NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Lucas 18 ("Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line:  Lucas 18 ("Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus") Empty Palavra do Jovem/on line: Lucas 18 ("Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus")

Mensagem por Admin Dom Ago 23, 2015 11:17 am





Palavra - Lucas 18:35-43



Ao aproximar-se ele de Jericó, um cego estava sentado à beira do caminho, mendigando. Ouvindo passar a multidão, perguntava ele o que era aquilo. Responderam-lhe: É Jesus o Nazareno que vai passando. Então clamou: Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim! Os que iam adiante, mandavam que se calasse, mas ele clamava ainda mais: Filho de Davi, tem compaixão de mim! Parando Jesus, mandou que lho trouxessem. Tendo ele chegado, perguntou-lhe: Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu tenha vista. Disse-lhe Jesus: Vê, a tua fé te curou. Imediatamente viu, e seguiu a Jesus, glorificando a Deus. Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus.”


“Filho de Davi” um título messiânico.

Encheu de bens os famintos E despediu vazios os ricos.” Lucas 1:53

À espera de um milagre, todos esperamos, quem não espera?

Senhor tenha compaixão

Só Deus pode diminuir a intensidade do desespero, tais situações são tão dramáticas como no caso da morte, quando sentimos o tamanho da nossa insignificância, por haver nada que possamos fazer que produza algum consolo.

Só o Senhor pode.

Está tudo bem? Glorificado seja o nome de Deus. Não está tão bem assim? Continue sendo glorificado o nome de Deus. Para o cego de Jericó não estava tão bem, além da deficiência, mendigava. Não enxergou aquele que passava, na verdade, a fé enxergou, criou forças para perguntar a quem a multidão seguia, “é Jesus o Nazareno”, porventura não sentiu que sua espera estava acabando?

“Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Agora ou nunca, para Deus sempre, um pobre de Espírito clamará, sem que os ouvidos da misericórdia se importem com o clamor?

“Cale à boca cego”

Clamou ainda mais:

“Filho de Davi, tem compaixão de mim!”

Bateu insistentemente na porta, “eu creio”, “ele pode fazer o milagre”.

Jesus parou!!

“Tragam ele”

Trouxeram o cego bem pertinho do Salvador, como agora Jovem, tenha fé, Ele está bem perto de você.

Que queres que eu te faça?

“Senhor, que eu tenha vista”

Vê, a tua fé te curou

Ao abrir os olhos ele viu a salvação.

Aquele que estava parado a beira do caminho, seguiu pelo Caminho.

“Glória a Deus” disse o mendigo.

Todo o povo, vendo isto, deu louvor a Deus

Nós também damos louvor a Deus.

Queres também algo do Senhor? Você dirá: “sim”.

Deixe que a vontade de Deus realize o milagre, seja o que for, que você está parado (a) esperando do Senhor, no final glorificará o que ele decidir fazer, outra coisa não será, senão um grandioso milagre, algo que certamente você não estava esperando que fosse acontecer.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos