NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Salmos 49 ("Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Salmos 49 ("Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá") Empty Palavra do Jovem/online: Salmos 49 ("Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá")

Mensagem por Admin Sáb Set 12, 2015 11:10 pm





Palavra - Salmos 49:15-20



“Mas Deus remirá a minha alma do poder da sepultura, pois me receberá. (Selá.)  Não temas, quando alguém se enriquece, quando a glória da sua casa se engrandece. Porque, quando morrer, nada levará consigo, nem a sua glória o acompanhará. Ainda que na sua vida ele bendisse a sua alma; e os homens te louvarão, quando fizeres bem a ti mesmo, Irá para a geração de seus pais; eles nunca verão a luz. O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem.”



Bilionários, poderosos, celebridades influentes, o que representa isso para o reino de Deus? Jovem, será complicado considerar que estar na lista de Deus, é a única coisa que realmente importa? Que felicidade temporária, o jeito de fazer negócios, múltiplas habilidades de tornar algo lucrativo, não contam para o resgate da alma?

Jesus Cristo pergunta ao homem:

“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26


Salvação não pertence a bolsa de valores, valor do dólar ou euro, nem todo o dinheiro do mundo compra, nem distribuir toda a fortuna para sustento dos pobres (1 Coríntios 13:3), salvação pertence a forma de amar do Senhor, não a forma de amar o dinheiro (1 Timóteo 6:10).

Guardar dinheiro é um dom, guardar-se do mal é superior. Quem é o maior investidor do mundo? O Filho de Deus que investiu todas suas forças, para ganhar os que estavam perdidos para sempre, nenhum homem no mundo, conseguiria reverter quadro tão negativo, comprar almas pecaminosas a preço de sangue, para fazer deles novas criaturas que pudessem adquirir posse de uma herança, tudo de graça, tudo pela graça, as riquezas da graça (Efésios 3:8).

Os regalos, as delícias da vida terrena, permanecem pouco tempo, tudo o que resta depois é uma lápide num terreno pequenino. Contemplar Deus excede a contemplação do dinheiro, para muitos não importa amar um Deus invisível, para outros, cabem em seu coração destinar parte de seus ganhos em prol das causas nobres, crendo ou não no Senhor Jesus, até mesmo doando metade de suas fortunas após a morte.

O que é destinar sua fortuna à causa de um mundo melhor? Deus abençoe aos grandes homens que deixaram a piedade incentivar seus corações.

“A piedade com o contentamento é grande lucro, porque nada trouxemos para este mundo, nem nada podemos levar dele; tendo alimento e vestuário, deveremos ficar satisfeitos com isto.” 1 Timóteo 6:6-8

Jovem, se vivendo o Senhor tem cuidado de ti, como escreveu o salmista, a morte não pode separar você do amor de Deus. A sepultura não reteve o corpo de Cristo, o Senhor que o recebeu em glória, em breve virá buscar os pobres de espírito. O que nos acompanhará quando morrermos? O testemunho diante dos homens.

Você tem onde reclinar a sua cabeça.

Jesus não tinha onde reclinar a cabeça (Lucas 9:58).

Muitos ainda não tem onde reclinar a cabeça, peregrinam por viadutos, cantos, praças, tendo a bondade de dividir o pouco que tem, vivendo num submundo violento ceifador de vidas. Sim, o mundo é desigual, as riquezas continentais são desiguais, o único sensor de piedade que possuímos é o Espírito Santo. O Senhor Jesus compadeceu-se das ovelhas, ovelhas sem pastor, seus olhos seguem tendo compaixão dos sofredores, com seus sacos sujos nas costas, sem esperança alguma no sistema.

Jovem, todos vamos para o mesmo lugar (Eclesiastes 3:20), o salmista regozijava porque os ímpios não veriam a luz, só encontram a luz os atraídos pelo Espírito. O arrependimento nunca deixou o escritor longe de Deus, os irracionais estão distantes da verdade. Jesus Cristo se fez pobre por amor do mundo, deixou a pompa da glória, para ser tentado a semelhança dos homens (Hebreus 4:15), sem pecado venceu a carne com todas as suas paixões, a maior e mais importante, estava no céu aguardando que ele sentasse a sua direita.

Queridos, queridas, que creram no santo evangelho, existe algo esperando por você, o crer é a chave para glória.

Queres a imortalidade? Creia no Deus que investiu todo o seu amor, enviando seu Filho para resgate do mundo. Os cifrões não são importantes no reino, o que é importante é o amor, crescer em sabedoria, sentimentos que elevam a alma ao status da perfeição. A quem chore, reclame da vida, do salário, esteja cansado, cansada, uma frase do apóstolo Paulo nascida pelo Espírito Santo pode mudar esse sentimento:

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade. Tudo posso naquele que me fortalece.” Filipenses 4:12,13

Louve ao Senhor, pregue ao Senhor, entenda a sua vontade. O segredo da vida foi revelado, Jesus Nosso Senhor, cuja autoridade abrange céus e terra.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos