AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem/online: Lucas 23 ( "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo")

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Lucas 23 ( "Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo")

Mensagem por Admin em Sex Dez 25, 2015 6:07 pm




Graça e paz queridos (as), como estarei viajando durante 10 dias, postarei as mensagens antecipadas do dia 27/12/2015 e 03/01/2016. Deus abençoe.



___________



Palavra - Lucas 23:39-43



E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.”



A descoberta da salvação.

Talvez tenha olhado curioso, quem é aquele que está ao meu lado, pregado numa cruz injustamente?

Ouviu o Espírito Santo apresentar aquele que estava ao seu lado, como o único Salvador, intercessor entre Deus e os homens. Embora julgado pelos homens como pecador, colocado foi ao lado de um capaz de perdoar os pecados, até mesmo os sentenciados a morte. Cristo não veio salvar a si mesmo, veio para salvar os perdidos, é triste que alguns queiram continuar perdidos, felizes aqueles que acham perdão na confissão de seus pecados.

Cristo estava no meio de dois pecadores, um ambicionou a prova da sua capacidade, outro clamou por fé, claro como a glória de Deus, a fé não é de todos, sempre será lembrado aquele cujo coração for encontrado fé.

O Senhor lembrou do pecador, “em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”, o que acontecerá com o outro? Não quis o Senhor como seu “Advogado” (1 João 2:1), o Salvador “feito mais sublime que os céus” (Hebreus 7:26), que alcançaria “ministério tanto mais excelente” (Hebreus 8:6), “mediador de um Novo Testamento” (Hebreus 9:15), “mediador de uma nova aliança” (Hebreus 12:24), “grande pastor das ovelhas” (Hebreus 13:20), “nossa esperança” (1 Timóteo 1:1), “nossa paz” (Efésios 2:14), “nossa redenção”, “a remissão de nossos pecados” (Colossenses 1:17), “reconciliador”(Colossenses 1:20,22), “no qual existem escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (Colossenses 2:3 ), “nossa vitória” (1 Coríntios 15:57).

Jovem, lembra dos discípulos no caminho de Emaús? Sentiram o coração arder (Lucas 24:32), um contentamento jamais visto, foram recompensados com a visita do Filho de Deus que retornou dos mortos, daqueles dois malfeitores, um foi achado, o outro foi deixado.

“Não acuse alguém sem motivo, se ele não lhe fez nenhum mal.” Provérbios 3:30

Cristo nenhum mal fez, para fazer o bem, aproximou-se de muitos de nós, uma multidão, dizendo aos corações que Deus não esquece os seus. Assim finda mais um ano em nossa vida, o temor do Senhor ajudou o seu povo.

“O homem bom obtém o favor do Senhor, mas o homem que planeja maldades o Senhor condena.” Provérbios 12:2

A ovelha muda calou diante dos tosquiadores (Isaías 53:7), só abrindo sua boca para salvar, depois entregar seu Espírito ao Pai: “Está consumado” (João 19:30).

Estamos com o Senhor, você jovem, está com o Senhor, não esqueçamos da agonia de Jesus, nem mesmo o horror do sofrimento impediu o Cristo de salvar, até mesmo na proximidade da morte, seu evangelho foi capaz de resgatar,  nem mesmo ser transpassado, esmagado, as dores dilacerantes, não impediram o aflito de encontrar descanso. O castigo que caiu sobre ele trouxe paz a quem creu no seu Nome (Isaías 53:5).

“Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. “ Salmos 5:12

Deus seja louvado em 2016.

E para sempre.

Admin
Admin

Mensagens : 3375
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum