NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Sofonias e aquele que é poderoso para salvar

Ir para baixo

Sofonias e aquele que é poderoso para salvar Empty Sofonias e aquele que é poderoso para salvar

Mensagem por Admin Sex Jan 30, 2015 8:49 pm



“O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você, com o seu amor a renovará, ele se regozijará em você com brados de alegria" Sofonias 3:17

Nos intensos sofrimentos, não há entre os seguidores de Deus, um que não procure a porta da sua misericórdia. É pela sinceridade e arrependimento, que todos encontram a porta aberta que deslumbra os olhos com a salvação, depois de tantas dificuldades na travessia.

O Senhor falou a Isaías, “Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador”, mas  o povo de Israel esqueceu do seu Salvador (Salmos 106:21). Como o espírito da mãe de Jesus se alegrou em Deus, “meu Salvador” (Lucas 1:47), Israel não teve o mesmo sentimento de consideração. Sofonias sentia no íntimo do seu Espírito, que Deus um dia haveria de modificar a situação deplorável do povo, que deixará de servir e buscar o Senhor, para inclinarem-se diante dos ídolos de nações estrangeiras, aderindo ao costume de sacrifícios estranhos, a violência contra os pequenos, subvertendo a justiça divina em favor dos nobres.

Profetas, sacerdotes, não tinham integridade, como escreveu o comentarista Moody, “eram destituídos de conteúdo espiritual”. Os líderes com suas perversidades, não resistiram aos planos do Senhor, que agora através de mais um profeta, Sofonias, estava sendo estabelecido com objetivo de corrigir a nação. Até que nascesse o Salvador, que revelaria a benignidade e o amor de Deus (Tito 3:4), os lábios dos profetas continuariam a transmitir a vontade de Deus, porque haveria um dia que Deus elevaria a sua destra o Príncipe e Salvador “para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados” (Atos 5:31).

Engradecemos o Senhor por atravessarmos a porta da sua misericórdia, acreditamos com a máxima fé na porta que João viu aberta no céu, que levou seu espírito para visitar o trono de Deus (Apocalipse 4:1), indicando que por causa da cruz de Cristo, havia agora um acesso, uma visão grandiosa da entrada para eternidade.

“Esse guerreiro está no meio do povo de Israel e remove toda razão para a ansiedade, para o temor e para sensação de insegurança. “ (R.N. Champlin)

Se Deus não estivesse no meio do seu povo, como grande Salvador, não haveria nenhuma resistência contra a destruição. O Senhor poupou seu povo, mesmo que ele tenha renegado seus mandamentos, abandonado a retidão, o Senhor, o Deus de Israel, continuou com grande poder a enviar sua salvação, quando já não era possível que houvesse uma maneira. Bem no meio da igreja ele está, como centro das nossas atenções, salvando o seu povo, renovando o seu amor, derramando a alegria.


“Ele é o Herói conquistador “ (D.L. Moody)


Honra ao que levanta do seu trono para salvar (Habacuque 3:12), apesar da miséria diante dos olhos de Sofonias, ele enxergou pelo Espírito, a renovação que o Senhor executaria, uma esperança renasceu no seu coração, suas palavras, sendo palavras do Senhor, manifestaram a salvação perfeita que estava indo em direção ao povo. Juntos com o Senhor alegria sem fim, o renovo que anunciaram os profetas, surgiu para resgatar o mundo, “brados de alegria” ecoaram quando ele ressurgiu, indo assentar ao lado do Pai, consumando para sempre a nossa salvação.

Sejamos como Simeão, que sendo justo e temente, esperou a consolação de Israel, sobre ele estava o Espírito Santo, que acalmou seu coração. Conforme registro de Lucas, uma promessa foi feita, “não morreria antes de ter visto o Cristo do Senhor” (Lucas 2:26), ele pegou nos braços a salvação, quando os pais de Jesus levaram o bebê ao templo, regozijou-se louvando ao Senhor, exclamando ao mundo:

“meus olhos viram a tua salvação, A qual tu preparaste perante a face de todos os povos; Luz para iluminar as nações, E para glória de teu povo Israel.” (Lucas 2:30-32)


Em Hebreus é manifesto que os que viveram pela fé, viram as promessas de longe (Hebreus 11:13), semelhante sentimento, também deve ter brotado no coração de Sofonias (e demais profetas), seu coração viu o Senhor no meio do povo, com a salvação em mãos, o profeta provou por um momento, do poder renovador do Espírito Santo, guardou no coração as palavras que ele mesmo escreveu, façamos como ele, em obediência, seja o nosso desejo cada dia mais, viver próximo ao Senhor, centro da nossa vida, o poderoso para salvar.

Sejam os nossos brados de alegria pelo Senhor, nosso Deus, fazer de nós sua casa.
Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos