NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Jeremias 10 (Deus, a porção da tua alma)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Jeremias 10 (Deus, a porção da tua alma) Empty Palavra do Jovem/on line: Jeremias 10 (Deus, a porção da tua alma)

Mensagem por Admin Dom Jun 22, 2014 8:34 am






Palavra - Jeremias 10:10-16


Mas o Senhor é o Deus verdadeiro; ele é o Deus vivo; o rei eterno. Quando ele se ira, a terra treme; as nações não podem suportar o seu furor. "Digam-lhes isto: ‘Esses deuses, que não fizeram nem os céus nem a terra, desaparecerão da terra e de debaixo dos céus’. " Mas foi Deus quem fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria e estendeu os céus com o seu entendimento. Ao som do seu trovão, as águas no céu rugem, e formam-se nuvens desde os confins da terra. Ele faz os relâmpagos para a chuva e dos seus depósitos faz sair o vento. Esses homens todos são estúpidos e ignorantes; cada ourives é envergonhado pela imagem que esculpiu. Suas imagens esculpidas são uma fraude, elas não têm fôlego de vida. São inúteis, são objetos de zombaria. Quando vier o julgamento delas, perecerão. Aquele que é a porção de Jacó nem se compara a essas imagens, pois ele é quem forma todas as coisas, e Israel é a tribo de sua propriedade, o Senhor dos Exércitos é o seu nome. "

Jovem, avante rumo a vida eterna.

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3

Quem conhece a Jesus Cristo, conhece o plano de salvação, maravilhosamente projetado para despojar o velho homem corrompido, a fim de revesti-lo do novo homem criado segundo Deus (Efésios 4:24). Se aquele povo milagrosamente tirado do Egito, achou-se um dia um país devastado e dividido pelos seus muitos pecados, Deus já havia decidido unir a todos num mesmo corpo. Jeremias desejava a reconciliação de seu povo, mesmo pregando uma mensagem de condenação, a aflição era intensa, principalmente quando recebia ordens expressas de Deus, para que não orasse em favor de Judá (Jeremias 11:14). Pecaram gravemente contra Deus, quando seguiram outros deuses, não obedeceram à sua palavra, deixando de seguir a sua lei, os seus decretos e os seus testemunhos (Jeremias 44:23), uma total desgraça para os seus dias.

Graças ao Pai vivemos nos dias da sua graça, pela sua graça, e como diz o apóstolo Paulo, sua graça não é vã para conosco 1 (Coríntios 15:10). Claro, Paulo falava do poder que o persuadia a ser um super apóstolo, não temos tantas atividades assim como tinham os apóstolos, que  almejavam simplesmente a rápida propagação da palavra de Deus, que com todos os méritos divinos isso de fato aconteceu, mesmo a fé não sendo de todos (2 Tessalonicenses 3:2)

Nós por bondade, pertencemos a fé, não somos rebelados, não adoramos outros deuses, amamos ao único, ainda que sejamos imperfeitos, a palavra diariamente nos purifica, tendo como alvo a perfeição.

Uma desgraça caiu sobre Judá, não fazemos aqui qualquer comparação, querendo nos acharmos superiores ao povo da promessa, de modo algum, assim como Jeremias, também Paulo sentia grande tristeza e uma constante angústia no coração, desejando até mesmo ser amaldiçoado, separado de Cristo por causa de seus irmãos, o povo de Israel (Romanos 9:1-5).

Jovem, ainda que o mundo te odeie, não desconsidere a paz de Deus.

Pois ele é a nossa paz...” Efésios 2:14

Jesus enfrentou o mundo para unir o mundo. O Deus verdadeiro, Deus vivo, o rei eterno, cuja ira faz tremer a terra, sem que as nações suportem o seu furor.

Sofremos sim, Deus sabe que sem alegria, a alma não resiste diante do mundo. Pedimos oração através da papeleta, do ministério, dos nossos irmãos, veja que liberdade nós temos, para pedir com sabedoria as melhores coisas, não foi assim na época de Jeremias, ele sofreu com a idolatria do povo, e como dito acima, até mesmo impedido de orar ele foi.

Diletos em Cristo, Jeremias exalta o Senhor com Deus verdadeiro, Deus vivo, rei eterno, Paulo se refere ao Senhor igualmente como rei eterno, Deus único, imortal e invisível (1 Timóteo 1:17), devemos ter o cuidado que Israel abandonou, para jamais deixar nosso coração se afastar do Deus vivo (Hebreus 3:12). Uma vez vivificados, o Senhor vive dentro de nós, qualquer conduta fora da sã doutrina, é prejudicial diante de Deus, foi agindo dessa maneira que Israel provou dos mais variados castigos.

Mas Jesus é a liberdade do seu povo, não sofremos mais com as ameaças, somos totalmente dependentes da graça de Deus. Judá se dedicou aos deuses que não fizeram os céus nem a terra, deuses que o Senhor prometeu fazer desaparecer de debaixo dos céus.

Adoramos ao verdadeiro Deus, isso não é presunção, é amor. Assim como a fé, a graça é de todos os escolhidos, acima de qualquer domínio humano. Homens não podem se tornar deuses, homens são homens, todo o homem sem Deus, é apenas um homem natural.

Deus está em ti jovem! Um jovem espiritual é um jovem cheio de vigor.

...porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno.” (1 João 2:14)

Alegre-se por servir ao Deus que fez a terra com o seu poder, firmou o mundo com a sua sabedoria, estendeu os céus com o seu entendimento, enviou o Filho pela sua misericórdia. Se o povo tivesse dado consideração ao Criador do universo, cuja palavra garantia a eles uma aliança eterna, não teriam padecido tanto. Mas se a queda deles, resultou na nossa salvação, riqueza para o mundo, ainda uma vez o Senhor se voltará para o seu povo, na verdade naquele tempo Paulo escreveu sobre um remanescente escolhido pela graça (Romanos 11:5).

As palavra do profetas se voltam para alguns elementos da criação, o som do trovão, as águas que rugem no céu, a formação das nuvens, dos relâmpagos, da origem de onde saem os ventos. Os estúpidos e ignorantes perdiam seu tempo com as imagens esculpidas, nada diferente de hoje. As imagens eram fraudes sem fôlego de vida, assim como uma alma sem a energia do Espírito não tem vida, ainda que bata o coração. Não existe melhor descrição do que os escritos de Jeremias sobre as imagens, elas são inúteis, objetos de zombaria.

“Aquele que é a porção de Jacó nem se compara a essas imagens, pois ele é quem forma todas as coisas, e Israel é a tribo de sua propriedade, o Senhor dos Exércitos é o seu nome. “ Jeremias 10:16

Se Deus não se compara a ninguém, andando na verdade, não devemos temer nossos medos. Jovem, sirva ao Senhor, ele te servirá, não é uma troca de favores, é o mesmo amor com que ele amou Israel. O profeta chama Deus de a porção de Jacó.

Ele é a tua porção!

Se Deus é o principal assunto de nossa vida, toda ela é abençoada. Se em cada assunto Deus age a nosso favor, em nenhum deles deixaremos de sentir a sua guia. Lá no meio de um país devastado pelo pecado, uma luz brilhava diante das trevas. Se o seu coração está devastado, o Espírito envia o socorro, ele é rápido, poderoso, que num abrir e fechar de olhos trás de volta a vitalidade.

O amor de Deus!

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos