NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Salmo 53:1-6 (Deus existe e salva o seu povo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Salmo 53:1-6 (Deus existe e salva o seu povo) Empty Palavra do Jovem: Salmo 53:1-6 (Deus existe e salva o seu povo)

Mensagem por Admin Sex Ago 15, 2014 11:36 am

Deus seja louvado. Publicação antecipada.




Palavra - Salmo 53:1-6


Diz o tolo em seu coração: "Deus não existe! " Corromperam-se e cometeram injustiças detestáveis; não há ninguém que faça o bem. Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. Todos se desviaram, igualmente se corromperam; não há ninguém que faça o bem, não há nem um sequer. Será que os malfeitores não aprendem? Eles devoram o meu povo como quem come pão, e não clamam a Deus! Olhem! Estão tomados de pavor, quando não existe motivo algum para temer! Pois foi Deus quem espalhou os ossos dos que atacaram você; você os humilhou porque Deus os rejeitou.Ah, se de Sião viesse a salvação para Israel! Quando Deus restaurar o seu povo, Jacó exultará! Israel se regozijará!

Jovem, o Deus de paz está perto.

Um salmo para o seu coração.

Os salmos manifestam as experiências espirituais dos homens, em vários momentos da história de Israel, diante das inúmeras possibilidades (situações) da vida. São 150 salmos escritos, puras orações, poemas que cativam a alma, com estruturas diferentes, divididos segundo os estudiosos em 5 ou 3 livros.

Os salmos são importantes para nós, para você jovem, grande parte são utilizados para recitarem ao Senhor nos domingos. Quem de nós nunca viu em alguns lugares, a Escritura aberta em determinado Salmo, para anunciar que ali está a beleza da palavra de Deus. Os corações confiam nos Salmos, eles retratam o mais profundo sentimento da alma. O Espírito Santo foi o poeta encarregado de inspirar a pena dos homens, do rei Davi, e outros que escreveram não para si mesmos, mas para as gerações futuras, ensinando a exaltar o NOME do Senhor.

O tolo nega a existência do Senhor, dúvida de qualquer coisa relacionada ao Santo, o apóstolo Paulo escreveu que os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, pode claramente ser compreendido por meio das coisas criadas, de forma que não existe desculpa alguma aos loucos que trocam a glória de Deus (Romanos 1:19-21) por qualquer outra coisa sem vida.

Aqueles que não confiam no Senhor de todo coração (Provérbios 3:5-6), tendo apoio no seu próprio entendimento, foram entregues ao sentimento da corrupção, já que com seus corpos negaram-se a servir a Deus, sofreriam com a degradação causada pelas obras da carne, na recusa de unirem-se ao Senhor para ser um espírito com ele (1 Coríntios 6:17-19), assumiram a identidade do pai a quem pertencem, aquele que não tem nenhuma relação com a santidade (João 8:44). Tais homens sem sensibilidade negando o alto valor pago (1 Coríntios 6:20), trocaram a verdade de Deus pela mentira, “adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém” (Romanos 1:25).

Não duvide Jovem, não pense ser alguma coisa, também não pense ser ninguém, como se Deus não lembrasse de ti, pediu alguma coisa ao Senhor? Saiba reconhecer o Senhor em todos os seus caminhos, a primeira coisa a ser procurada deve ser a sabedoria, na carta de Tiago o conselho é para que se alguém tem falta dela, peça-a a Deus (Tiago 1:5-6), porém, sem dúvidas que ele poderá conceder, demonstrando total firmeza e confiança, sendo aquele que não move seu pensamento sem que Deus permita.

Se existem homens que duvidam de Deus, que cedem a falta de ânimo, existem aqueles que afirmam que “Deus não existe”, que sua existência, o seu livro, são ineficazes para o seu intelecto. Lá dentro do coração está formulado o que acham de Deus, eles não acham nada de Deus, jamais vão encontrá-lo porque Deus não marca encontro com os corrompidos e injustos, nem com aquele que negando a sua divindade, prefira viver fazendo o mal dia após dia.

Jovem, engradeça o Senhor que fez do seu coração, do seu corpo, morada dele em Espírito, nem todos eram insensatos e desobedientes, enganados e escravizados por toda espécie de paixões e prazeres, adeptos da maldade e inveja, sendo detestáveis a Deus (Tito 3:3), ainda assim, até mesmo vocês que nasceram de pais, que já depositavam sua confiança em Deus, tiveram a necessidade da manifestação da bondade e do amor da parte de Deus, falamos num todo, mas Deus fala individualmente com cada um, o que Deus fez por ti vai além da compreensão humana, porque o que Deus realizou, não derivou de atos de justiça que porventura você tenha praticado, mas foi “devido à sua misericórdia” (Tito 3:6), que ele te salvou pelo lavar regenerador e renovado do Espírito Santo, derramado generosamente, “por meio de Jesus Cristo” (Tito 3:6), esse projeto de vida foi executado, sabendo que sem ele, seria impossível a qualquer um ser justificado diante de Deus, se tornar herdeiro, ter alguma esperança depois da morte.

Deus de fato existe, os corrompidos não reconhecem nele a justiça, desprezam o bem, mas você jovem foi escolhido, escolhida, para praticar o bem, porque para isso veio Jesus, ser o modelo para as novas criaturas nele criadas.

Antes que o Filho viesse ao mundo, Deus olhava lá do céu para os filhos dos homens, para ver se encontrava algum entendimento, também alguém que o buscasse, o salmista transcreve com confiança a verdade do Espírito, o pensamento do Senhor sobre as atitudes do ser humano. O olhar do Senhor não encontrava ninguém trilhando o bom caminho, “todos se desviaram”, “igualmente se corromperam”, “não há ninguém que faça o bem”, “não há nem um sequer”.

A época de Davi sugere que o sacerdócio estava corrompido, devorando o povo, mastigando o povo, machucando o povo, aqueles que deveriam santificar o povo, eram justamente os que estava desprezando o clamor junto a Deus. Quem poderia ensinar alguma coisa ao mundo, senão a pessoa de Cristo? Demorou muito até que o Cristo nascesse, para ensinar o mundo sobre a incrível graça de Deus, e o que ela ensinou? A renúncia a qualquer forma de impiedade e paixões mundanas, para que o homem via de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente (Tito 3:11-12), claro, Paulo escreveu a Tito há mais de 2000 anos, mas desde aquele tempo foi ensinado aos escolhidos, aguardar a bendita esperança, que é a gloriosa manifestação do grande Deus e Salvador, Jesus Cristo (Tito 3:13).

O salmista demonstra toda sua devoção a Deus, “olhe”, ainda que tomados por algum pavor, falta de confiança, “não existe motivo algum para temer!”, os inimigos não prosperaram nas suas incursões contra os israelitas, Deus garantiu o livramento. Uma promessa de salvação, Deus vai restaurar seu povo, Israel vai se alegrar.

Jovem, tenha certeza que o Senhor olha do céu para você, quando não havia ninguém para fazer o bem, o Filho despontou para resolver a maldição que assombrava seu povo. Outro salmo confirma que os olhos do Senhor estão sobre o justo (Salmo 34:15) e outra vez diz a Escritura:

Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal.” 1 Pedro 3:12

Deus existe! Próximo está o Senhor, bem diz, que a fé não é de todos (2 Tessalonicenses 3:2).

Mas, em ti o Senhor encontrou a fé. Bendito seja ele!

A presença de Deus te acolherá. Amém!!

Deus te abençoe. Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos