bondoso Deus, que deu a cada um, o privilégio de nascer de novo. Se almejamos chegar a perfeição, ela passa pelo resumo da lei, primeiramente amar a Deus, depois amar o próximo como a nós mesmos, na verdade são uma coisa só, assim como Deus e o Filho, como Israel e os gentios, “nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.” (Gálatas 3:28-29)


Naquele momento o doutor ficou mais próximo do reino... (Marcos 14:32-33)

----
Adicional:

*Os judeus mais piedosos haviam catalogado todas as leis do Pentateuco. Chegaram a relacionar 613 leis. Dessas, 365 eram proibições como, por exemplo, “não matarás” (Êxodo 20,13). E 248 eram leis afirmativas como “lembra-te de santificar o dia de sábado” (Êxodo 20,8). Uma quantidade tão grande de leis era difícil para o povo cumprir. De um lado, por não saber ler e, por isso, não conhecer as leis em seus detalhes. De outro, por não ter, na luta cotidiana pela sobrevivência, condições de cumprir a lei em todos os seus pormenores.



Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos