AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem/online: Amós 5 ( "Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor")

Ir em baixo

Palavra do Jovem/online: Amós 5 ( "Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor")

Mensagem por Admin em Dom Jul 10, 2016 12:31 pm




Palavra - Amós 5:14,15


“Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo. Talvez o Senhor Deus dos Exércitos tenha piedade do remanescente de José. “

Palavra do Senhor a casa de Israel. Havia algo terrível acontecendo no reino, distantes do Senhor, seus pecados aumentavam, algo precisava ser feito, dito, Amós é a voz de Deus, quem pode tirar um homem do domínio de Satanás, quem? O poder de Deus.

Buscai o bem Israel!! Houvessem buscado o bem, não sofreriam com a destruição, difícil compreender porque o endurecido despreza a misericórdia, e porque o mal é tão mais fácil de ser produzido do que o bem que o Senhor ordena a cada um.

A idolatria, a injustiça, líderes corruptos, impressionante, que pertencendo a um Deus tão piedoso, a conduta de Israel fosse buscar o mal. Jovem, por acaso não sentia o profeta dores profundas, contemplando a inimizade do povo com o seu Deus? Não era abominável que sendo escolhido pelo Deus do bem, tivessem preferência em serem seduzidos pelo mal? Amós abre sua boca para condenar os estratagemas de Satanás, não teme falar, apontar os erros da sua nação, “buscai o bem”, “retornem do seu mau caminho”, “odiai o mal, amai o bem”, “talvez o Senhor tenha piedade”.

O Senhor queria estar com Israel, é impossível demonstrar o desapego as coisas santas que dominou o coração do povo, esse afastamento do Senhor, a proximidade com o pecado, deixa claro a ingratidão de um povo escolhido com tanto amor.

Se em todos os corações, lideres, sacerdotes, povo, ricos, pobres, a humildade suplantasse a arrogância, o bem excedesse o mau, amar a Deus sobre todas as coisas fosse o alvo, “talvez” conservasse um remanescente, porque a piedade de Deus é certa, não vacila, torna atrás, já a fidelidade do povo...

Deus é uma certeza, Cristo é certeza, o Espírito da certeza, eles reinam, o príncipe desse mundo, o diabo, sempre desejou colocar todos debaixo de ira, Israel caiu tantas vezes ouvindo a serpente, homens caíram dando ouvido as palavras de perdição, a igreja porém, não cai diante do príncipe desse mundo, JESUS CRISTO O PRÍNCIPE DA PAZ derrotou as hostes da maldade, e nesse mundo jovem, não estamos desamparados, o consolador está conosco, o amor, a armadura, a companhia dos anjos, “e sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).



Deus seja louvado.


Admin
Admin

Mensagens : 3390
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum