NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Deuteronômio 29 ("Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Deuteronômio 29 ("Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim") Empty Palavra do Jovem: Deuteronômio 29 ("Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim")

Mensagem por Admin Dom Out 12, 2014 12:21 am




Palavra - Deuteronômio 29:1-9


São estes os termos da aliança que o Senhor ordenou que Moisés fizesse com os israelitas em Moabe, além da aliança que tinha feito com eles em Horebe. Moisés convocou todos os israelitas e lhes disse: Os seus olhos viram tudo o que o Senhor fez no Egito ao faraó, a todos os seus oficiais e a toda a sua terra. Com os seus próprios olhos vocês viram aquelas grandes provas, aqueles sinais e grandes maravilhas. Mas até hoje o Senhor não lhes deu mente que entenda, olhos que vejam, e ouvidos que ouçam. "Durante os quarenta anos que os conduzi pelo deserto", disse ele, "nem as suas roupas, nem as sandálias dos seus pés se gastaram. Vocês não comeram pão, nem beberam vinho, nem qualquer outra bebida fermentada. Fiz isso para que vocês soubessem que eu sou o Senhor, o seu Deus. " Quando vocês chegaram a este lugar, Seom, rei de Hesbom, e Ogue, rei de Basã, atacou-os, mas nós os derrotamos. Conquistamos a terra deles e a demos por herança as tribos de Rúben e de Gade e à metade da tribo de Manassés. Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.”

Deus fez várias alianças com o homem, Adão, Noé, Abraão, Moisés, até chegar a aliança superior ocorrida por Jesus Cristo.

“Jesus tornou-se, por isso mesmo, a garantia de uma aliança superior” Hebreus 7:22

Todas as outras não seriam sem Cristo, todo o Velho não seria sem o Novo, a sombra enfim tornou-se realidade. Jovem, Moisés sabia que a sua não era definitiva, seria por um momento, para aquisição da eternidade, em tempo oportuno, de acordo a vontade do próprio Deus. Para sustentar o homem, Deus promoveu suas alianças, como havia feito no Sinai (Êxodo 19:5), fez também em Moabe, todos os israelitas foram convocados, para ouvir as palavras que Deus iria falar através de Moisés.

A responsabilidade de fazer o que ordena o Senhor. A obediência conforme o modelo de Cristo. Duas coisas maravilhosas, que tendo dentro do seu coração, derramará sobre ti os privilégios da graça divina. Ele concedeu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas, você se tornasse participante da natureza divina, fugindo assim da corrupção do mundo (2 Pedro 1:4).

Considere atentamente as promessas do Senhor, o que ele fez até agora, o que ele fará, para sustentar o que prometeu. Uma palavra que sai da boca do Senhor, é o “sim” para a vida que tanto almejamos, a providência com urgência, a fortaleza insuperável, a misericórdia inesgotável. Deus é riquíssimo em graça, Moisés convocou o povo, para manifestar o que fez o Senhor, desde que haviam saído do Egito. A promessa feita a Abraão não foi esquecida (Gênesis 15:12), realmente pela fé o patriarca viu, o que agora Moisés falava ao povo, das grandes provas, sinais e grandes maravilhas que os olhos deles haviam contemplado.

Quem não consegue enxergar o Senhor, necessita se achegar a ele, para cura da incredulidade. Mas ali no meio dos israelitas havia quem a mente não entendia, os olhos não viam, os ouvidos não ouviam. Com um Deus próximo executando o bem, suas atitudes demonstravam o tamanho do abismo que existia entre eles e o Criador.

“Fazem 40 anos que estou convosco”. Bendito seja Deus!!

Jovem, Deus não arredou pé do seu povo, suas roupas e sandálias, mantiveram-se novas pela virtude que era derramada sobre eles. Mesmo no deserto havia abundância da presença do Senhor, ainda que alguém não enxergasse, abrindo sua boca para blasfemar. Em muitos momentos chegaram a dizer que estavam indo para morte (Êxodo 14:10), seus corações não estavam abertos para o Senhor, antes retrocederam até o Egito (Atos 7:39). Não permita que o seu coração ceda a dúvida, sob pretexto de dizer, que o Senhor não está perto, a palavra de Deus é soberana.

O SENHOR está junto de todos aqueles que invocam seu Nome, de todos que clamam por sua presença, com sinceridade. Assim, Ele realiza os desejos daqueles que o reverenciam; ouve-os clamar por socorro e os salva.” Salmos 145:18

A santidade estava entre eles, não era o vinho que poderia deixá-los felizes, é a presença do Senhor que alegra qualquer ambiente, cujos corações estejam limpos. Nos ataques que sofreram, conseguiram a vitória, o destino estava escrito para eles, nada poderia mudar o bem em mal, a não ser a infidelidade.

O grande pedido do Senhor para Israel:

“Sigam fielmente os termos desta aliança, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.”

O grande pedido do Senhor para a igreja:

“Sigam fielmente os termos de Cristo, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.”

Se Moisés lembrou o povo, de tudo o que fez o Senhor, nós devemos lembrar de tudo o que aconteceu com o Cristo, para sustentar o passado, garantir o futuro. O apelo direto embora feito por Moisés, representou o próprio Deus falando com seu povo.

Jovem, siga fielmente o Senhor. Encontre a prosperidade pela obediência.

“Pois, tantas quantas forem as promessas de Deus, nele está o sim...” (2 Coríntios 1:20)

O Senhor concedeu a ti, mente para entender, olho para ver, ouvido para ouvir.

“Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo.” Hebreus 3:12

Essa palavra busca aliviar vosso coração, Israel não poupou críticas ao Senhor, nem todos puderam entrar no descanso. Nem mesmo Moisés conseguiu santificar o povo, embora intercedesse por ele, dentro de si ele aguardava aquele, que com seu sangue conseguiria o que era impossível para um ser humano, o mais incrível, é que Jesus participando da carne e do sangue aniquilou com os objetivos do diabo (Hebreus 2:14).

Fica apenas a nossa indignação, contra um povo tão rebelde, capaz de desprezar o Senhor, como também receber seu Filho. Nessa peregrinação rogamos ao Senhor, que possamos chegar até o fim, sem qualquer distração. O sacrifício do Filho foi tão perfeito, que alcançou o poder para interceder por nós. Dileto, reserve alguns minutos do dia, para recordar o que o Senhor fez, como também para que ele renove a esperança, naquilo que ele ainda vai fazer por ti. A verdadeira felicidade que está em Cristo, não é passageira, ela permanecesse no coração. A porção diária de felicidade, nos é dada através do Espírito.

Entendeu, viu, ouviu, glorifique ao Senhor!! Se o mundo não entende o que acontece contigo, você não necessita dar nenhuma satisfação, continue seguindo o Cristo.

“Sigam fielmente os termos de Cristo, para que vocês prosperem em tudo o que fizerem.”

Bendito seja Deus!!

Deus vos abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos