NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 ("Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai")

2 participantes
Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 ("Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai") Empty Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 ("Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai")

Mensagem por Admin Sáb Set 14, 2013 11:34 pm




Palavra - Colossenses 2



Pois quero que saibais quão grandemente me esforço por vós e pelos que estão em Laodicéia e por quantos não têm visto o meu rosto em carne, para que os seus corações sejam confortados, estando unidos em amor e para conseguir todas as riquezas da plena certeza do entendimento, para reconhecerem o mistério de Deus, Cristo, no qual existem escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto para que ninguém vos engane com palavras persuasivas. Pois embora eu esteja ausente na carne, estou, contudo, presente convosco no espírito, regozijando-me e vendo a vossa ordem e a firmeza da vossa fé em Cristo. Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai, arraigados e edificados nele e confirmados na vossa fé, como fostes ensinados, abundando em ações de graças. Colossenses 2:1-7

O trabalho de um apóstolo, a sua incansável dedicação para com a igreja, jovem que belíssimo exemplo é para nós a vida de Paulo, como também de outros tantos personagens que foram inspirados pelo Espírito. Nesta carta a igreja de Colossus na Ásia, Paulo escreve sobre o mistério e riqueza oculto, Jesus, esperança da glória que foi manifesto aos santos (cap. 1:26). O caminho da vida de Paulo foi alterado, para que ele se dedicasse a anunciar somente a Cristo, confirmando aquilo que falou Deus a Ananias, “...este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome”(Atos 9:15-16).


E Paulo realmente padecia, trabalhando, combatendo, nunca sozinho, como ele mesmo definiu “...combatendo segundo a sua eficácia, que opera em mim poderosamente”, tendo como principal missão ensinar a todo homem, em toda sabedoria, para apresentá-lo perfeito em Cristo Jesus. E é assim que você deve se sentir jovem, como alguém em constante aperfeiçoamento, distante das distrações, de formas que anulam sua vida com Deus, não busque qualquer motivo para ir a igreja, que o seu único seja louvar ao Senhor, pois em Cristo você já está abençoando nas regiões celestes (Efésios 1:3).

Certamente Paulo foi escolhido para algo específico, cada um é escolhido a maneira da vontade de Deus, o que havia para ser escrito, já foi, nenhum homem pode outra coisa senão compreender aquilo que já está escrito, como ensinou Paulo ao Romanos: “Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança”(Romanos 15:4).

Quando ele escrevia alguma carta, era tanto para combater algo maligno que se apresentava, quanto para instruir a igreja no caminho da retidão, para que continuassem a andar conforme a regra de Cristo. Jovem a coisa mais importante é ser uma nova criatura (Gálatas 6:15), não vivemos para lastimar, fomos criados em Cristo Jesus para as boas obras, “...as quais Deus preparou para que andássemos nelas”(Efésios 2:10). Considere isso algo de supra importância, não lamente nos dias maus, como diz o provérbio: “Se enfraqueces no dia da adversidade, Minguada é a tua força”(Provérbios 24:10). Paulo escrevia para fortalecimento da igreja, aqui ele une a todos numa genial leitura, até mesmo aqueles que não tinha visto o seu rosto, tudo para conforto dos corações, porque somente por Cristo isso pode ocorrer, e por esta união em amor, tudo pode ser conseguido, falando das riquezas do entendimento, que podem desvendar os mistério de Deus, o próprio Cristo, “...no qual existem escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”. Bendito seja o Nome do Senhor!!


Tesouros insondáveis escondidos em Cristo, para que as novas criaturas se deleitassem em achar. Em Colossus Paulo não queria que a igreja fosse enganada pelas heresias pagãs, ele até poderia não estar presente em carne, contudo, no espírito não havia como negar a sua presença. Ele transmite grande regozijo, porque a ele foi transmitida a perfeita fé da igreja em Cristo, logo, aqui especificamente ele deseja, que como receberam a Cristo, continuassem andando fixados na sua doutrina, não abandonando a fiel edificação da fé, na qual por ele foram ensinados para abundarem em ações de graças. Jovem, você recebeu igualmente a Cristo, existem inúmeras doutrinas humanas, que podem nos persuadir a abandonar a verdade, somente com os olhos do Espírito, podemos enxergar a imensa escuridão que sempre quer nos afastar de Cristo. Tudo aquilo que nos deixa vazios constantemente, não passam de palavras persuasivas...Nem todas as lágrimas são produzidas por influência do Espírito, nem todas as coisas são virtudes verdadeiras, nem tudo o que ouvimos nos deixa firme, é necessário todos os dias verificarmos nossas raízes espirituais, se realmente estamos andando através de Cristo.

O ensino de Cristo não pode ser comparado, assim como o recebemos, devemos crescer em todas as coisas, confirmando que a nós foi revelado o segredo de Deus, Cristo. Lembre-se jovem, você não tem o fundamento do mundo, o seu fundamento é Cristo. Padecer indica a confiança do Senhor para com os escolhidos, todos fomos preparados para os sofrimentos, para vencer o mundo.

Este é o distintivo do cristão!O gozo que não estiver enraizado no solo do sofrimento é superficial (Comentário Moody).
Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 ("Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai") Empty Re: Palavra do Jovem/on line: Colossenses 2 ("Como, portanto, recebestes a Cristo Jesus, o Senhor, assim nele andai")

Mensagem por MajinBoo Ter Out 15, 2013 3:57 am

ótimo post!

MajinBoo
Membro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 15/10/2013
Idade : 33

http://como-decorar.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos