NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Isaías 61 (Porção dupla de energia para sua vida)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Isaías 61 (Porção dupla de energia para sua vida) Empty Palavra do Jovem: Isaías 61 (Porção dupla de energia para sua vida)

Mensagem por Admin Dom Set 07, 2014 12:06 am







Palavra - Isaías 61:1-11



“O Espírito do Soberano Senhor está sobre mim porque o Senhor ungiu-me para levar boas notícias aos pobres. Enviou-me para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos prisioneiros, para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; para consolar todos os que andam tristes, e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Eles reconstruirão as velhas ruínas e restaurarão os antigos escombros; renovarão as cidades arruinadas que têm sido devastadas de geração em geração. Gente de fora vai pastorear os rebanhos de vocês; estrangeiros trabalharão em seus campos e vinhas. Mas vocês serão chamados sacerdotes do Senhor, ministros do nosso Deus. Vocês se alimentarão das riquezas das nações, e no que era o orgulho delas vocês se orgulharão. Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla, e ao invés da humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna. "Porque eu, o Senhor, amo a justiça e odeio o roubo e toda maldade. Em minha fidelidade os recompensarei e com eles farei aliança eterna. Seus descendentes serão conhecidos entre as nações, e a sua prole entre os povos. Todos os que os virem reconhecerão que eles são um povo abençoado pelo Senhor. "É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça, qual noivo que adorna a cabeça como um sacerdote, qual noiva que se enfeita com jóias. Porque, assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Soberano Senhor fará nascer a justiça e o louvor diante de todas as nações.”

Jovem, depois de terminada as tentações, com o diabo deixando Jesus em paz, por toda a região se espalhou sua fama (Lucas 4-13-14). Um dia de sábado em Nazaré, foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías, justamente no lugar onde séculos antes, o profeta havia escrito sobre ele, sentindo o poderoso efeito da graça de Deus.

O Espírito de Cristo estava com Isaías (1 Pedro 1:10), Jesus em carne confirmaria que eles, os profetas já anunciavam o evangelho. A energia sempre foi poderosa, a profecia cumpriu-se, o Espírito de Deus estava sobre o Filho ungido, para levar as boas notícias a humanidade, aos pobres de espírito. O socorro enviado do céu profetizado por Isaías, depois da conversa com o diabo, garantiu o cuidado de todos os corações que estavam cativos. Isaías viu o anúncio da liberdade, a libertação prestes a ocorrer, quando ele mesmo já não estaria vivo, “vou escrever para eles”, “vou relatar o que Deus vai fazer”, “vou falar ao mundo”, “que o Cristo vai salvá-los”.

Bendito seja o Nome de Deus!!

Quando Jesus fechou o livro, depois de ter dito as palavras, que o profeta Isaías havia anunciado, os olhos do povo já não conseguiam se desviar dele, perfeito, era para isso mesmo que ele tinha vindo, para fazer com que o mundo corresse com perseverança a corrida proposta, “tendo os olhos fitos” Nele, “o autor e consumador da nossa fé” (Hebreus 12:2). Bocas falavam bem dele, estavam admirados com as palavras de graça que saíam de seus lábios, embora perguntassem “Não é este o filho de José? " (Lucas 4:22).

Os lábios de Isaías há muito haviam sido purificados (Isaías 6:7), o Filho estava junto do pai quando o anjo tocou na boca dele com a brasa viva. Como sobre João Batista repousou o mesmo Espírito que estava em Elias (Malaquias 4:5), assim também aconteceu com Isaías, o mesmo Espírito concedeu a ele poder para dizer: “Envia-me” (Isaías 6:8). Em todo o tempo o Espírito derramou do amor de Deus sobre os profetas, até que definitivamente fosse derramado sobre toda a carne. O Cristo dito por Isaías viria para proclamar o “ano da bondade do Senhor”, “o dia da vingança, “o dia da consolação para os que andavam tristes”.

Das cinzas para a vida, se em todo o Velho Testamento, a infidelidade foi tão comum, aos que choravam clamando por misericórdia, ganhariam suas coroas. O óleo da alegria que não existe em outro lugar, que flui do trono de Deus para mudar o semblante do que sofre, que troca a mensagem do sofrimento pelo louvor perfeito, ah jovem, o Senhor veio para fazer de ti, de tantos outros, que já aguardam a sua volta, espírito felizes, dedicados a causa do evangelho, que te concedeu salvação eterna, justificativa num só momento, saiba que toda vez que você olha para cruz, o olhar de Cristo te incentiva a continuar. Você é um carvalho de justiça, do plantio do Senhor, como Isaías falou a Israel, sua raiz é santa, você foi enxertado, enxertada na oliveira (Romanos 11:17), para manifestação da glória de Deus.

Das ruínas para uma linda edificação, dos escombros para uma construção perfeita. Assim seria a vinda do Filho de Deus, para abalar o mundo devastado pelo pecado, conceder vida a todo aquele que nele cresse, como você creu jovem. Tantas coisas aconteceram, em todas elas o mal nunca conseguiu derrotar a justiça, homens pereceram pelos seus pecados, a limpeza foi executada com êxito, até que definitivamente, o cordeiro de Deus surgisse para tirar de vez o pecado em evidência. O povo de Deus, com aquele que nunca foi povo, louvariam o mesmo Deus com grande alegria, e dizer que existem os que pensam que a graça é exclusiva. O profeta contempla em meio ao caos, daqueles que voltaram do cativeiro, um dia em que os servos e servas, seriam chamados de “sacerdotes do Senhor”, “ministros de Deus”, aquelas nações que outrora levavam as riquezas do reino, agora alimentariam o reino que elas haviam devastado, ainda que Deus houvesse permitido.

Os crentes devem ser orgulhar do que fez o Senhor, o mundo não anda tão bonito assim, em muitos lugares as perseguições continuam, mas a nossa breve vida passa, passa num só instante, a nossa semente é santa, fomos gerados da semente incorruptível, “pela palavra de Deus, viva, e que permanece para sempre” 1 (1 Pedro 1:23).

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” (Mateus 10:28)

Como Eliseu recebeu porção dobrada do Espírito que estava em Elias (2 Reis 2:9), assim Isaías profetiza, que o povo de Deus livre da sua vergonha, receberá porção dobrada de edificação.

Alegria eterna! Bendito seja Deus.

Quando esquecemos o que a carne nos faz, lembramos do que Deus nos prometeu, enquanto a carne quer retirar nossa esperança, a força de Deus confirma que ela não pode ser anulada na vida do crente. O Senhor ama a justiça, “eu o Senhor amo a justiça”, ele odeia toda a maldade, o Senhor amou a justiça, o Filho foi feito justiça por causa de nós, por causa de você jovem, ele não deixará que roubem de você o que foi conquistado com muito sacrifício. A fidelidade de Deus recompensa os que sofrem pelo nome dele, a aliança com o justo não se rompe, é um elo perfeito de união. O povo do Senhor é reconhecido, um povo que obedece ao Senhor é louvado em todos os lugares, a fama de Jesus percorreu toda a terra, para chegar ao vosso coração, nem mesmo a morte foi capaz de reter o amor de Deus.

Jovem, o Senhor te abençoa juntamente com o Israel de Deus, nunca diga que não recebe nada do Senhor, você recebe assim como os outros, porque quando ele morreu, morreu por todos.

Paz e misericórdia sobre sua vida jovem! Ninguém pode roubar a glória de Deus, ninguém pode roubar as profecias que testificaram do bem, não existe nenhum espírito capaz de alterar a vitória, muitas são as tentativas, a cruz derrota todas elas.

É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus!

A veste de salvação, o manto da justiça, o casamento perfeito, todos revestidos de Cristo. O Senhor também te vestiu jovem, as vestimentas antigas foram retiradas, para dar lugar a graça, o Senhor alterou a moda do mundo. O profeta faz referência a terra, de onde Deus faz brotar a planta, e sobre o jardim que germina a semente, assim o Senhor enviou sua semente ao mundo para nascimento da justiça.

No mundo a semente divina cresceu, quiseram com o veneno do pecado matá-la, contudo, Deus a protegeu, cresceu e mostrou-se ao mundo, quiseram aniquilar as raízes, não conseguiram, acharam até que ela estava morta, num instante ela levantou, o vento da misericórdia levou suas sementes para os corações, por todos os lugares, onde o evangelho foi proclamado, caindo em boa terra, o fruto da perseverança germinou.

O Cristo ungido com o óleo da alegria (Hebreus 1:9), quando os pobres de espírito, pensavam que nunca mais teriam notícias de Deus, do céu veio o Filho com uma mensagem única e poderosa, o evangelho salvador. Isaías pressentiu a força da PALAVRA, fortalecido pelo “envia-me”, pregou ao Israel da sua época, o que haveria de acontecer no futuro, o diabo ouviu bem de perto, que a bondade de Deus seria superior a qualquer maldade que ele pudesse executar. O braço de Deus desceu do alto, diretamente para esmagar a cabeça do diabo, ele não aguentou mais do que três respostas do Filho, na sepultura não conseguiu deter a ressurreição (Atos 13:8, Hebreus 13:20).

“Mas Deus o ressuscitou dos mortos, rompendo os laços da morte, porque era impossível que a morte o retivesse.” (Atos 2:24)

Jovem, o Espírito do soberano habita dentro de ti, ele cuida, consola, edifica, concede as últimas notícias, atualiza a alma, derrama o óleo da alegria. Por mais que o ímpio tente abalar os planos do Senhor, ele não pode, igualmente o acusador, o pai da mentira, o homem do pecado, o filho da perdição (2 Tess. 2:3), o leão que anda rugindo procurando a quem devorar (1 Pedro 5:8) o príncipe do poder do ar, os dominadores deste mundo de trevas, as forças espirituais do mal (Efésios 6:12), absolutamente nada, pode interferir no decreto do Senhor (Hebreus 12:27).

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder.” (Efésios 6:10)

Certamente o profeta Isaías, anos depois de ter sido enviado, avançado em idade, recordou os tantos perigos pelos quais o Senhor o ajudou a passar, ainda que exposto a morte não temeu, o poder que o movia sempre foi superior, parece que ele mesmo ouviu o Cristo que havia de  manifestar-se ao mundo falar, “Profeta! eu ainda vou ler o que você escreveu”, bendito seja Deus, tudo se cumpriu.

“E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro...” (Lucas 4:17)

Que Deus te abençoe grandemente Jovem, Deus não esquece da sua dedicação.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos