NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Colossenses 4 ("assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Colossenses 4 ("assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim") Empty Palavra do Jovem/online: Colossenses 4 ("assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim")

Mensagem por Admin Sáb Fev 21, 2015 11:11 pm




Palavra - Colossenses 4:1-6


Vós, senhores, fazei com os vossos servos o que é de justiça e eqüidade, sabendo que também vós tendes um Senhor no céu. Perseverai na oração, velando nela, com ações de graças, orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, para falarmos o mistério de Cristo pelo qual também estou em cadeias, a fim de que eu o manifeste como devo falar. Andai em sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa conversa seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um.”

Jovem, graça e paz, em todos os lugares, seja o vosso coração inteiramente do Senhor, só assim prevalecerá contra carne, com seus sentimentos infrutíferos que ferem a alma.

Paulo escreveu a Colossus, um lugar na atual Turquia, para combate das heresias, cujo desejo era influenciar negativamente a igreja. Ele estava preso, não a palavra, ela estava seguindo o seu curso natural, sem impedimento por parte do diabo, o ministério do apóstolo não dava motivo para acusações. Louvado Seja o Senhor.

No capítulo anterior uma lição amorosa para com a família, também para os servos com relação aos seus senhores, já este precioso capítulo começa alertando os senhores com relação a justiça, o tratamento devido aos servos, já que na verdade o Senhor que está nos céus, é o mesmo que vela pela dois. Santo é o Senhor.

Um ministério incorruptível, zelando pela igreja, todo o sucesso devido a imitação que ele fazia do Cristo. Como Jesus veio ao mundo imitando Deus, Paulo imitava o Filho, como Deus estava em Cristo, assim Cristo permaneceu com Paulo, também com seus incansáveis apóstolos.

A oração como arma da igreja, perseverança, ações de graças, contra o mal, a oração é eficiente, todos devemos exercitar a oração, em todas as ocasiões, por ela somos elevados em Espírito ao trono de Deus, tudo o que sentimos, nossos desejos, são considerados pelo Senhor, ele não esquece o que precisamos, fará tudo conforme seu conselho, que não erra, é a prova de falsas esperanças, é puro, o melhor para os fiéis.

Ajoelhar diante do Senhor, com devoção, derramar do nosso espírito aos pés do Criador, um momento único, nada como os velhos calos no joelho, para lembrança da nossa perseverança.

Se a igreja necessitava de proteção, contra as falsas doutrinas, lá estava o apóstolo incansável (todos eles), mesmo preso, elaborou a defesa da igreja, da comunidade que ele havia gerado pela pregação do evangelho, penetras nocivos a saúde da igreja, numa tentativa de denegrir a pessoa de Cristo, investiram em ataques contra a verdadeira doutrina, querendo unir falsas crenças ao puro evangelho. Bendito seja o Senhor! Não permita jovem unir seu pensamento, a algo que é estranho para Cristo, que ofenderá os olhos do Salvador, tanto que ele te ama, sendo a força suprema nos momentos de fraqueza extrema, um fiel protetor do justo.

Em humildade, em união, o apoio da igreja, a oração da comunidade era importante para o apostolado, como ali fora aberta uma porta, outras igrejas participaram dessa gloriosa inauguração, nada mais justo e amoroso, fazer o mesmo para que em outros lugares, os missionários encontrassem maior facilidade, para anúncio do evangelho salvador. Quão mais fácil deveria ser, depois de uma oração fervorosa, o exercício do ministério, porque muitos eram os perigos, fosse na viagem, também o modo como eram recebidos nas localidades, basta relembrar os episódios em que inocentes, os apóstolos foram tratados asperamente pelos incrédulos, simplesmente por pregarem o único caminho que pode levar o homem a Deus.

Uma vez ancorado pela oração dos membros, Paulo procederia de acordo a vontade de Deus, confiado de que enquanto pregava em algum lugar desconhecedor do evangelho, aquele lugar que ficou para trás, permaneceu firmado na verdade. Até hoje as cartas apostólicas, permanecem ajudando a igreja, a tua alma jovem, um excelente manual de conduta celeste, que além da esperança, mostra como deve ser o nosso procedimento perante o mundo.

Andar em sabedoria, é andar conforme os passos de Cristo, ainda mais para os que estão de fora. Atente para a conduta de Jesus, com relação aos perdidos, seu tratamento, 24 horas a favor dos pobres de espírito, aproveitando o seu tempo sobre a terra, para que os eleitos pudessem ganhar a eternidade. Todo o tempero da conversa divina, aguçou os sentidos de muitas almas, que desejosas de um bom alimento, receberam do perfeito, Jesus Cristo.

“Assim como o Pai que vive, me enviou, e eu também vivo pelo Pai; assim quem de mim se alimenta, também viverá por mim. “ (João 6:57)

Aproveite vossa vida, em constante adoração, nosso comportamento revela o conteúdo do nosso coração, se ele for repleto de Deus, nenhuma interrogação do mundo ficará sem a devida resposta, que ficará a cargo do Espírito Santo. Dúvidas não pertencem aos que estão em Cristo, deles é a certeza da segurança.

Veio a mente o apóstolo terminando de escrever, saudando a igreja com muito amor. A carta sendo lida perante a igreja, consolando e ensinando, coisas maravilhosas sobre Filho de Deus, sua graça, desmascarando os maus, falsos líderes, expurgando todos os ventos de doutrina. Para nós a chama poderosa dessa palavra se mantém acesa, iluminando a alma, que mais deseja jovem?

Infelizmente houve um ponto final, seria edificante um volume dois, quis Deus apenas um, é suficiente, é a vontade do Eterno, que com rigoroso padrão de qualidade, cuida da sua igreja, assim é desde a criação do mundo, sendo com Noé, Abraão, o rei Davi, profetas, apóstolos, em todos eles a perfeição de Cristo, mesmo sendo um corpo de carne como o de Adão.

Deus vos abençoe. Graça e paz. Necessitais de coisas mais? Fará o Senhor com prudência, uma escolha divina, é uma escolha paterna, para o filho sempre o melhor.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos