NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: Miquéias 7 ("Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: Miquéias 7 ("Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá") Empty Palavra do Jovem/online: Miquéias 7 ("Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá")

Mensagem por Admin Sáb Jan 31, 2015 1:03 pm



Para o coração que deseja o conforto, pelo Espírito, publico antecipadamente a palavra, não que seja alguém sábio capaz de algum conforto, isso tenho certeza, o Senhor dará a cada um. A paz de Deus. Graça e paz a todos.

------




Palavra - Miquéias 7:7-9



“Eu, porém, olharei para o SENHOR; esperarei no Deus da minha salvação; o meu Deus me ouvirá. O inimiga minha, não te alegres a meu respeito; ainda que eu tenha caído, levantar-me-ei; se morar nas trevas, o SENHOR será a minha luz. Sofrerei a ira do SENHOR, porque pequei contra ele, até que julgue a minha causa, e execute o meu direito; ele me tirará para a luz, e eu verei a sua justiça.” Miquéias 7:7-9

Jovem, permita o Senhor, que vossos olhos, em todo o tempo, permaneçam olhando para Jesus, “o autor e consumador da fé” (Hebreus 12:2). Sempre firmes, em comunhão, como eleito do Senhor. Miquéias foi chamado ao ministério durante o sofrimento com a nação assíria, não bastasse isso, a filha de Sião seria entregue ao poder babilônico, por causa dos muitos pecados contra o Senhor. A perseverança não foi concentrada na fidelidade, mesmo que o Senhor tenha predito o castigo, o dia do livramento não foi esquecido, o Senhor enviaria a salvação, remiria o seu povo da mão de seus inimigos (Miquéias 4:10).

Encontraram a hostilidade dos inimigos, por causa da sua condição terrível diante do Senhor, em vez da sorte de estar com ele, preferiram o azar de andar em desobediência. Os assírios derrotaram Israel, os babilônios haveriam de invadir Judá, destruir Jerusalém, o Senhor alertou, ainda que o amor tenha abraçado Israel, com suas atitudes eles arrancaram a mão protetora.

Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar” (Isaías 59:1)

Jovem, “a poderosa mão do Senhor” (1 Pedro 5:6), age prontamente em favor dos dedicados a sua causa.

A sociedade não vivia seus melhores momentos, suas glórias apagaram, quando a luz deixou de brilhar sobre eles. Se a confiança partiu sem rumo, se a justiça não suportou, somente Deus poderia buscar a confiança, restaurar a justiça, seja no tempo de Miquéias, no mundo moderno, só o Senhor pode modificar a natureza humana.

Com a proximidade da destruição, o profeta teve forças de olhar para o Senhor, ao contemplar a miséria ao seu redor, os males, inimigos fora e dentro do seu lar, de quem ele poderia esperar alguma coisa? Dileto em Cristo, jovem do Senhor, que ama a sua palavra, que não espera de outro, mas do Senhor, sabendo que mesmo falando com o homem, ele jamais escutará como o Senhor, esse teu remidor, libertador das causas justas, ama a tua alma, como amou aqueles a quem ele fez a promessa, na memória do Senhor estão todos, que não temem enfrentar o mundo, que suportam as tentações, e mesmo estando acuados pela desconfiança, gritam aos céus clamando pelo reforço da esperança, nesse momento de devoção suprema, os ouvidos do Senhor escutando o teu clamor, os olhos da misericórdia contemplando a tua situação, decide a teu favor o que haverá de suceder, aquilo que ele escolher elevará a tua alma de encontro a vitória. Nada acontecerá por nossa vontade, nem de acordo o nosso desejo, como Miquéias olhou para o Senhor, olhe você também para os céus, a fé triunfará, você verá a salvação, a luz expulsando as trevas.

E faltando forças para olhar, a mão do Senhor tocará sua face, o Pai olhando direto para o filho (a), que perseguido (a) não fraqueja em continuar, essa perseverança de um coração fiel ao que chamou, aliviará o peso das incomodações, aumentará o nível de alegria. Bendito seja o Senhor!!

Esperar no Senhor, foi a decisão do profeta, “ele vai me ouvir”, confiança incessante, que deixou o diabo em fúria, que seria aplacada pelo Senhor. Os inimigos ficam felizes num momento, suas breves vitórias, são rapidamente aniquiladas pelo Senhor. Os inimigos de Israel não deviam se alegrar com a sua queda, não foram eles a causa, foi ordenação do Senhor, a confiança acendeu no coração, a nação caída levantaria, nas moradias em trevas a luz do Senhor apareceria.

O Senhor foi a luz de Israel, do Filho ele fez “luz do mundo”.

Deus é luz, e não há nele nenhumas trevas“ (1 João 1:5)


Tropeçando no pecado, sem conseguir enxergar por causa das trevas, o Senhor luz do seu povo, ofuscaria todos os males que estavam afetando a nação. A entrega e o reconhecimento dos pecados, a confissão, o desejo de sofrer para abrandar a ira do Senhor, submetendo-se ao seu julgamento, confiando que receberia o perdão, como um dia o Senhor Jesus tornaria inoperante a morte, trazendo à luz a vida por meio do evangelho (2 Timóteo 1:10), o Senhor tiraria Judá para luz, para que ela contemplasse a sua justiça.

Os inimigos perguntariam: "Onde está o Senhor, o seu Deus? “ (Miquéias 7:10)

Israel responderia: “Bem aqui ao meu lado”

Miquéias faz sua exaltação ao Senhor:

“Quem é comparável a ti, ó Deus, que perdoas o pecado e esqueces a transgressão do remanescente da sua herança? Tu que não permaneces irado para sempre, mas tens prazer em mostrar amor “ (Miquéias 7:18).

O livro termina com o Senhor mostrando a compaixão, sua fidelidade (Miquéias 7:19-20, para aqueles que se prostram admitindo sua miséria. A tormenta prostrou-se diante da bonança. Tomados pelo Espírito Santo, podemos escutar Miquéias recitando tão belas palavras, com nível máximo de gratidão.

Seja grato ao Senhor jovem!

Nenhuma suspeita quanto a salvação,
A dúvida não será mais encontrada,
A nossa certeza ressuscitou triunfante.

Olhe para o Senhor!! Como é rápida a vitória dos que esperam no Senhor.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos