NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Marcos 9 ("Eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Marcos 9 ("Eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!") Empty Palavra do Jovem/online: Marcos 9 ("Eu creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!")

Mensagem por Admin Dom Set 28, 2014 1:11 am





Palavra - Marcos Marcos 9:17-29



“Um homem, no meio da multidão, respondeu: "Mestre, eu te trouxe o meu filho, que está com um espírito que o impede de falar. Onde quer que o apanhe, joga-o no chão. Ele espuma pela boca, range os dentes e fica rígido. Pedi aos teus discípulos que expulsassem o espírito, mas eles não conseguiram". Respondeu Jesus: "Ó geração incrédula, até quando estarei com vocês? Até quando terei que suportá-los? Tragam-me o menino". Então, eles o trouxeram. Quando o espírito viu Jesus, imediatamente causou uma convulsão no menino. Este caiu no chão e começou a rolar, espumando pela boca. Jesus perguntou ao pai do menino: "Há quanto tempo ele está assim? " "Desde a infância", respondeu ele. "Muitas vezes o tem lançado no fogo e na água para matá-lo. Mas, se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos. " "Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. " Imediatamente o pai do menino exclamou: "Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! " Quando Jesus viu que uma multidão estava se ajuntando, repreendeu o espírito imundo, dizendo: "Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele". O espírito gritou, agitou-o violentamente e saiu. O menino ficou como morto, a ponto de muitos dizerem: "Ele morreu". Mas Jesus tomou-o pela mão e o levantou, e ele ficou em pé. Depois de Jesus ter entrado em casa, seus discípulos lhe perguntaram em particular: "Por que não conseguimos expulsá-lo? " Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".


Graça e paz caríssimos (as), nos estudos do livro de Marcos, consta que suas informações foram obtidas através de Pedro, aliás, o autor do evangelho foi ajudante de Pedro e também de Paulo. Não se pode datar o evangelho, pode ter sido escrito em torno de 50 a 80 da era comum, com mensagem dirigida aos gentios (império romano). Os últimos capítulos de Marcos, retratam a última semana de vida de Jesus, o mais importantes dias da história.

Já o texto escolhido pelo Espírito, vai falar com sua alma,  através  da cura  dum filho epilético (ou lunático) cujo pai estava em desespero. Todas as informações que tivermos, são importantes para o nosso crescimento espiritual, estar em sintonia com a época em que ocorreu tais eventos, o que eles ensinam para a o mundo em que vivemos, ajudam a nossa alma a perseverar ainda mais na fé.

Jovem, na carreira pela qual caminhamos, pela falta de fé, nossa boca se abre para dizer, “só por um milagre vou conseguir tal coisa”, “só por um milagre haverá vida”, “só por um milagre Deus tornará possível o impossível”, a incredulidade não funcionou no passado, nem vai funcionar no presente, é claro, que Deus sabe da sua, da nossa limitação, mesmo que alguém pergunte “você crê?”, pelo calor do momento, você dirá “sim!!eu creio”, se o prometido não ocorrer, se o alívio não vier, se faltar a consolação, a frustração tomará conta do coração. Tenha certeza que com o Senhor não é assim, ele não promete o que não cumpre, não fala na boca de alguém para te iludir, não engana você com falsas promessas, da parte de Deus não existe nenhuma palavra vazia, o profeta Isaías escreveu, que a palavra que sai da boca de Deus, não volta para ele vazia, antes ela cumpre o desejo e atinge o propósito para o qual o Todo-poderoso a enviou. Bendito seja Deus!!

O espírito imundo estava em ação, quando Jesus chegou no local, ficou sabendo que seus discípulos não conseguiram expulsar o demônio, que estava atormentando a vida de um jovem, cujo pai estava desesperado. Ele era impedido de falar, quando o espírito o apanhava, jogava-o ao chão, sua boca espumava, dentes rangiam, nervos ficavam duros. Para um pai um sofrimento, para o sofredor uma agonia, ainda mais, depois que os discípulos que andavam com Jesus não puderam fazer nada.

A resposta indignada de Jesus, diante do fracasso dos discípulos, é importante para refletirmos sobre o problema da incredulidade, afinal, diariamente eles estavam com o Filho de Deus, vendo o seu procedimento diante do mundo, os momentos em que ele se retirava para orar, para fortificar seu Espírito. A ordem de orar foi do começo ao fim, um ensinamento que o Senhor jamais deixou de orientar seus discípulos, porque a carne sempre foi fraca (Marcos 14:38).

Nem o diabo nem o espírito imundo tiveram outra chance para se gloriar, a voz poderosa da justiça falou “tragam-me o menino”, o sofrimento iria ser interrompido, a multidão veria o milagre, pelo Filho o NOME do Pai seria exaltando.

Se a incredulidade estava generalizada, os olhos então veriam o milagre verdadeiro. Trouxeram o jovem, assim que o espírito avistou Jesus,  reagiu provocando uma convulsão, já no chão começou a rolar, espumando pela boca, ele haveria de sujeitar-se ao poder de Deus. Como um médico Jesus perguntou ao pai, “ há quanto tempo ele está assim?”, o pai respondeu “desde a infância”, santo Deus, há quantos anos sofria, estava preso, sem paz a família. O pai sentindo-se tranquilo com a presença de Jesus, disse que o espírito lançava o filho no fogo, na água, com objetivo de matá-lo, certamente o Senhor jamais deixou que tocasse na vida.

O homem clamou por compaixão, estava diante daquele, cujas maiores riquezas estava a compaixão, clamou por ajuda, acertou novamente, clamou aquele que veio trazer ajuda aos oprimidos e doentes. Jesus respondeu “tudo é possível àquele que crê”, outra vez o homem acertou, confessou a sua incredulidade, pediu ajuda para vencê-la, bendito seja Deus! Isso é um exemplo para nós, para você jovem, peça ajudar para vencer a incredulidade, agora se você já a venceu, a tua atitude já esmagou satanás.

"Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade! "

Quando vencermos o espaço entre o crer e a incredulidade, o Espírito nos unirá para a grande vitória. A multidão juntou-se onde eles estavam, cremos que Jesus esperou que aqueles que viram o fracasso de seus discípulos, pudessem acompanhar o que Deus estava para realizar, foi então que ele repreendeu o espírito imundo.

Espírito mudo e surdo, eu ordeno que o deixe e nunca mais entre nele"

Quando você creu em Jesus, o mundo deixou você, para nunca mais você entrar por ele. Os olhos do pai aflito, porém crente, acompanhavam a ação da palavra de Jesus, o espírito gritou, agitou, com toda violência, depois saiu...

Da possessão demoníaca para a paz, do impossível para o possível, da incredulidade para fé, o menino pareceu morto, mas não estava, estava livre, alguns surpresos disseram, “ele morreu”, na verdade finalmente ele estava livre para viver. Jesus tomou-o pela mão, ajudando-o a levantar,  ele ficou de pé, que atitude, que honra, os incrédulos calaram, os discípulos mesmo envergonhados, foram esquecidos pela multidão, ela estava diante de algo muito mais intrigante.

O pai recebeu seu Filho liberto, em particular com Jesus, é claro que os discípulos perguntaram o “por que” de não terem conseguido expulsar o espírito.

A resposta:

"Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum"

Para o que sofria um testemunho para sempre, para o pai, além da alegria em ver o Filho em liberdade, o regozijo de ver o resultado da fé. A multidão recebeu mais do que o evangelho, o privilégio de ver um milagre, a partir daquele dia nenhum deles poderia negar o que viram, nem jogar para o alto o que receberam. Já para os discípulos a perseverança em orar e jejuar, pela Escritura percebemos que eles aprenderam com todo o louvor.

Para você jovem, uma leitura maravilhosa, uma palavra poderosa, que pode em todo o tempo te socorrer. O Filho de Deus sofreu a tentação, padeceu, para poder socorrer aos que são tentados (Hebreus 2:18). Não foram poucos os endemoninhados que Jesus curou, depois apóstolos também continuaram a expulsar com toda a autoridade, oração e jejum.

As últimas palavras de Marcos:

“Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:15-18)

Cristo transforma o teu fracasso em sucesso, a fraqueza em força, o sofrimento em alegria, a sombra em realidade, a escravidão em liberdade, a guerra em paz, as trevas em luz, o desânimo em vitalidade, a desonra em honra, a insegurança em convicção, quando ele chega o contrário sai, por isso ordena mais uma vez a palavra: “...fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:10-11)

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos